i

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Mano Menezes não é mais o técnico da Seleção Brasileira


O treinador Mano Menezes foi demitido da Seleção Brasileira de Futebol. A decisão foi tomada após reunião na Federação Paulista de Futebol (FPF). A Confederação Brasileira de Futebol (CBF)  deve anunciar nas próximas horas a demissão do treinador em entrevista coletiva. 
arquivo TNApós dois anos no comando da Seleção, Mano Menezes foi demitido após reunião na CBF
Após dois anos no comando da Seleção, Mano Menezes foi demitido após reunião na CBF

A informação já foi confirmada pelos principais sites esportivos no país, como Lancenet! e ESPN.Os dirigentes da CBF se reuniram no início da tarde de hoje para avaliar o trabalho do treinador. Havia indícios de que Mano poderia ser demitido, o que acabou ocorrendo após a reunião. 

Os principais nomes especulados pela CBF são os de Tite, do Corinthians, Muricy Ramalho, do Santos, e até Guardiola, ex-treinador do Barcelona. A frente da seleção desde 2010m Mano Menezes conquistou 21 vitórias, seis empates e seis derrotas pela seleção canarinha.

A CBF informou que o novo treinador da Seleção será anunciado apenas em janeiro do ano que vem.

Fonte: Tribuna do Norte

Prefeito Eleito de Alto do Rodrigues indica equipe de transição


Atendendo a Resolução Nº027/2012 – TCE/RN, o prefeito eleito de Alto do Rodrigues-RN, Abelardo Rodrigues, indicou nesta sexta-feira (23/11), a equipe de transição que irá tratar com a atual gestão municipal o funcionamento dos órgãos e entidades que compõe a administração e preparar os atos de iniciativa do novo prefeito.
 
No oficio entregue ao prefeito Eider Medeiros, ficou agendado previamente para o próximo dia 29, um encontro entre as equipes para que possam elaborar um calendário de entrega de documentos e informações que estão enumeradas no artigo 6º da Resolução da Corte de Contas e ainda elaborar um calendário de visitas aos órgãos e prédios públicos.
A equipe é constituída por seis membros:

Alberto Alves Bezerra (Tributação)
Caio Vitor Ribeiro Barbosa (Jurídico)
Francleide Ribeiro Santos (Gestão)
Francisca Irani Cunha de Souza (Educação)
Maria Soledade Bezerra Neta (Gestão/RH)
Wilson Rodrigues (Contador)

Veja as escolas do RN que obtiveram as maiores médias no Enem 2011

Por G1/RN

Médias gerais foram divulgadas pelo Ministério da Educação nesta quinta. Escola Estadual Maria da Glória, em Ipanguaçu, obteve a menor nota.

A maior média geral obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2011, no Rio Grande do Norte, coube ao Colégio Ciências Aplicadas, instituição da rede privada de ensino, com média 647,91. O IFRN – Campus Mossoró, a 285 Km de Natal, alcançou a média 606,19, a maior entre as escolas públicas. A menor média geral, 406,85, foi registrada na Escola Estadual Maria da Glória de A. Luna, em Ipanguaçu, a 214 Km da capital. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (22) pelo Ministério da Educação.
No Colégio Ciências Aplicadas, 99 alunos fizeram o Enem em 2011, isso corresponde a 80,27% do total de estudantes da instituição. O corpo discente atingiu a média geral de 647,91. O número corresponde a soma das médias obtidas pelos alunos em cada uma das quatro provas objetivas (ciências humanas, ciências da natureza, linguagens e códigos, e matemática), e também na redação.
Na rede pública, o IFRN – Campus Mossoró apareceu em destaque, com a média geral 606,19. Ao todo, 188 alunos fizeram o Enem em 2011, o equivalente a 66,67% do corpo discente. Coube a Escola Estadual Maria da Glória de A. Luna, em Ipanguaçu, a pior média geral do RN, 406,85. Apenas 10 estudantes fizeram o Enem em 2011, 58,82% do total de alunos da escola.
O critério utilizado para inclusão de uma escola na lista divulgada pelo MEC é o mesmo do sistema "Prova Brasil", apenas com unidades em que pelo menos 50% dos alunos matriculados e com o mínimo de dez alunos que estavam concluindo o ensino médio participaram do exame. Os números levam em consideração os dados do Censo Escolar.
Confira o ranking das escolas com as 10 melhores notas (Enem 2011) no RN
Colégio Ciências Aplicadas
Centro de Integração Integrada
Centro de Integração Integrada Mais
IFRN – Campus Mossoró
Colégio Salesiano Dom Bosco
IFRN - Campus Cidade Alta (Natal)
Colégio Salesiano São José
Colégio Marista de Natal
Colégio Nossa Senhora das Neves
Overdose Colégio e Curso
Confira o ranking das escolas com as 10 piores notas (Enem 2011) no RN
Escola Estadual Maria da Glória de A. Luna (Ipanguaçu)
Escola Estadual Desembargador Felipe Guerra (Triunfo Potiguar)
Escola Estadual Pedro Martins Fernandes (Viçosa)
Escola Pública José Claudio Alves (Taboleiro Grande)
Escola Estadual Professor Daniel Gurgel (Janduís)
Escola Pública Desembargador Sinval (Pilões)
Escola Estadual Francisco de Assis da Silva (Serrinha dos Pintos)
Escola Estadual Ivonete Carlos (Frutuoso Gomes)
Escola Pública Sebastião Gomes de Oliveira (Apodi)
Escola Estadual Teonia Amaral (Florânia)

Confira aqui a lista completa com as notas de todas as instituições do Rio Grande do Norte.