i

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Em Ipanguaçu eleições decidem novos conselheiros tutelares



Ontem, domingo dia 24, a população Ipanguaçuense foi às urnas para as eleições de Conselheiro Tutelar do município. A eleição segue a lei Federal onde prevê que esta será a última eleição de conselheiros tutelares antes das mudanças previstas na Lei 12.696, sancionada em julho de 2012. A lei prevê que, em 2015, o pleito ocorrerá no mesmo dia em todos os municípios, no ano seguinte às eleições presidenciais. 

A votação ocorreu das 8 às 17h nos colégios eleitorais nas comunidades de Pataxó, Pedrinhas, Arapuá e no centro da cidade. A votação foi direta, secreta e facultativa, e qualquer pessoa que votasse em Ipanguaçu poderia participar da escolha. 

Segundo a presidenta do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Raquel Tavares, as eleições ocorreram de forma tranquila, sem incidentes que padecem colocar em risco o processo eleitoral, “em todos os pontos de votação a eleição aconteceu tranquilamente, cerca de 70 pessoas estiveram envolvidas para que o processo eleitoral pode-se ser seguro, contamos também com o apoio da promotora Justiça da Comarca de Ipanguaçu, Drª Kaline Cristina, que acompanhou do inicio ao fim a votação e apuração, e da Prefeitura com todo o suporte necessário. Acredito que saímos com uma eleição consolidada, tranquila e transparente” disse Raquel. 

Como as urnas eletrônicas não foram liberadas pela Justiça Eleitoral, por motivos que elas devem ficar retidas após um ano da votação do ultimo pleito, o voto se deu por cédulas de papel. A apuração aconteceu na Câmara de Vereadores e encerrou as 22h36min da noite de domingo, sendo registrados 3.187 votantes, sendo 3.122 votos validos, 59 nulos e 6 em brancos. 

Onze candidatos concorrem ao cargo que serão preenchidos pelos 05 (cinco) candidatos mais bem votados: Rodney Carlos Frutuoso da Silva (534 votos), Francisco Rayron Ribeiro Barreto (454 votos), Aysla Paula Lopes Cunha (375 votos), Aline Tiara Costa dos Santos (370 votos), Claudineide Lopes dos Anjos (326 votos), Nazareno Júnior Varela Caldas (287 votos), Ana Cláudia da Costa (263 votos), lma Mácia da Costa (177 votos), Maria da Salete Siqueira (124 votos), Paulo Márcio Rodrigues Pereira (109 votos) e Joelmo de Lima (103 votos). 


Posse e formação 

Atendendo o cronograma estabelecido, a posse dos novos membros do Conselho Tutelar acontecerá nesta quarta-feira (27) na sede da Câmara de Vereadores às 9h da manhã e contará com a presença do prefeito Leonardo Oliveira. Está previsto para o inicio de março a formação dos eleitos e suplentes com a carga horaria de 20h aulas.


 



No último Ângelus, Bento XVI diz que ‘vai continuar servindo a Igreja’

Bento XVI durante oração neste domingo (Foto: Alberto Pizzoli/AFP)

Papa Bento XVI realizou neste domingo (24) seu último Ângelus, em que ofereceu sua bênção aos fiéis. “O senhor me chama para subir o monte para me dedicar a oração. Vou continuar servindo a Igreja, com o mesmo amor”, afirmou o Papa. Em mensagem lida antes da oração do Ângelus, Bento XVI refletiu sobre um trecho do Evangelho e disse que continuará a servir a Igreja “com o mesmo amor, mas de modo adequado às minhas forças e à minha idade”.
Milhares de pessoas comparecem à praça de São Pedro para a Hora do Ângelus. De acordo com a Santa Sé, quase 200 mil pessoas estiveram presentes durante audiência dominical, na qual Bento XVI rezou o Ângelus na janela de seus aposentos no Palácio Pontifício, no Vaticano. No final, o Papa se despediu em português. “Obrigado pela vossa presença e todas as manifestações de afeto e solidariedade aos que estão me acompanhando nesses dias.”

Lula inicia roteiro de viagens para cimentar alianças


20130121040415_cv_lula_gdeA coluna Poder da Folha de São Paulo destaca que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva começa, na próxima quinta-feira, um roteiro de viagens para intensificar a articulação com a base aliada em torno do palanque de Dilma Rousseff, lançada por ele na semana passada à reeleição em 2014.
A proposta é que Lula percorra pelo menos dez Estados até maio. Nesta semana, ele participa, em Fortaleza, do primeiro seminário da série programada pelo PT para celebrar os dez anos do partido no governo federal.
O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), convidado para o seminário petista que discutirá o combate à pobreza, acompanhará Lula em outros compromissos.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons