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quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Leonardo será diplomado prefeito de Ipanguaçu amanhã


A Justiça Eleitoral marcou para amanhã, quinta-feira dia 13, a diplomação do prefeito e vereadores eleitos de Ipanguaçu. A diplomação está marcada para as 15h30min na sede do Poder Legislativo, que fica localizado na Avenida Luiz Gonzaga, no centro da cidade.

Receberá seus diplomas o prefeito Leonardo Oliveira (PT) que foi reeleito e vai governar Ipanguaçu por mais quatro anos, desta vez tendo o então vereador Josimar Lopes (PSB) como vice, e os 9 candidatos eleitos a vereador,  Silvano Lopes (PV), Gordo do Baldum(PSB), Geraldo Paulino(PT) , Remo Fonseca(PT), Batista Bertoldo(PPS) , Batista Lobo(PSD) , Marluce de Cocó(PMDB), Luzineide Cavalcante (PMN), Tunefis Morais(PRB).

E os suplentes, Fonseca Filho (PT), José Antônio (PMN), Junior Alcântara (PV), Doel Soares(PR) e Chico de Bia(PMDB). 

Leonardo foi reeleito prefeito com 58,17% dos votos válidos, derrotando Rizomar Barbosa(PMDB). 

Inscrições para o Conselho Tutelar de Ipanguaçu encerram nesta quinta-feira


Encerram se nesta quinta-feira, amanhã dia 13, as inscrições para os candidatos ao cargo de conselheiro tutelar do município de Ipanguaçu, a inscrição pode ser feita até as 12hs na sala do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA no Centro Integrado da Cidadania – CIC. As inscrições estão abertas desde o dia 21 de novembro. 

Segundo a secretária de Assistência Social, Cristina Oliveira, os interessados têm até amanhã para fazer a inscrição e entregar toda a documentação solicitada através do edital publicado no Jornal Oficial do Município (JOM), “os candidatos que se escreverem devem atender todas as recomendações presente no edital. As eleições serão acompanhadas pelo CMDCA e a Secretaria” disse a secretária. 

O Conselho Tutelar de Ipanguaçu será composto por 05 membros, com mandato de 02 (dois) anos, o Biênio de 2013/2014, excepcionalmente, considerando a nova redação do Art. 132 do ECA, alterado pela Lei Federal nº. 12.696, de 25 de Julho de 2012, investido no cargo de Conselheiro, sendo permitida a reeleição por mais um mandato. Os cargos serão preenchidos pelos 05 (cinco) candidatos mais votados no processo de escolha. Os demais constituirão, na ordem decrescente de sua classificação, o rol dos suplentes.

A eleição dos membros do Conselho Tutelar acontecerá no dia 17 de fevereiro de 2013, das 8h às 17h, na Escola Estadual Manoel de Melo Montenegro – Sede do município; Escola Estadual João Francisco da Costa em Arapuá; Escola Estadual Maria da Glória de Azevedo Luna em Pataxó e Escola Municipal Francisco Soares da Costa em Pedrinhas.

Prefeitura de Ipanguaçu ultrapassa meta do Programa Saúde na Escola



A Prefeitura Municipal de Ipanguaçu através das Secretarias de Educação e Saúde promoveram no inicio desta semana um encontro com os diretores das escolas públicas municipais e estaduais que participaram do Programa Saúde na Escola (PSE), o programa busca integrar as ações desenvolvidas nas escolas e as Equipes de Atenção Básica / Saúde da Família. 

Na reunião aconteceu a entrega dos certificados e relatório final as escolas que participaram, o município atingiu 83% ultrapassando a meta de 2012 que era de 70%, assim firmando a pactuação para 2013. Dos 158 municípios do Rio Grande do Norte (RN) que foram contemplados com o programa, apenas 42 atingiram a meta, entre eles, Ipanguaçu. 

As secretárias de Educação, Jeane Dantas, e de Saúde Sumaira Fonseca, destacam que o município conseguiu desenvolver os cinco eixos de ação, entre eles Educação permanente e capacitação dos profissionais da educação e da saúde e de jovens para o Programa Saúde na Escola; Avaliação das Condições de Saúde; Promoção da Saúde e Prevenção; Monitoramento da Avaliação da Saúde dos Estudantes; Monitoramento e Avaliação do Programa Saúde na Escola. 

Para Jeane Dantas, o município consolida as condições de saúde e prevenção, “O PSE é um grande aliado da educação e das famílias de nosso município, graças a todos os parceiros que trabalharam durante todo o ano, fechamos um ciclo com resultados positivos potencializando o desenvolvimento de nossas crianças, adolescentes e jovens e adultos” disse a secretária. 

Durante todo o ano de 2012 o PSE desenvolveu avaliações clínicas e psicossociais dos alunos, avaliações nutricionais, avaliação da saúde bucal, atualização do calendário vacinal, ações de segurança alimentar e promoção de alimentação saudável, promoção de práticas corporais e atividades físicas nas escolas, prevenção ao uso de álcool, tabaco e outras drogas, promoção da cultura da paz e prevenção das violências, educação para a saúde sexual, reprodutiva e prevenção das DST/AIDS, atendendo a mais de 4 mil alunos das escolas públicas da cidade.

Oficina SEBRAE de Empreendedorismo com grande participação




Copa de Basquetebol


Correios abrem concurso com cerca de 3 mil vagas até março de 2013


O Ministério do Planejamento está prevendo a contratação de cerca de 3 mil novos funcionários para os Correios de todos o Brasil. Para isso, a estatal está fazendo um levantamento de quais cargos e localidades estão sem cadastro de reserva e, portanto, devem ser contemplados na seleção. De acordo com informações da Folha Dirigida, o edital do processo seletivo deve ser divulgado no primeiro trimestre de 2013.
A maioria das oportunidades seriam para profissionais de nível médio, nos cargos de carteiro, operador de triagem e transbordo e atendente comercial. A remuneração é de R$ 1.871,86 ou R$ 1.765,38.
Além disso, devem haver vagas também para técnico de operação e técnico de atendimento e venda, cujo requisito é o médio/técnico. A remuneração é de R$ 2.653,84 ou R$ 2.547,36, sendo R$ 1.786,14 de salário inicial. Já para o superior, as carreiras provavelmente serão para enfermeiro do trabalho, engenheiro de segurança do trabalho, médico do trabalho e analista de Correios, entre outros. A remuneração, nesse caso, é de R$ 4.608,35 ou R$ 4.501,87, sendo R$ 3.740,51 de vencimento base.

Papa no Twitter incentiva católicos a estarem presentes no ambiente digital


Na audiência geral desta quarta-feira, dia 12, Festa de Nossa Senhora de Guadalupe, o Papa enviará seu primeiro ‘tweet’ sobre o tema da fé. “Usar as novas tecnologias para encontrar as pessoas e anunciar o Evangelho” – foi o que disse o assessor do Pontifício Conselho das Comunicações Sociais, Pe. Antonio Spadaro, Diretor da revista “La Civiltà Cattolica”, nas vésperas do envio do primeiro ‘tweet’ de Bento XVI em sua conta @pontifex.
Sobre o significado da presença de Bento XVI no Twitter, padre Spadaro respondeu: “Eu entendo esta presença como uma presença normal: hoje é claro que a comunicação não coincide com a simples transmissão de uma mensagem, mas com a partilha desta em redes sociais. E no Magistério de Bento XVI sobre a comunicação é um elemento chave que deve ser lido muito bem.