i

sábado, 7 de setembro de 2013

Escoteiros comemoram dia da pátria

Tradicionalmente escoteiros de todo o país inteiro promovem a condução da tocha com o fogo simbólico da pátria. Neste dia 07 de setembro, dia da independência do Brasil não foi diferente.


Os escoteiros São João Batista da cidade de Pendências que vinha da cidade de Sitio Novo, e o grupo Nossa Senhora de Lourdes de Ipanguaçu que vinha da cidade de Pendências se encontram e promoveram o momento de verdadeiro escotismo.


O grupo N. Senhora de Lourdes completa hoje um ano de fundação com a participação de mais de 80 integrantes. O encontro e a comemoração aconteceu na praça da matriz. 









Ipanguaçu comemora com desfile cívico a independência do Brasil

Hoje, 7 de setembro, todo o país comemora a independência do Brasil, após ter conquistado autonomia politica. Há 191 anos é lembrado o fim do domínio português nas terras brasileiras.
Para comemorar este marco da história brasileira, estudantes das escolas municipais, estaduais e escoteiros de Ipanguaçu participaram do tradicional desfile cívico promovido pela Prefeitura da cidade. Com a presença de mais de 1.500 pessoas o desfile aconteceu na avenida principal da cidade, que contou com a participação de autoridades municipais também no hasteamento das bandeiras.

O prefeito Leonardo Oliveira esteve presente e parabenizou a todos pelo patriotismo, e destacou que a luta pela independência do povo nunca pode acabar, “O país vive diariamente a luta pela independência, o Brasil tem crescido, mas queremos muito mais, com a união do povo brasileiro conseguiremos quebrar todas as barreiras da desigualdade social” disse o gestor.


Este ano o desfile contou com o tema “Educação: Passo Decisivo para à conquista da Independência". Jovens da banda Elizaldo Rodriguês entoaram o hino nacional. 

Veja as fotos (aqui).

Confira a programação das benção das casas e consagração à Santa Teresinha

Crianças em Missão e Festa de Santa Teresinha 2013
PARTICIPE!
“A Fé é a fonte das únicas verdadeiras alegrias”
(Sta. Teresinha)

Benção das Casas e Consagração à Santa Teresinha
Quartas-feiras e Sextas-feiras, às 7:30 da noite.
07/09 - Olho D'água
11/09 - Presidente Lula
13/09 - Bairro Manoel Bonifácio e Ubarana
18/09 - Bairro Maria Romana
20/09 – Rua 23 de Dezembro e Veneza

Infância e Adolescência Missionária, Juventude Missionária, Mãe Peregrina, Cáritas e Grupo de Oração Santa Teresinha.

Arena das Dunas será inaugurada em dezembro

arena visitaA Arena das Dunas já está bem perto de ser concluída. Com quase 90% de suas obras finalizadas, o espaço esportivo recebeu a visita da governadora Rosalba Ciarlini e do ministro do Esporte Aldo Rebelo, nesta sexta (06). Acompanhados do secretário especial da Copa, Demétrio Torres e do diretor-presidente da Arena das Dunas, Charles Maia, eles conferiram o andamento das obras e observaram o trabalho de acabamento, que está sendo feito, no momento, pelos 1.800 trabalhadores do local.
A comitiva também conheceu um dos camarotes vips do estádio, que já está pronto para receber torcedores. Com o serviço dentro do cronograma formulado pela FIFA, a Arena das Dunas tem previsão de ser inaugurada no mês de dezembro.
Depois de conhecer parte dos camarotes, arquibancadas e da estrutura interna do estádio, a governadora, o ministro e o secretário da Copa participaram de uma coletiva de imprensa. Antes disso, falaram sobre o andamento da construção. 

Vox Populi: Dilma lidera pesquisa

20130907-085906.jpgNo cenário mais provável da disputa para 2014, a presidenta Dilma Rousseff tem hoje o mesmo índice de intenção de votos do que a soma do desempenho de seus três possíveis adversários. É o que revela a mais recente pesquisa CartaCapital/VoxPopuli, publicada na atual edição da revista. O levantamento faz parte de uma parceria entre o instituto e a publicação para a divulgação do cenário eleitoral a cada dois meses.
A pesquisa, realizada entre 7 e 9 de agosto, coloca a presidenta em vantagem sobre os adversários. A petista soma 38% das intenções de voto, seguida por Marina Silva (Rede Sustentabilidade), com 19%, Aécio Neves (PSDB), com 13%, e Eduardo Campos (PSB), com 4%. A margem de erro é de 2,1 pontos percentuais, o que deixa a possibilidade de segundo turno em aberto. Outros 15% dos eleitores disseram que vão votar em branco ou em ninguém e 11% estão indecisos. A primeira medição do cenário, feita pouco antes dos protestos de junho explodirem, colocava a presidenta com 51%, seguido por Marina e Aécio (14% cada) e Campos (3%).
Na pesquisa atual, 35% dos entrevistados disseram consider o governo Dilma ótimo ou bom, contra 22% dos que consideram a gestão ruim ou péssima.
Para 49%, o maior problema do País hoje é a saúde. Outros 16% consideram a segurança o item mais problemático e 11%, a corrupção.
O instituto mediu também o índice de confiança nos políticos. Dos entrevistados, 46% dizem confiar na presidenta, contra 47% dos que não confiam. O político recordista de desconfiança, segundo o instituto, é Renan Calheiros (64%), seguido por Michel Temer (58%) e José Serra (55%).

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons