i

sexta-feira, 7 de maio de 2010

SÁBADO É DIA CONTRA A GRIPE


A vacinação dos idosos contra a gripe comum começa neste sábado (8) em Ipanguaçu. 

 
De acordo com informações da secretaria de saúde de Ipanguaçu, os idosos que tem dificuldade de locomoção só poderão se vacinar contra a gripe comum a partir desta segunda-feira (10), as vacinas estarão disponíveis em todos os PSF’s diante do cronograma. 

A abertura do ‘Dia D’ será as 08hs, no Centro de Saúde Tiburcio Freire da Silveira, na Rua 23 de Dezembro, e deverá contar com a presença do auxiliares e agentes comunitários de saúde. A campanha se estende até 21 de maio, juntamente com a vacinação contra a influenza pandêmica H1N1. 

É importante lembrar que quem já foi imunizado contra a gripe suína deve retornar às unidades. Os que ainda não tomaram suas doses e têm doenças crônicas podem tomar as duas vacinas de uma vez. “Para a terceira idade, a gripe comum é tão perigosa quanto a gripe suína. A vacina é uma forma eficaz de prevenção de complicações que podem levar à morte”, destaca a secretária de saúde Sumaira Fonseca.

PUBLICIDADE:

MDA PARTICIPARÁ DO PROJETO PREFEITURA NAS COMUNIDADES


A  prefeitura de Ipanguaçu, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e o Instituto de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), realizará no próximo dia 26  de maio no projeto “Prefeitura nas comunidades”, “Governando nossa terra”. O evento será realizado na comunidade de Picada.

A programação prevê a emissão dos seguintes documentos: Carteira de Identidade (acima de 12 anos); Cadastro Pessoa Física (CPF), atendimento do INSS (esclarecimentos, inscrições, benefícios), Certidão de nascimento e casamento, entre outros.

Estão previstas também cortes de cabelo e atendimento de manicure, atendimento psicológico, através da secretaria de Assistência social, gincanas e atividades esportivas através do Departamento de Esportes, torneios, além da participação do Programa Esporte e Lazer na Cidade (PELC).
 
O projeto Prefeitura nas comunidades terá o apoio das secretarias de Ação Social, Educação, Esportes, Agricultura e Meio Ambiente, Cultura e Turismo, Saúde, Administração, Finanças, Obras e Serviços.

Segundo a secretária de Ação Social, Cristina Oliveira, o projeto Prefeitura nas comunidades será um dia especial para o atendimento de todas as áreas da administração municipal à população. “Além de servir também como um dia de lazer e auto-estima, o evento tem o objetivo principal de atender os direitos básicos do cidadão”, falou.

A secretária acrescentou que os interessados não poderão se esquecer de levar a Certidão de Nascimento ou Casamento original e o comprovante de residência para emissão de qualquer documento. Para quem vai tirar o CPF, é necessário levar ainda o Título de Eleitor, se for maior de 18 anos.

Para o prefeito Leonardo da Silva Oliveira, este evento é tão importante que deveria ser realizado mais vezes e por varias comunidades. “Temos procurado fazer a nossa parte com relação aos direitos do cidadão, mas o nosso trabalho está sujeito a regras, principalmente financeiros. E este trabalho nos dá a oportunidade de atender de uma maneira mais ampla a população”, disse o prefeito Leonardo. 


PUBLICIDADE:



CONSELHEIROS MUNICIPAIS DA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR SÃO EMPOSSADOS

A Secretária de Educação de Ipanguaçu, Jeane Dantas, se reuniu hoje (07) no Centro Integrado de Cidadania (CIC), para empossar os novos membros do Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CAE). Na lei publicada no jornal oficial do Município de Ipanguaçu (JOM), no decreto do executivo nº17 dispõe sobre a nomeação dos membros conselheiros do Conselho Municipal de Alimentação Escolar – CAE. O Prefeito Municipal de Ipanguaçu, no uso das atribuições que lhe conferi pela Lei Orgânica.  Resolve: Art. 1º - Nomear os membros conselheiros do Conselho Municipal de Alimentação Escolar – CAE, representando os órgãos, entidades e categorias abaixo relacionadas: I – Representante da categoria professores e alunos das escolas municipais: Titulares: Márcia Suelly Oliveira dos Santos Carlos Pereira Fernandes Suplentes: Francisca Cristina Barbalho Sandra Pereira Fernandes II – Representantes da categoria de pais de alunos: Titulares: Maria Damiana Lourenço Raimunda Maçal Suplentes: Francisco Sales Firmino Francisca Lucivânia da Costa III – Representantes da categoria da Sociedade Civil Organizada: Titulares: Francisca de Souza Câmara Clécio Navegantino da Silva Suplentes: Maria Delza Araújo da Fé Manoel Batista IV – Representantes da categoria do Poder Executivo: Titulare: Janilene Araújo Suplente: Poliana Carla Rocha Frazão Art. 2º - Fica designada a Senhora Francisca de Souza Câmara para exercer a função de Presidente, conforme eleição realizada em assembléia e a Senhora Maria Damiana Lourenço para exercer a função de Vice-Presidente conforme eleição em assembléia. Art. 3º - Este decreto entrou em vigor na data de sua publicação. Os membros do conselho terão quatro anos no exercício da função.
Na reunião há secretária de Educação, Jeane Dantas, frisou o papel do conselho e sua importância em aprovar e fiscalizar a alimentação escolar do município. “Queremos melhorar a merenda dos nossos alunos, para isso é necessário o apoio de todos que compõe o conselho, para que todos possam fiscalizar e cobrar para a melhoria na alimentação”. A secretaria ainda falou da parceria que a secretaria de educação, estará fazendo com a EMATER nos próximos meses, que é de capacitar às merendeiras escolares na preparação da merenda da escola.
Ao final foi lida a ata pela a secretaria adjunta, Almeci Dantas, e todos os membros do conselho foram empossados pela secretária de Educação Jeane Dantas.
PUBLICIDADE:

AGÊNCIA VOLANTE DA COSERN ESTARÁ NESTA SEXTA E SÁBADO NO MUNICÍPIO DE IPANGUAÇU


Após a última reunião do Consórcio Intergestores Vale Unido se reuniram na ultima sexta-feira, 30, no plenário João Fernandes de Medeiros, da Câmara Municipal de Alto do Rodrigues, com representantes da Companhia Energética do Rio Grande do Norte (COSERN) recebeu da empresa concessionária de energia elétrica no estado a notícia da instalação de uma agência volante no Vale do Açu. O município de Ipanguaçu foi representado pelo secretario José Ferreira (Ferreirinha). Ipanguaçu está sendo o primeiro município a receber esse tipo de atendimento que  está nos dias 7 e 8 de maio, (sexta e sábado) nas dependências do ginásio de esportes da cidade das  8 as 16hs. 


Segundo o Eberth Marroiani, gerente do departamento de atendimento ao cliente e Roberthson Leopoldo, o objetivo maior da Cosern é disponibilizar todos os serviços que são oferecidos pelos canais de relacionamento é  está mais próximo do cliente. Eberth conta ainda que apesar de ter um tele atendimento que atende todo o estado do RN todos os dias 24hs por dia, são necessários que a Cosern faça esse tipo de atendimento, estaremos nesses dois dias realizando atendimento ao consumidor emitindo, segunda via da conta, reajustando os débitos negociando para que o cliente não possa ser prejudicado. Outros municípios serão atendidos da mesma forma diante do cronograma.

PROVIDÊNCIAS
Todas as questões merecerão atenção do atendimento descentralizado, principalmente com respeito aos débitos de clientes contabilizados a partir de novembro de 2009. A Cosern abrirá parcelamentos de tais dívidas entre dois e vinte e quatro meses, sem incidir cobrança de juros. Na audiência ficou acertado também um melhor relacionamento da empresa com as prefeituras por meio da Unidade de Atendimento do Poder Público visto que todos os municípios têm problemas comuns. Os prefeitos ainda solicitaram a assinatura de convênios para a retenção automática do Imposto Sobre Serviços (ISS) para repasse as prefeituras das contratadas da companhia energética e uma maior atenção a qualificação da mão de obra dessas empresas. 


PUBLICIDADE:

EXECUTIVO DE IPANGUAÇU TENTA APRESSAR LIBERAÇÃO DE RECURSOS



A gestão administrativa do município de Ipanguaçu tem procurado cumprir com todos os trâmites necessários junto aos órgãos competentes, para que os projetos que foram encaminhados as esferas estadual e federal de governo, não venham correr o risco de serem bloqueados por causa do período que antecede as eleições do mês de outubro. As informações sobre essa preocupação do prefeito Leonardo Oliveira (PT), foram fornecidas pelo assessor da prefeitura Joildo Lobato, que enumerou também as obras que estão sendo pleiteadas. 

Ainda com relação ao município de Ipanguaçu, citando especificamente o setor educacional, a prefeitura vem priorizando nesse instante a capacitação dos servidores públicos, visando oferecer uma melhor qualidade de ensino ao alunado da rede pública municipal. Segundo a secretária da pasta professora Geane Dantas, durante o mês de abril foram oferecidos vários cursos para os educadores e as ações continuam.

FONTE: Rádio Princesa do Vale 

PUBLICIDADE:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons