i

domingo, 26 de julho de 2009

Homem morre atropelado na BR-304

Um homem identificado como Erotildo da Conceição de Souza, de 26 anos, morreu atropelado na noite de ontem, por volta das 20h, próximo a cidade de Assu, na BR-304.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o acidente aconteceu no Km 115,7. Erotildo morreu na hora e o condutor do veículo se evadiu. Além deste acidente, a PRF registrou ainda outros nove nas sete rodovias federais que cortam o estado no dia de ontem. Destes, apenas uma pessoa ficou ferida leve.


Fonte: Dn Onlin

Inscrições para vestibular da UFRN começam segunda-feira


As inscrições para o processo seletivo 2010 da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) serão abertas a partir das 8h desta segunda-feira (27) e seguem até o dia 30 de agosto. Interessados em se inscrever devem acessar o site da Comperve (www.comperve.ufrn.br), no qual estarão disponíveis o Manual do Candidato, o Edital do Vestibular 2010 e o Formulário de Inscrição.

O Vestibular será realizado simultaneamente em Natal, Mossoró, Caicó, Currais Novos e Santa Cruz e as provas serão aplicadas nos dias 22, 23 e 24 de novembro. O candidato poderá optar por dois cursos (1ª e 2ª opções) de uma mesma área, no campus Central (Natal, Jundiaí e Santa Cruz) ou nos campi do Ceres de Caicó e Currais Novos, exceto quando a área não oferecer essa possibilidade.

O candidato com necessidades especiais que precisar de condições diferenciadas para realizar as provas deve entregar um requerimento em duas vias na sede da Comperve, nos dias de expediente, no período de 27 de julho a 31 de agosto. O pedido deve vir acompanhado de um atestado médico especificando o tratamento diferenciado adequado.

Como se inscrever

Para efetuar a inscrição, o candidato deve ter, obrigatoriamente, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e documento de identificação. Todos os campos do Formulário de Inscrição devem ser preenchidos e é necessário uma foto 3x4 recente em arquivo digital no formato JPEG. Feito isso, o candidato pagante deverá imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU), e o isento o Comprovante de Inscrição. A taxa para candidatos pagantes é de R$ 100, que deve ser paga até o dia 31 de agosto.

Tráfico de droga no Sertão tem ligação com as FARC


O Ministério Público (MP) apresentou, ontem, denúncia na Comarca de Santa Luzia, a 261,2 km da capital, contra 15 pessoas presas na operação ‘Conexão Sertão’, acusadas de participar de uma quadrilha especializada em narcotráfico no Sertão paraibano e com fortes indícios de participação das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), no encaminhamento da droga.
O dossiê ‘Conexão Sertão’ levantado pela Polícia Federal (PF) e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) revela a existência de uma organização criminosa de grande influência no comércio de drogas ilegais procedentes da Colômbia e da Bolívia no Sertão paraibano. O esquema, que tinha como principal substância vendida a cocaína em forma de crack, ocorria articulado com diversos estados brasileiros que abasteciam a região.

O material, que a reportagem de O Norte teve acesso com exclusividade, revela que a cidade de Patos funcionava como sede do esquema que abastecia os municípios paraibanos de Sousa, Itaporanga, Santa Luzia, Cajazeiras, bem como em Caicó, no Rio Grande do Norte.

As conversas do grupo demonstram que a droga vendida era de boa qualidade, associando o produto à gíria “Capa de Revista”. Pelo esquema de tráfico internacional de drogas, a cidade de Patos é apontada um dos principais pontos na rota de cocaína, com uma estrutura montada em local reservado aos criminosos com contas a prestar à Justiça: a Penitenciária de Segurança Máxima de Patos, onde traficantes presos e com longa ficha criminal comandavam o comércio de cocaína através de um disque droga nas dependências da unidade. Todas as ações eram praticadas por ordem de Silberto Pereira Morais. Ele fazia contatos através de telefones celulares e acertava com outros presos estratégias para montar uma rede de distribuição com o maior número possível de pessoas em várias cidades do Sertão da Paraíba.

De acordo com a PF, o empresário José Oberon Laurentino de Souza, conhecido como “Dedé Oberon”, era quem comandava todo esquema de compra e repasse de toneladas de cocaína adquirida junto às Farc. O relatório da PF e que ensejou com a prisão de 15 pessoas com base em parecer do Ministério Público de Santa Luzia, revelou que detentos recolhidos ao Presídio Regional de Patos tinham muitas regalias em função da facilitação mantida pelo diretor da unidade, o tenente da Polícia Militar, Olímpio.

Com 23 casos confirmados, coordenadora da gripe suína no RN pede calma


Oito novos casos da gripe suína foram confirmados no Rio Grande do Norte. Desse total, apenas um paciente não saiu do Estado. Cinco deles estiveram nos Estados Unidos, um é parente de uma pessoa que também esteve nos EUA e o outro paciente é um paranaense que veio passar as férias em Natal. No total, o RN já registra 23 casos, sendo 19 moradores de Natal, dois de Parnamirim, um do Rio de Janeiro e um do Paraná (14 mulheres e 9 homens).

Mesmo com esse aumento no número de casos confirmados, a coordenadora do Programa de Controle da Influenza A, Stella Leal, afirma que a população deve manter a calma porque muitos desses pacientes já foram liberados do isolamento domiciliar e só agora os resultados foram apresentados pelo Laboratório Evandro Chagas. “Apenas dois continuam sendo monitorados em suas residências os outros já foram liberados”, afirma.
Há também especulação que a gripe esteja sirculando na cidade de Assú, mais ainda nimguem falou sobre o assunto.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons