i

sábado, 28 de julho de 2012

"Meu compromisso é com os ipanguaçuenses", afirma Leonardo durante visita aos moradores do Assentamento Olho D’Água


Reconhecimento e gratidão. Estes foram os sentimentos que definem a forma como foram recebidos Leonardo Oliveira (PT), prefeito e candidato à reeleição em Ipanguaçu; e os candidatos a vereador da Coligação Aliança do Povo no Assentamento Olho D’Água nesta sexta-feira (27). Passando de casa em casa, o grupo divulgou suas propostas e recebeu do povo, além de uma calorosa recepção, a mensagem de que o trabalho até aqui realizado pelo jovem petista não pode parar.


“Leonardo é um homem que merece o nosso reconhecimento. Para mim, até hoje, o melhor presidente foi Lula, e prefeito é Leonardo. Lula e Leonardo trabalham pela gente pobre. Ele foi o único prefeito que conheceu o sofrimento de um pobre e veio a ajudar. A saúde, então, melhorou em 100%! Temos atendimento na comunidade, remédio, transporte, trabalho... temos de tudo. Acredito que ele vai fazer muito mais ainda por nos todos, por isso merece o nosso voto”, afirma a agricultora Francisca Luciene da Silva, de 52 anos.

Após a conclusão das visitas e conversas com os moradores, Leonardo reafirmou, em discurso no centro do assentamento, o seu compromisso com o desenvolvimento de Ipanguaçu e com a contínua melhoria da qualidade de vida da população. “Não priorizamos apenas a saúde ou a educação ou o desenvolvimento econômico de nossa terra, algumas das marcas mais reconhecidas de nossa atual gestão. Todas as áreas são importantes para a qualidade de vida de nossa gente. Meu compromisso é com os ipanguaçuenses, e não com “a” ou “b”. Estamos sempre presentes, junto com os agricultores e junto de qualquer cidadão, porque governamos para o povo”, assegurou Leonardo, que ainda parabenizou os agricultores pelo seu dia, comemorado neste sábado (28).

“É muito justa essa homenagem a essa profissão tão nobre que é a dos agricultores e agricultoras. Parabéns a todos! Tenham a certeza que, a cada dia, vamos fortalecer mais e mais a agricultura de Ipanguaçu”, falou Leonardo.

Agenda

Neste sábado (28), Leonardo e Josimar visitam os moradores da comunidade de Cuó, a partir das 16 horas. No Domingo (29), também às 16 horas, os candidatos visitam a comunidade de Luzeiro.


Veja mais fotos (AQUI)

Justiça Eleitoral indefere candidatura do ex-prefeito Abelardo Rodrigues

406216O ex-prefeito do Alto do Rodrigues, Abelardo Rodrigues Filho é o único candidato a prefeito do Rio Grande do Norte a ter sua candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral, segundo infomação que consta na página do TSE do DivulgaCand que é o sistema responsável pela divulgação das candidaturas registradas em todos os municípios do Brasil.

Com a decisão da justiça o ex-prefeito Abelardo Rodrigues, candidato a prefeito pelo DEM está fora da disputa eleitoral nas eleições do próximo dia 7 de outubro. Por enquanto, o atual prefeito e candidato a reeleição Eider Medeiros, do PMDB, é o único candidato na disputa pela Prefeitura, já que Abelardo teve sua candidatura indeferida.

Eleições 2012: 105 municípios do Estado necessitam de reforço de tropas federais para o pleito

Com a intenção de garantir a ordem e a segurança do pleito municipal deste ano, até o momento, 43 zonas eleitorais do Rio Grande do Norte pediram reforço de tropas federais para guarnecer os locais de votação. Isso representa um total de 105 municípios, nos quais a Justiça Eleitoral, representada pelos juízes eleitorais, entendeu que não há como garantir a segurança do pleito apenas com a polícia local.
Os juízes que pediram reforço federal são das seguintes zonas Eleitorais: 5ªZE (Bom Jesus, Ielmo Marinho e Macaíba), 6ªZE (Ceará-Mirim e Extremoz), 7ªZE (São José de Mipibu), 8ªZE (São Paulo do Potengi, São Pedro, Santa Maria e Riachuelo), 9ªZE (Goianinha, Tibau do Sul e Espírito Santo), 11ªZE (Baía Formosa, Canguaretama e Vila Flor), 12ªZE (Nova Cruz e Lagoa d’Anta), 13ªZE (Santo Antônio, Jundiá, Lagoa de Pedras, Passagem, Serrinha e Várzea), 15ª ZE (Monte das Gameleiras, São José do Campestre e Serra de São Bento), 17ªZE (Caiçara do Rio do Vento, Lajes e Pedra Preta), 18ªZE (Angicos e Fernando Pedroza), 19ªZE (São Tomé, Lagoa de Velhos, Barcelona e Ruy Barbosa), 20ªZE (Currais Novos, Cerro Corá e Lagoa Nova), 22ªZE (Acari), 25ª ZE (Caicó), 27ª ZE (Jucurutu), 29ªZE (Assu, Itajá, Ipanguaçu, Carnaubais e Porto do Mangue), 30ªZE (Macau e Guamaré), 32ªZE (Areia Branca, Grossos e Tibau), 33ª ZE (Mossoró e Baraúna), 34ª ZE (Mossoró e Serra do Mel), 35ª ZE (Apodi, Felipe Guerra, Itaú, Severiano Melo e Rodolfo Fernandes), 36ªZE (Caraúbas), 38ªZE (Serrinha dos Pintos e Antônio Martins), 39ªZE (Umarizal e Olho d’Água dos Borges) e 40ªZE (Pau dos Ferros, Rafael Fernandes e São Francisco do Oeste), 41ªZE (Alexandria, Pilões e João Dias), 42ªZE (Luís Gomes e José da Penha), 44ª ZE (Brejinho, Lagoa Salgada e Monte Alegre), 45ªZE (Timbaúba dos Batistas e São Fernando), 47ªZE (Pendências e Alto do Rodrigues), 48ªZE (Pedro Avelino, 50ª ZE (Parnamirim), 53ªZE (Boa Saúde, Serra Caiada, Sítio Novo e Tangará), 54ªZE (Afonso Bezerra), 55ª ZE (Almino Afonso, Lucrécia, Frutuoso Gomes e Rafael Godeiro), 57ªZE (Governador Dix-Sept Rosado), 58ªZE (Janduís), 59ªZE (Jardim de Piranhas), 60ª ZE (Marcelino Vieira e Tenente Ananias),  62ªZE (Poço Branco), 66ª ZE (Arez e Senador Georgino Avelino), 68ªZE (Campo Redondo, Coronel Ezequiel, Jaçanã, Lajes Pintadas e São Bento do Trairi).
Robson Pires

Carta Capita: senador Agripino Maia na lista do valerioduto

Carta Capital publica na edição que chega às bancas em São Paulo nesta sexta-feira, 27, uma lista inédita de beneficiários do caixa 2 da campanha à reeleição do então governador Eduardo Azeredo em 1998. O esquema foi operado pelo publicitário Marcos Valério de Souza, que assina a lista, registrada em cartório. O presidente nacional do DEM, senador José Agripino Maia (RN), aparece entre os beneficiários. Ele teria recebido 70 mil reais.
Há ainda governadores, deputados e outros senadores na lista. Entre os doadores, empresas públicas e prefeituras proibidas de fazer doações de campanha. O banqueiro Daniel Dantas também aparece como repassador de dinheiro ao caixa 2.
A documentação foi entregue à Polícia Federal pelo advogado Dino Miraglia Filho, de Belo Horizonte. Ele defende a família da modelo Cristiana Aparecida Ferreira, assassinada em 2000. Segundo Miraglia, a morte foi “queima de arquivo”, pois a modelo participava do esquema e era escalada para transportar malas de dinheiro. Na lista, Cristiana aparece como destinatária de 1,8 milhão de reais.
Robson Pires

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons