i

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Conab/RN explanará sobre o Programa de Aquisição de alimentos em Ipanguaçu

Encarregado do Setor de Operações de Programas Institucionais e Sociais de Abastecimento (Seopi), da superintendência regional da Companhia Nacional de Abastecimento do Rio Grande do Norte (Conab/RN), Eliomar Gomes Pinheiro, estará na próxima terça-feira, 12 de julho, na cidade de Ipanguaçu, para participar de um seminário sobre Agricultura Familiar, oportunidade em que poderá prestar explicações detalhadas sobre o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do Governo Federal. O evento ocorrerá de 8h às 12h nas dependências da Câmara Municipal de Ipanguaçu.

"É um evento de grande importância e espero que possamos contar com a participação dos agricultores familiares de nosso município e toda a população em geral, principalmente os mais carentes que representam o público preferencial deste programa de distribuição de produtos alimentícios", declarou o vereador licenciado e atual secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Jaires Azevedo dos Santos, "Gordo" (PSB). Adiantou que estão sendo convidados representantes dos mais distintos segmentos sociais do município. O prefeito Leonardo da Silva Oliveira (PT) e o presidente do Legislativo, vereador Tunefis da Silva Morais (PRB) participarão."Gordo" disse que a expectativa é que Ipanguaçu possa se inserir dentro do PAA no Estado. "Vamos conversar com o representante da Conab para ver o que é preciso para nosso município participar do programa, dando chance aos agricultores familiares daqui de fornecerem alimentos para o PAA e, sobretudo, permitir que as pessoas de baixa renda sejam beneficiadas com a distribuição desses produtos", sentenciou o secretário municipal. Para falar da experiência do PAA em Assú, ele convidou o presidente do Conselho Especial das Associações Comunitárias do Assú (Ceaca), Pedro Cavalcante Albano.

O PROGRAMA
O PAA é uma das ações do Programa Fome Zero e promove o acesso a alimentos às populações em situação deinsegurança alimentar e promove a inclusão social e econômica no campo por meio do fortalecimento da agricultura familiar. O PAA também contribui para a formação de estoques estratégicos e para o abastecimento de mercado institucional de alimentos, que compreende as compras governamentais de gêneros alimentícios para fins diversos, e ainda permite aos agricultores familiares que estoquem seus produtos para serem comercializados a preços mais justos. Instituído pelo artigo 19 da Lei Federal nº 10.696/2003, o PAA é desenvolvido com recursos dos Ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e do Desenvolvimento Agrário (MDA).

Fonte: O Mossoronese 
*atuaização: O encontro foi adiado para acontecer no dia 19 de julho na câmara municipal.

Faltam menos de três meses para finalizar o período de filiação dos candidatos de 2012

Daqui a menos de três meses, no dia 7 de outubro, quem pretende se candidatar a cargos eletivos nas eleições de 2012 deve estar com a filiação deferida no âmbito partidário. O requisito de estar filiado um ano antes das eleições está definido no artigo 9ª da Lei das Eleições* (Lei 9.504/1997) e encontra-se previsto no Calendário Eleitoral das Eleições 2012, já aprovado pelo plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Atualmente, existem 27 partidos políticos devidamente registrados na Justiça Eleitoral. De acordo com levantamento feito pelo TSE, 13.962.513 de eleitores são filiados a algum partido. Dos 27 partidos com registro definitivo, sete reúnem a maioria dos eleitores filiados. A maioria pertence ao PMDB, com 2.324.339 filiados em todo o país. Em seguida aparecem o PT, com 1.423.063; o PP, com 1.369.873; o PSDB, com 1.323.531; o PTB, com 1.157.487; o PDT, com 1.137.072; e o DEM, com 1.098.121.

A Lei dos Partidos Políticos (Lei nº 9096/1995) determina que cada partido entregue à Justiça Eleitoral a relação de nomes de seus filiados contendo também o número do título de eleitor e a seção eleitoral em que cada um está inscrito. Essa lista atualizada deve ser entregue até a segunda semana de abril e outubro de cada ano.

Fonte: Anna Ruth/Tribuna do Norte

Seguindo os passos de Erasmo



O ASSU foi campeão estadual de 2009 com um goleiro baixo, estou falando de Erasmo e olha que este goleiro está no Clube desde a sua fundação em 2002; Para Erasmo tamanho não é documento, o goleiro baixo pode compensar esta deficiência com agilidade, reflexo, impulso e muito treinamento. E é seguindo este raciocínio que o atual goleiro do Sub-18 Thalisson(Foto), vem trabalhando forte para obter o mesmo reconhecimento que Erasmo tem da torcida Assuense. Natural de Ipanguaçu, esta jovem promessa no gol do Camaleão é mais uma descoberta de Fernando Silva, zagueiro Pernambucano que fez história em seu estado pelo Santa Cruz, passou pelo ABC e encerrou a carreira na Desportiva do Vale nos anos 90, adotando Ipanguaçu como a sua cidade para  morar(esta é uma outra história que um dia contaremos aqui no Blog). Fernando tem uma escolinha de futebol em Ipanguaçu e Assu, e  que ao longo do seu trabalho já revelou alguns bons valores para o futebol da nossa região, inclusive para o Camaleão; A nova safra de bons jogadores revelados por Fernando além do goleiro Thalisson, tem ainda o meia atacante Waldemar e os zagueiros Romário e Lemuel; Aliás esta dupla de zagueiros é a que tem jogado de titular na equipe do ASSU Sub-18 comandada pelo treinador Damião Oliveira. Neste domingo é dia de conferir mais uma apresentação do Camaleãzinho no Edgarzão às nove da manhã.Texto e Imagem: L. Filho

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons