i

sábado, 21 de setembro de 2013

Abertura da V Taça Ipanguaçu de Futebol tem início neste domingo

E cumprindo o calendário esportivo criado pela Secretaria, está definida para o próximo domingo, 22, a abertura da V Taça Ipanguaçu de Futebol. O tradicional campeonato que está incluído na programação da festa de emancipação politica deverá reunir mais de 16 equipe, em um total de 400 atletas, os jogos aconteceram todos os finais de semana no Estádio Joacy, e seguirá até o dia 22 de dezembro, dia da grande final.

No domingo(22) a partida de abertura será entre Olho D'água x Tbajara Itu às 14:30h e no segundo jogo do dia às 16h entre UEI x BMR no Estádio Joacy Fonseca. A entrada é gratuita.

Adolescentes apresentam resultados do projeto Futuro do Planeta

Adolescentes do programa ProJovem Adolescente de Ipanguaçu participaram nesta última sexta-feira(20) da culminância do projeto: O Futuro do planeta está em nossas mãos. Os adolescentes que integram os 4 coletivos se apresentaram no palco da Praça Nossa Senhora de Lourdes. 


Em busca de conscientizar a população para criarem atitudes socialmente ecológicas, os participantes do programa apresentaram danças, poemas, roupas e matérias produzidas com material reciclável e a banda de lata de forma a chamar atenção pela causa.

Mais fotos(aqui).

Criação de emprego no país cresce 26,46% em agosto

20130921014137_cv_emprego3_gdeForam criados 127,6 mil postos de trabalho com carteira assinada em agosto deste ano, de acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgado ontem pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
Esse saldo representou uma melhora em relação a julho, quando foram registrados os piores índices para o mês desde 2003. Com relação a agosto de 2012, quando foram criados 100,9 mil postos, a performance representa crescimento de 26,46%.
O balanço de agosto foi resultado de 1.845.915 admissões e 1.718.267 demissões. No acumulado do ano, nos oito primeiros meses, foram gerados mais de 1 milhão de postos com carteira assinada. De acordo com os dados do MTE, os setores com os melhores desempenhos em agosto foram serviços (com geração de 64,2 mil empregos), comércio (50 mil) e indústria de transformação (11,3 mil).

Papa Francisco defende a participação da Igreja nas redes sociais

papa celular
O papa Francisco disse neste sábado (21) que é importante “a atenção e presença da Igreja [Católica] no mundo da comunicação”, como nas redes sociais, para dialogar com os homens e levá-los ao encontro com Cristo.

Durante a audiência de hoje aos participantes na Assembleia Plenária do Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais, Francisco destacou a importância da Igreja na comunicação, sem esquecer, contudo, que o importante é a mensagem e não a aquisição de sofisticadas tecnologias. “O panorama comunicativo converteu-se pouco a pouco, para muitos, em um ambiente vital, uma rede onde as pessoas se comunicam e ampliam os horizontes dos seus contatos e relações”, disse o papa.

O pontífice ressaltou que a Igreja deve assumir como papel no mundo da comunicação, por meio do diálogo “com os homens e as mulheres de hoje, para compreender as suas expetativas, as suas dúvidas e esperanças”. “Na atual era da globalização, estamos assistindo ao aumento da desorientação, da dificuldade para trabalhar relações profundas”, disse.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons