i

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Secretário se reúne com funcionários do SEBRAE para a inclusão de Ipanguaçu no Circuito Turístico do Vale do Açu


Estiveram reunidos nesta sexta-feira (26) o Secretário de Cultura e Turismo de Ipanguaçu Fernando Neto, o Coordenador de Turismo Janildo Gomes, o Turismólogo Marcelo Taveira e a Técnica do SEBRAE Fabíola Martins, a fim de articular a inclusão do município de Ipanguaçu no Circuito Turístico do Vale do Açu. O projeto inclui os municípios de Assu, Itajá, Ipanguaçu e São Rafael. 

Segundo o secretário, Fernando Neto, o SEBRAE é um grande parceiro na ação, cujo foco está voltado para o desenvolvimento do potencial turístico das cidades, necessitando de investimentos, de capacitação e de sensibilização, para que a região possa ser redescoberta a cada dia acerca do turismo. “As cidades do Vale tem um potencial enorme, e o SEBRAE será um grande aliado para que possamos dar essa alavancada no setor. Teremos novas visitas da equipe para que possamos logo colocar em prática este projeto” disse o secretário. 

O turismólogo Marcelo Taveira e Fabíola Martins do escritório regional do Vale do Açu (SEBRAE) visitaram, ainda, as comunidades de Pataxó e Porto, e se surpreenderam com as belezas naturais do Açude e da lagoa da Ponta Grande - grandes potenciais turísticos de Ipanguaçu.

Volume da barragem Armando Ribeiro aumenta mais 3,2 milhões de metros cúbicos

Da manhã de ontem (24) até a manhã de hoje (25), o volume de água acumulado na barragem Armando Ribeiro Gonçalves elevou em 3,2 milhões de metros cúbicos.

Passou de 1 bilhão, 112 milhões e 360 mil metros cúbicos para 1 bilhão, 115 milhões e 620 mil metros cúbicos. A cota passou dos 46,08 metros para 46,11 m. Um aumento de nível de 3 centímetros.

O percentual acumulado passou para 46,48%, mesmo percentual do dia 5 de abril passado.

Rabisco de Samuel 

Brasil recebe 4,5% mais turistas estrangeiros em 2012


Em 2012, o Brasil recebeu 4,5% mais estrangeiros do que em 2011. Foram 5,7 milhões de visitantes: 243.489 a mais do que no ano anterior. Segundo levantamento do Ministério do Turismo, os turistas vêm, principalmente, da América do Sul. O continente é responsável por 46,3% do total.
Do total de estrangeiros que visitam o Brasil, a maioria é argentina. Em seguida, estão os americanos e, em terceiro lugar, os alemães. Houve uma retração nos números relativos a países da Europa, como Portugal (8,2% do total), Grécia (1,2%) e Espanha (5,2%).
São Paulo é a principal porta de entrada dos turistas estrangeiros: foram mais de 2 milhões de chegadas em 2012. O Rio de Janeiro aparece em primeiro lugar na lista de destinos de lazer, com 1,1 milhão de turistas.

Prefeito se revela otimista com chuvas acima de 100 milímetros


As chuvas continuam trazendo alegria ao nordestino. No município de Ipanguaçu o acumulado já ultrapassou a marca dos 100 milímetros o que tem amenizado a preocupação com abastecimento da população e para o rebanho.

O elevado índice pluviométrico encheu de otimismo o prefeito Leonardo da Silva Oliveira – PT. O mandatário ipanguaçuense se mostrou otimista com chuva, que no seu modo de ver contrariou as previsões dos estudiosos.

*Com informações da Radio Princesa do Vale

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons