i

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Justiça eleitoral entrega diploma ao prefeito reeleito de Ipanguaçu Leonardo Oliveira e aos vereadores



O prefeito Leonardo Oliveira (PT) e o então vereador Josimar Lopes (PSB) como vice, e os 9 candidatos eleitos a vereador,  Silvano Lopes (PV), Gordo do Baldum(PSB), Geraldo Paulino(PT), Remo Fonseca(PT), Batista Bertoldo(PPS) , Batista Lobo(PSD), Marluce de Cocó(PMDB), Luzineide Cavalcante (PMN), Tunefis Morais(PRB) participaram nesta quinta-feira(13) em solenidade na Câmara de Vereadores da diplomação promovido pela Justiça Eleitoral. 

O juiz eleitoral da 29ª Zona, Dr. Diego de Almeida Cabral e o Promotor Eleitoral Dr. Daniel Lobo Olímpio estiveram participando do ato formal que encerra o processo eleitoral.  O diploma recebido e é um documento indispensável para que o eleito tome posse no seu cargo.

Foram diplomados também os suplentes, Fonseca Filho (PT), José Antônio (PMN), Junior Alcântara (PV). 

Leonardo foi reeleito prefeito com 58,17% dos votos válidos, onde governará a cidade de Ipanguaçu pela segunda vez. 

Veja as fotos (AQUI).

Oficina Sebrae de empreendedorismo acontece até amanhã em Ipanguaçu


Na oficina os participantes recebem orientação acerca de gestão empreendedora e como montar o próprio negocio 

Em busca de treinar novos empreendedores a Prefeitura Municipal de Ipanguaçu e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) estão realizando desde o inicio desta semana a Oficina Sebrae de empreendedorismo(OSE). A oficina está reunindo mais de 300 pessoas no Ginásio poliesportivo José Araujo Filho, e segue até esta sexta-feira (14). 

Segundo Robson Lopes do Sebrae, objetivo é estabelecer as condições para a geração de resultados em termos de abertura de novas empresas, formalização de empresas, geração de empregos, aumenta de faturamento das empresas e inclusão social pela via do empreendedorismo. 

As oficinas acontecem simultaneamente em 10 salas. O curso tem a carga horária de 15hs, com atividades vivenciadas nas salas, coletivamente e colocando em pratica o que já esta sendo visto durante a oficina. 

É o que acontece durante o espaço de vendas, onde foi montada uma feira durante o intervalo para que os participantes vendessem diversos produtos produzidos por eles mesmos. E as vendas são movimentadas com empresas de doces, bolos, sorvetes, utensílios, mesa e banho, roupas, presente, dentre outros produtos. 

Josimira Ribeiro de Araujo, já é empreendedora e veio em busca de aperfeiçoar e adquirir novos conhecimentos para sua empresa durante OSE, “hoje sou uma empreendedora, mas preciso de novas técnicas para aperfeiçoar o meu negocio, e a Oficina do Sebrae está me ajudando. Aqui estamos conseguindo ter conhecimento de novas habilidade e como gerir melhor os negócios” disse a vendedora já com experiência no ramo. 

Durante amanhã desta sexta-feira uma equipe do Sebare estará na Secretaria de Assistência Social para a formalização de negócios por meio do programa Empreendedor Individual. A noite acontece o ultimo dia de oficina e o encerramento das atividades.















O rei centenário

Yuno Silva - repórter
Colaborou: Cinthia Lopes

Um homem de personalidade forte e um coração do tamanho do Brasil, que mudou a geografia cultural do país ao exaltar o Nordeste e ser imortalizado como Rei do Baião. O Velho Lua foi responsável por elevar a autoestima do imigrante nordestino, que seguiu para o 'sul maravilha' fugindo da seca; devolveu o orgulho e tornou-se porta voz de todo um povo. Hoje é reverenciado de Norte a Sul, e exatamente neste 13 de dezembro comemora-se 100 anos de seu nascimento na distante Exu (PE) há 650km a Oeste do Recife.

Arquivo TNDepois passar mais de 10 anos como instrumentista, Luiz Gonzaga conseguiu contrato para se tornar cantorDepois passar mais de 10 anos como instrumentista, Luiz Gonzaga conseguiu contrato para se tornar cantor
A trajetória do famoso filho de Seu Januário, aquele mesmo dos oito baixos, fama de durão, se confunde com a história do forró, é referência obrigatória para se conhecer a essência da música nordestina, e sua relação com o Rio Grande do Norte surpreende pela firmeza dos laços criados ao longo das décadas: Gonzaga fez parcerias, interpretou e teve discos produzidos por potiguares. 

Para reconstruir algumas dessas ligações, a TRIBUNA DO NORTE convidou a pesquisadora Leide Câmara, autora do Dicionário da Música do Rio Grande do Norte, para compartilhar alguns de seus achados sobre a presença de Luiz Gonzaga em solo papa-jerimum. Leide, o cantor e compositor Paulo Tito, o sanfoneiro Roberto do Acordeon e o cantor Alvymar Farias participaram da gravação de vídeos (publicados na página eletrônica tribunadonorte.com.br) onde revelam um pouco da experiência que tiveram com a música e com o próprio homenageado. Leide Câmara, inclusive, chegou com alguns discos e livros do seu acervo e adiantou que seu livro "Luiz Gonzaga e a Música Potiguar", já em fase adiantada - lançamento previsto para 2013 - refaz as conexões de Gonzaga com os norte-riograndenses. O vídeo conta ainda com participação de Domiguinhos, hoje o herdeiro maior e único de Luiz Gonzaga. 


Continue lendo sobre o rei do baião no site da Tribuna do Norte (AQUI).

Resultado da 1ª fase do vestibular da UFRN deve sair hoje a tarde

Do DN Online
O Núcleo Permanente de Concursos (COMPERVE) vai divulgar na tarde desta quinta-feira (13), o resultado da primeira fase do Vestibular 2013 da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Mas segundo a Comperve, alguns ajustes técnicos estão sendo feitos em seu endereço eletrônico e a previsão é de que o resultado saia apenas no final da tarde.

De acordo com os dados divulgados nessa quarta, menos da metade dos inscritos no vestibular 2013 atingiram o ponto de corte e terão suas provas corrigidas na segunda etapa do processo seletivo, ou seja, dos 28.628 inscritos, somente 12.817 candidatos passaram para a segunda fase, que corrige as questões dissertativas e a prova de redação.

Na primeira etapa da seleção foram corrigidas as questões objetivas de todos os candidatos inscritos. Em seguida, é feita a correção das provas discursivas somente dos estudantes aprovados na primeira fase.

De acordo com a presidente do COMPERVE, Magda Pinheiro, as provas discursivas já estão sendo corrigidas. “A previsão é que o resultado final saia na primeira quinzena de janeiro”, completa. Serão ofertas 3.015 vagas, distribuídas nos 84 cursos de graduação presencial da Universidade.

O Vestibular 2013 ocorreu nos dias 25, 26 e 27 de novembro e apresentou um índice de mais de 14% de faltosos, o que representa 4.119 estudantes que não compareceram aos locais de prova. A partir do próximo ano, a única forma de ingresso na UFRN será via o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM-SiSU).

Nesta quinta-feira, 13, os candidatos poderão consultar o extrato de desempenho das provas objetivas, fornecendo o número do CPF, no site da COMPERVE.

José Sarney volta à Presidência da República após 22 anos



Após 22 anos, José Sarney, atual presidente do Senado, voltará à presidência da República por três dias. Sarney, que comandou o país em 1985, assume o posto nesta quinta-feira (13), onde fica até sábado (15), quando a presidente Dilma Rousseff volta ao Brasil.
Dilma está em visita oficial à França. Depois de Paris, ela irá até Moscou, na Rússia, chegando ao Brasil apenas no sábado à noite. O vice-presidente, Michel Temer, embarcará nesta quarta-feira (12) à noite para Lisboa, onde participa das comemorações do ano do Brasil em Portugal.
Sem Dilma e Temer, quem deveria assumir o cargo seria o presidente da Câmara, Marco Maia, mas ele viajará na quinta-feira (13) para o Panamá, onde participa de uma reunião do Parlamento do Mercosul.
Sendo assim, Sarney estará no cargo por uma exigência constitucional e assume assim que Maia deixar o território brasileiro.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons