i

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Projeto “Ipanguaçu cidade que lê” será mostrado em Fórum da Rede Potiguar de Escolas Leitoras

A quinta edição do Encontro Estadual do Fórum da Rede Potiguar de Escolas Leitoras, que ocorre quinta-feira (22), a partir das 9h, na Assembléia Legislativa do RN, reunirá propostas e debaterá o conteúdo do documento “Manifesto por um Rio Grande do Norte de Leitores”, cujo lançamento está previsto para ocorrer durante o 4º Seminário Potiguar Prazer em Ler, que será realizado nos dias 02 e 03 de setembro, em Natal.

A finalidade do Fórum é mobilizar e sensibilizar a sociedade, educadores, dirigentes de escolas, dirigentes municipais de educação e gestores públicos para a criação de uma política pública de promoção da leitura literária no Rio Grande do Norte.
Na ocasião, o projeto “Ipanguaçu cidade que lê”, da secretaria municipal de Ipanguaçu/RN será apresentado como experiência de promoção à leitura que vêm obtendo sucesso.
Confira a programação:
9:00  – Abertura
9:15  – Dueto Lítero Musical – Jânia  Souza e Américo Pita- Sociedade dos Poetas Vivos e Afins
9:30  –  Mesa – Relatos de Experiências
- Projeto “Biblioteca: Espaço de Incentivo à Leitura e à Escrita”- Escola Municipal Presidente Costa e Silva/ Centro Municipal de Ensino Rural, Secretaria Municipal de Educação de Equador/RN.
- Projeto “Ipanguaçu cidade que lê” - Secretaria Municipal de Ipanguaçu/RN.
- Projeto “Rede de Leitores: desenvolvendo competências Leitoras e escritoras nos anos iniciais do Ensino Fundamental - Secretaria Municipal de Educação de Ceará Mirim/RN.
- Projeto “Trilhando caminhos para o saber”- Escola Estadual Alfredo Pegado, Natal/RN.
- Projeto “Alfabetização, letramento e cidadania” – Escola Estadual Djalma Aranha Marinho,Natal/ RN.
- Projeto “Prazeres Literários” – Escola Estadual Prof. Raimundo Soares, Natal RN
- Projeto da Biblioteca Comunitária da Associação Cultural Dom Nivaldo Monte, Parnamirim/RN.
11h15 – Certificação dos Projetos- Água Nova/RN, Acari /RN, Ceará Mirim/RN, Equador/RN, Ipanguaçu/RN, Natal/RN, Parnamirim/RN e Sítio Novo/RN.
11:30 – Apresentação de Propostas e Debate em prol do “Manifesto por um Rio Grande do Norte de Leitores”
 13:00 – Encerramento

Fonte: Alderi Dantas

PREFEITO ENTREGA UNIFORME ESCOLAR COMPLETO


Com o objetivo de uniformizar os alunos da rede publica municipal o Prefeito de Ipanguaçu Leonardo Oliveira, juntamente da Secretaria de Educação, Jeane Dantas, realizou no Conjunto Habitacional Presidente Lula a solenidade da entrega dos uniformes completos a alunos de ensino Infantil, Fundamental, jovens e adultos.
“Estamos uniformizando os mais de 2.450 alunos das escolas publicas municipais, onde é a primeira vez que a Prefeitura junto a Secretaria de Educação teve a preocupação de uniformizar todo o alunado da rede pública, onde também este ano já realizamos a entrega de material escolar” conta a secretária de educação Jeane Dantas.

SALA DE INFORMÁTICA É IMPLANTADA EM IPANGUAÇU


A Prefeitura de Ipanguaçu realizou na última sexta-feira (16) a solenidade de inauguração de mais um telecentro para o município. O telecentro de inclusão digital atenderá alunos da Escola Municipal Maria Rizomar no Conjunto Habitacional Presidente Lula, onde foi instalada a sala.
Onze computadores fazem parte da sala, onde os alunos terão aulas semanalmente. O projeto da sala de inclusão digital é um projeto do Ministério das Comunicações, onde a Prefeitura deu todo o apoio para a implantação do projeto. A Escola também recebeu um kit com micro system, TV e DVD, onde foram adquiridos com recursos do próprio município.

PROJETO “ESCOLINHA CIDADÔ É IMPLANTADO EM IPANGUAÇU


Nesta ultima sexta-feira (16) no Conjunto Habitacional Presidente Lula, aconteceu o lançamento do projeto da Secretária Municipal de Esporte e Lazer, denominado como, “Escolinha Cidadã”. O projeto realizará tanto atividades esportivas como educacionais, onde visa à formação das crianças e adolescentes Ipanguaçuenses.
O Prefeito Leonardo Oliveira, com objetivo principal da sua gestão de melhora a qualidade de vida dos moradores, vem desenvolvendo ações onde fortalece o social das comunidades, dando todo o apoio a projetos como este. “Queremos não só criar espaços onde a criança possa brincar, queremos incentivar as crianças que a educação é fundamental” relata o prefeito.
Segundo o secretário de Esportes, João Luiz Oliveira, o projeto trabalhará com crianças e adolescentes de todo o município “O foco principal da escolinha é de não só criar atletas, mais sim cidadãos conscientes de suas responsabilidades, tendo como porta o esporte”, conta João Luiz. 

PRAÇA E QUADRA DE ESPORTES SÃO REINAUGURADAS


A Prefeitura Municipal de Ipanguaçu, através da Secretaria de obras e urbanismo, realizou no ultima sexta-feira (16) a reinauguração da praça e quadra de esportes do Conjunto Habitacional Presidente Lula, a praça foi toda revitalizada junto da quadra de esportes, onde agora o bairro poderá utilizar de modo correto.
Segundo o Prefeito Leonardo Oliveira, “O objetivo é poder revitalizar todos os espaços públicos que já existe, podendo ser reativado dando à comunidade a chance de poder desfrutar novamente do patrimônio público”.

PROJETO TRILHAS POTIGUARES É REALIZADO EM IPANGUAÇU



O Projeto Trilhas Potiguares da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em parceria com a Prefeitura Municipal de Ipanguaçu, realizaram durante uma semana uma serie de atividades no município.

Os mais de 15 alunos da universidade colocaram em prática durante uma semana 25 projetos socioeducativos elaborados nas áreas de saúde, educação, comunicação, trabalho, lazer e qualidade de vida. Crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos participaram das atividades onde aconteceram: Palestras com pais e conselhos municipais, palestras sobre educação ambiental, gravidez e educação sexual, trilha ecológica, multidão de limpeza, oficina de reciclagem, dança, fotografia, leitura, confecções e reaproveitamentos de alimentos, atividades esportivas e jogos recreativos, escovação dentaria e plantio de mudas.
Este ano o projeto atendeu um total de 18 municípios do Estado, onde os acadêmicos realizam seus trabalhos voluntariamente.

Vereador Juan Montenegro participa da caravana “A vitória do Povo”



O vereador de Ipanguaçu, Juan Montenegro, acompanhou a caravana “A vitória do Povo” liderada pelo governador Iberê Ferreira de Souza, ontem (18) onde recebeu junto do povo a caravana que chegava do Alto do Rodrigues. O Vereador que da todo o seu apoio ao candidato a deputado estadual, George Soares seguiu com ele e o povo pela cidade de Ipanguaçu, onde logo após seguiu para a cidade de Itajá.

ALUNOS VISITAM PONTOS TURÍSTICOS



Os alunos do projeto Trilhas Potiguares da UFRN, participaram de um passeio pela Barragem Armando Ribeiro Gonçalves e pela comunidade de Pataxó no ultimo sábado (17). A Secretária de Educação Jeane Dantas convidou o grupo para um passeio antes da volta para casa.

NOVENAS DE SANTA TERESINHA SÃO INICIADAS EM IPANGUAÇU


A Infância Adolescência e Juventude Missionária iniciou neste ultimo sábado (17) a peregrinação da imagem de Santa Teresinha pelos bairros da cidade de Ipanguaçu. As novenas é uma preparação para os Festejos de Santa Teresinha que acontecerá do fim do mês de setembro à primeiro de Outubro.

As novenas acontecem todos os sábados com saída da sede da Infância Missionária as 17hs com destino a um bairro, onde também acontece as benção das chaves.  Todos os grupos da paróquia estão convidados a participarem.

(em breve a programação das novenas)

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons