i

terça-feira, 17 de março de 2009

IPANGUAÇU RECEBE OFICIALMENTE ÔNIBUS ESCOLARES

















Dia 11 de março de 2009 (quarta-feira) realizou-se a Solenidade de Realização das Parcerias entre o Banco do Brasil, BNDES, Tesouro Nacional, FNDE, MEC e a Prefeitura Municipal de Ipanguaçu/RN, dentro do projeto “A Caminho da Escola”. Nesta oportunidade ímpar o município de Ipanguaçu se emana ao Banco do Brasil, com a representatividade de seu superintendente, Sérgio Perez, com o intuito de concretizar mais uma ação em prol da melhoria da qualidade educacional, e porque não dizer, de vida dos cidadãos ipanguaçuensses: renovar, ampliar e padronizar a frota de veículos de transporte escolar de alunos das redes municipal, estadual e federal da Educação Básica, moradores da zona rural.
Na oportunidade estiveram presentes o prefeito Leonardo Oliveira, o superintendente do Banco do Brasil Sérgio Perez, a vice-prefeita Vera Lúcia Lopes, a Secretária de Educação, Jeane Dantas e demais secretários, o gerente da agência do Banco do Brasil de Ipanguaçu, Adalberto Azevedo, professores, diretores de escola, funcionários, alunos e a comunidade em geral.
Em uma breve cerimônia a Secretária de Educação, o Superintendente e o prefeito fizeram seus pronunciamentos e as chaves dos ônibus foram oficialmente entregues. Ipanguaçu/RN está de parabéns por uma conquista idealizada para servir o próximo com firmes sinais de inclusão e democratização social
.



Fonte/Fotos: Site da Prefeitura de Ipanguaçu.

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE IPANGUAÇU PARTICIPOU DE ENCONTRO EM FORTALEZA.










De 12 à 20/02/2009 aconteceu em Fortaleza o Encontro Estadual do MEC e UNDIME com dirigentes Municipais de Educação do Rio Grande do Norte e Ceará com o objetivo de apresentar aos novos dirigentes os principais programas e projetos do Ministério da Educação. A Secretária de Ipanguaçu/RN, Jeane Dantas, esteve presente ao evento e voltou cheia de informações que só servirão para aumentar ainda mais o empenho da Secretaria de Educação de Ipanguaçu. Uma série de iniciativas que vêem de encontro aos anseios em torno da Educação como um todo. Jeane fez referência à importância do evento, parceria entre o MEC e UNDIME, no sentido de proporcionar a união para que fortaleçam essa corrente em defesa da melhoria da qualidade educacional.
Fonte/Fotos: Site da Prefeitura de Ipanguaçu.

SECRETÁRIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE IPANGUAÇU DE 17 à 20 DE MARÇO (Ipanguaçu no Combate a Dengue)

C R O N O G R A M A

Atividades Educativas nas Escolas

17/03/2009 / 15:30 = ESCOLA MUNICIPAL FRANCISCA NEIDE MEDEIROS COSTA SANTOS .(Comunidade de Arapuá)
· PALESTANTE = Ronnyery (Agente de Endemias)

17/03/2009 /15:30 = ESCOLA MUNICIPAL ADALBERTO NOBRE DE SIQUEIRA (Comunidade Tabuleiro Alto)
· PALESTANTE = Maria Madalena (Agente de Endemias)

17/03/2009 / 15:30 = ESCOLA MUNICIPAL FRANCISCO TARGINO NOBRE. (Comunidade de Língua de Vaca)
· PALESTANTE = Dr.ª GESELE MEDEIROS (ENFERMEIRA DO PSF)

18/03/2009 / 09:30 = ESCOLA MUNICIPAL FRANCISCO FLORENCIO LOPES. (Comunidade de Pataxo)
· PALESTANTE = Dr.ª GEIZE JULIANE (ENFERMEIRA DO PSF)

18/03/2009 / 15:30 = ESCOLA MUNICIPAL NELSON BORGES MONTENEGRO . (Comunidade de Picada)
· PALESTANTE = Ronnyery (Agente de Endemias)

18/03/2009 /13:30 = ESCOLA MUNICIPAL MARIA NATÁLIA DE SOUZA. (Comunidade de Luzeiro)
· PALESTANTE = Dr.ª BRUNA NICOLE (ENFERMEIRA DO PSF)

19/03/2009 / 15:30 = ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA MARIA RIZOMAR FIGUEREDO BARBOSA (Conjunto Habitacional Presidente Lula)
· PALESTANTE = Dr.ªALINE (ENFERMEIRA DO PSF)
MARIANO E JEAN (Agente de Endemias)

19/03/2009 / 09:30 = ESCOLA MUNICIPAL FRANCISCO SOARES DA COSTA. (Comunidade de Pedrinhas)
PALESTANTE = Drª GEIZE JULIANE (ENFERMEIRA DO PSF)

18/03/2009 / 09:30 = ESCOLA MUNICIPAL MANOEL IVO RIBEIRO (Comunidade de Japiaçu)
PALESTANTE = Drª BRUNA NICOLE (ENFERMEIRA DO PSF)

· 20/03/2009 / 08:30 = MULTIRÃO EM TODAS AS COMUNIDADES E SEDE DO MUNICIPIO COM A PARTICIPAÇÃO DAS EQUIPE DO PROGRAMA DE SAÚDE DA FAMÍLIA, AGENTES DE SAÚDE, ENDEMIAS, AGENTE JOVEM, ESCOLAS MUNICIPAIS E JARDIM ESCOLA ELISA RIBEIRO DE OLIVEIRA.



PARCERIAS: SECRETÁRIAS DE SAUDE
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
SECRETÁRIAS DE AÇÃO SOCIAL
SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO
SECRETÁRIAS DE OBRAS
CEFET
DELMONT
ORGANIZAÇÃO : Coordenação Municipal de Educação em Saúde
Fonte: Site da Prefeitura de Ipanguaçu

MUNICÍPIOS DA REGIÃO VÃO PARTICIPAR DA MOSTRA POTIGUAR DE ARTESANATO EM NATAL;

O melhor do artesanato potiguar vai estar em exposição de quinta (19) a domingo (22) no espaço Presépio de Natal, em Candelária na capital do estado. A 1ª Mostra Potiguar de Artesanato vai reunir artesãos de todo o Estado, mas em particular dos municípios de Natal, São Gonçalo do Amarante, Lajes Pintada, Alto do Rodrigues, Pau dos Ferros, Vera Cruz, Touros, Timbaúba dos Batistas, Caicó, Ipanguaçu, Ceará-Mirim, janduís, Jucurutu, Areia Branca e Campo Grande, que além de expor, também vão estar participando das oficinas de arte. Pelo menos 16 tipologias de artesanato vão estar expostas. Estas mesmas tipologias vão ter suas técnicas repassadas pelos artesãos ao público em geral. A exposição, que recebeu investimentos de mais de R$ 75 mil do Governo do Estado, marca a reabertura do espaço presépio de Natal, vizinho ao ginásio de esporte DED, na Avenida Prudente de Morais, e a abertura de um calendário de eventos para todo o ano na área de artesanato. O Secretário Estadual do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas) Fabian Saraiva disse que o governo do estado vai promover ainda este ano outros dois grandes eventos para o artesanato, um, mais para o meio do ano e outro, no final. Outra pretensão do governo segundo o secretário é estar presente em eventos nacionais e internacionais, mostrando o melhor do artesanato potiguar. Segundo Dicla Naate, coordenadora do Programa Estadual de Artesanato (Proart), executado pela Secretaria, atualmente, mais de 7.000 artesãos estão cadastrados no programa. Além da exposição e das oficinas de arte, também haverá uma programação cultura que prevê a apresentação das bandas filarmônicas de Cruzeta, São Tomé e São Pedro do Potengi, da orquestra sanfônica de Mossoró, grupos culturais, desfile de modas com peças produzidas a partir do artesanato local, palestras e shows. As tipologias a serem repassadas nas oficinas são: sisal rendado (renda irlandesa em sisal), sisal trançado, bordado rústico, trançado em palha e talo de carnaúba, cerâmica pintada, escultura em cerâmica, bonecas de pano, fibra e pano de coco, labirinto, bordado à máquina, bordado à mão, areia colorida, fibra de bananeira, arte santeira (escultura de santo em madeira), renda renascença, escultura em pedra sabão e renda singeleza. O espaço denominado Presépio de Natal já havia sediado em dezembro do ano passado o Festival de Camarão de Natal. O local dispõe de uma boa estrutura física para receber público numeroso. O Governo do Estado investiu cerca de R$ 1,4 milhão de recursos na obra, concluída em 2006, cujo projeto é do arquiteto Oscar Niemeyer.
Fonte: Radio Princesa do Vale.

Clodovil mantém quadro de extrema gravidade, diz boletim


O quadro clínico do deputado federal Clodovil Hernandes (PR-SP) continua de “extrema gravidade”, segundo boletim médico divulgado na manhã desta terça-feira (17). O deputado será submetido ao longo do dia a exames para avaliar seu estado neurológico. A intenção é avaliar a gravidade da lesão cerebral e verificar a possibilidade de morte cerebral. O deputado continua com os sinais vitais mantido por equipamentos e medicamentos.
Os exames serão realizados ainda nesta manhã, e, geralmente, uma contraprova é realizada 12 horas depois, de acordo com o médico Alan Ricardo Coutinho Ferreira, que assina o boletim desta manhã. "Enquanto tivermos certa possibilidade de ele estar vivo, vamos fazer tudo por ele. (...) Não estamos mantendo uma situação apenas para poder prolongar ou esticar [a vida dele]. Fizemos um procedimento e precisamos ganhar tempo para ver se ele pode se recuperar".
Ferreira destacou a importância dos exames de hoje para a detecção ou não da morte cerebral. “Quando se fala em morte cerebral falamos de um quadro de morte”, afirmou.
Fonte: G1

Burocracia atrasa chegada de bafômetros ao RN



Ainda não chegaram para o Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), os 220 bafômetros que auxiliariam na fiscalização dos condutores com relação a Lei Seca. O comandante da CPRE, coronel Ricardo Albuquerque, comentou que aguarda desde o final do ano passado pela chegada dos equipamentos, mas que até o momento não chegaram. Segundo ele questões burocráticas estão dificultando o processo, mas acredita que dentre em breve chegarão e serão distribuídos entre Natal, Grande Natal, Mossoró, Seridó, Nova Cruz e Pau dos Ferros. De acordo com Coronel Ricardo, a falta dos equipamentos não prejudicou a fiscalização durante a operação verão e carnaval.‘‘Termos bafômetros suficientes, a questão é que quanto mais melhor. Mas o fato deles ainda não terem chegado não prejudicou nosso trabalho, prova disto é que nos meses de janeiro e fevereiro foram recolhidas 215 carteiras nacionais de habilitação, e dessas, 35 por questões de embriaguez ao volante’’, destacou. O comandante da CPRE não soube informar quando os novos bafômetros chegarão, mas enfatizou que o trabalho está sendo feito com os 13 que possui até o momento, e que está atendendo bem a demanda.
Fonte: 104,9 Assu FM

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons