i

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Informe


A agenda dos candidatos Geraldo Paulino (PT) e Valderedo (PPS) definidas para hoje(14) nos bairros Ubarana e Manoel Bonifácio foram adiadas. 

Geraldo Paulino é recebido com alegria na comunidade de Pedrinhas



Na noite desta terça-feira(13), o candidato a prefeito de Ipanguaçu, Geraldo Paulino (PT), e membros da Coligação - Aliança do Povo, participaram da visita a comunidade de Pedrinhas I. 

Sendo recebido com muitos abraços, Geraldo Paulino tem seu nome já aprovado reconhecido na comunidade. Candidato a prefeito, ele recebeu mensagens de apoio dos moradores, reforçando o desejo da continuidade das ações do governo do ex-prefeito Leonardo Oliveira, também do PT. 


Geraldo conta com o apoio do PT, PPS, PSB, PRB, PSD, PSC e PV para a eleição suplementar marcada para o dia primeiro de Junho deste ano. O petista conta ainda com o vice, o ex-secretário de Saúde - Valderedo Bertoldo (PPS). 

Agenda

Nesta quarta-feira(14) durante toda a manhã, Geraldo Paulino, cumpre agenda administrativa. Às 18h reúne-se nos Bairro Ubarana e Manoel Bonifácio. 

Veja mais fotos, aqui.
*Atualizado as 14.05 às 14:30

Inscrições para o Enem 2014 são abertas

Prazo vai até 23 de maio; provas serão nos dias 8 e 9 de novembro.
Candidatos transexuais poderão solicitar uso de nome social.
Site para inscrição no Enem 2014 já está no ar (Foto: Reprodução/Inep)


O sistema de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 foi aberto às 9h desta segunda-feira (12). As inscrições podem ser feitas até as 23h59 do dia 23, no sitehttp://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricaoEnem/. O exame será realizado nos dias 8 e 9 de novembro, e a expectativa é que até 8,2 milhões de estudantes se inscrevam este ano. Os candidatos podem tirar dúvidas sobre a inscrição em um passo a passo produzido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), autarquia do Ministério da Educação (MEC) responsável pelo exame, no site enem.inep.gov.br.

G1

MEC libera curso de medicina com 40 vagas para o Campus da UFRN em Caicó

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) terá um novo curso de medicina. A edição desta terça-feira (13) do Diário Oficial da União publicou a liberação de 40 vagas para o campus de Caicó.


Veja publicação no Diário Oficial da União.
Caicó, na verdade, será o campus principal onde o curso será realizado, pois se trata de um sistema multicampi, no qual os campi da UFRN nas cidades de Santa Cruz e Currais Novos também terão atividades do curso de medicina.
Além da UFRN, outras sete universidades brasileiras foram autorizadas a liberar vagas para o curso de medicina. Ao todo, estão disponibilizadas 420 novas vagas no Brasil, sendo três campi universitários no interior do Nordeste estão sendo contemplados. Além da UFRN, a Universidade Federal do Piauí foi autorizada a liberar 40 vagas para Parnaíba e a Universidade Federal da Bahia terá 40 vagas para Barreiras.
A autorização de vagas faz parte da Política Nacional de Expansão das Escolas Médicas das Instituições Federais de Educação Superior, no âmbito do Programa Mais Médicos. O programa prevê a criação de 11.447 vagas em faculdades de medicina até 2017 com foco na melhor distribuição da oferta de profissionais no país, e nas regiões onde há necessidade de ampliar a formação de médicos.
Em dezembro de 2013 o Ministério da Educação havia autorizado a abertura de 560 vagas em cursos de medicina de universidades federais das regiões Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste.
Fonte: Jornal De Fato

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons