i

sexta-feira, 5 de março de 2010

NOTA DE PESAR


       A Prefeitura Municipal de Ipanguaçu através das Secretarias de Saúde e Educação se solidarizam a família Gomes Varela, na pessoa de seu Jacinto e seus familiares pela perda irreparável de sua esposa, Maria das Graças Gomes, que hoje descansa junto ao PAI eterno. Rogamos a Deus que lhe conceda a paz eterna no reino celestial. 

 NOTA DO BLOG: Recebam nesta hora difícil, expressamos nossos sentimentos.

Em breve...


Em breve noticias e fotos sobre a campanha  da Dengue que aconteceu hoje 05, na comunidade de Arapuá município de Ipanguaçu.


Defesa Civil de Natal participa da 1ª Conferência Estadual de Defesa Civil e Assistência Humanitária, Ipanguaçu também esteve presente


A Prefeitura de Natal por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública de Defesa Social (Semdes), representada pelo Departamento de Defesa Civil, participou na manhã de quarta-feira (3), da 1ª Conferência Estadual de Defesa Civil e Assistência Humanitária. O evento ocorreu no auditório da Emater, localizado no Centro Administrativo.

Além de Natal, estiveram presentes representantes de mais de dez municípios do estado do Rio Grande do Norte, dentre eles: Macaíba, Ipanguaçu, Monte Alegre, Espírito Santo, Rui Barbosa, Assu, Caraúbas, Afonso Bezerra, São Rafael, Porto do Mangue, contando com municípios das quatro regiões geográficas.

O evento contou com a participação da coordenadora estadual de defesa civil, Marta Geisa da Silva, do assessor técnico da defesa civil no estado, Carlos Alberto da Silva, entre outras autoridades. Os delegados eleitos nas conferências municipais sobre o tema também marcaram presença, apresentando suas propostas para a efetivação da defesa civil no estado, tendo em comum o pensamento de agir de forma preventiva.

Entre as principais propostas explanadas estavam a implantação da disciplina Defesa Civil na grade escolar, a criação dos Núcleos de Defesa Civil (Nudecs) dentro das comunidades, a formação de comissões de conscientização do que é a defesa civil, sempre atenando para a auto-proteção e auto-organização da sociedade.

Na conferência a equipe de delegados da capital, sobre a coordenação do responsável pela defesa Civil em Natal, coronel Marcos Rodrigues, apresentou o relatório confeccionado a respeito dos temas debatidos no evento municipal realizado no último dia 25.

“Nosso desafio é minimizar os problemas ambientais em Natal e em todo o resto do estado, por isso estamos reunidos pensando em políticas que visem o bem estar de nossa população”, assegurou coronel Marcos.

Do evento, saíram eleitos os representantes do estado para a Conferência Nacional de Defesa Civil, que ocorrerá em Brasília.

Fonte: Semdes

PUBLICIDADE:

Movimentos Sociais comemoram o Oito de março‏


Na próxima segunda-feira, 8 de março, membros de movimentos sociais do RN se reúnem para caminhada pelos direitos das mulheres.  A concentração acontece às 9h em frente ao Shopping Midway e segue até a governadoria.





Na ocasião, serão entregues vários documentos à governadora Vilma de Faria com as reivindicações dos diversos movimentos, no tocante às mulheres.  Os professores a rede estadual em greve serão representados pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte).


Participam do evento, o Movimento sem Terra, Movimento de Libertação dos Bairros, Central de Movimentos Populares, Partido Comunista Revolucionário, Partido dos Trabalhadores, Marcha das Mulheres, Central Única dos Trabalhadores, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Natal, Kilombo, Coletivo Leila Diniz, Federação dos Trabalhadores na Agricultura do RN, Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação e Tecelagem do RN, Sindicato dos Trabalhadores em Educação, Fórum de Mulheres, Kizomba, Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do RN, Oposição dos Bancários e União Municipal dos Estudantes Secundaristas .



Mais informações:





Ivanete Oliveira: 9988-6840

--
Assessoria de Comunicação do Mandato Deputado Estadual Fernando Mineiro - PT/RN

PUBLICIDADE:

PREFEITO DE CARNAUBAIS VAI AO REGISTRANDO DESTE SÁBADO

luizinho-003 

Neste sabado a partir do meio-dia no programa REGIStrando, o convidado especial será o prefeito de Carnaubais, Luiz Cavalcante (Luizinho).
Voce poderá ouvir atraves do site: www.radioprincesadovale.com.br

REGIStrando







PUBLICIDADE:

Fátima Morais ‘amarela’ e ganha apelido de “parafuso”

Depois de criticar a gestão administrativa do município do Assu, que segundo ela, não tem investido no atendimento de saúde básica a população, a ex-candidata derrotada duas vezes na disputa para prefeita do Assu, Fátima Moraes, amarelou completamente e hoje um jornal publicou declaração da presidente do diretório do PSB, negando que tenha feito qualquer crítica ao prefeito acerca de sua atuação, principalmente no que diz respeito à saúde pública do município.
No site da rádio Princesa do Vale, qualquer leitor que acessar a internet pode ler a seguinte redação na página da emissora, referente ao Jornal da Manhã, do último dia 02 de março:  
“Fátima Moraes criticou a gestão administrativa do município do Assu, que segundo ela, não tem investido no atendimento de saúde básica a população. Fátima disse que a exemplo de Carnaubais e Itajá, o município do Assu, também deveria ter por conta da prefeitura, um posto de atendimento básico de saúde, funcionando 24 horas por dia e com médicos de plantão”.
Essa não é a primeira vez que Fátima Moraes recua nas declarações ditas a Rádio Princesa do Vale, apesar de está gravado as palavras dela. A impressão que fica é que ela recebeu um novo ‘puxão de orelhas’ por falar o que não deve, já que os ataques além de deixar o prefeito Ivan Júnior magoado e insatisfeito, pode fazer com que ele desista de votar na governadora Wilma de Faria para o Senado.
Na realidade, Fátima ficou tremendo de medo que o prefeito Ivan Júnior como reação as críticas dela, não faça mais a opção do seu segundo voto para Wilma na disputa por duas vagas nas eleições deste ano no Rio Grande do Norte. O desmentido de Fátima é hoje alvo de deboche nas conversas em Assu, já que ela ganhou até o apelido de “Parafuso”.
A explicação da turma sobre o apelido, é que como Fátima vive levando ‘aperto’ e ‘chave de roda’ para dar marcha ré e desdizer o que falou, ela pode ser comparada a uma política tipo parafuso. No jargão político, as expressões ‘aperto’ e ‘chave de roda’ são usadas para dizer que alguém voltou atrás porque levou um ‘batido’ ou algo semelhante.

Acesse esse link e veja declaração de Fátima Moraes contra o prefeito do Assu Ivan Júnior, do PP:

FONTE: Valderir Tavares

PUBLICIDADE:

PREFEITO IVAN JÚNIOR FORMALIZA AFASTAMENTO DA PRESIDÊNCIA DO CONSÓRCIO INTERGESTORES

Num gesto de desprendimento e elevado espírito público, e revelando seu integral comprometimento com a região acima de questões políticas, o prefeito Ivan Lopes Júnior oficializou ontem (04) seu afastamento do exercício da presidência do Consórcio Intergestores Vale Unido. O ato foi formalizado durante a realização de uma reunião administrativa dos prefeitos membros no município de São Rafael. O encontro reuniu seis dos 12 gestores integrantes do órgão. Os ausentes tiveram o não-comparecimento justificado.
Primeiro presidente eleito da organização, o prefeito levou em consideração o fato de que já tem definida uma posição política com referência à sucessão majoritária estadual, respaldando a pré-candidatura da senadora Rosalba Ciarlini, e que este posicionamento poderia vir a significar alguma espécie de empecilho para que o colegiado intermunicipal celebre parceria institucional com a administração estadual. “Não poderia concordar que o item meramente político pudesse atravancar os propósitos de nossa entidade”, sentenciou Ivan Júnior.
A decisão foi compreendida e aprovada por unanimidade pelos demais gestores públicos presentes à reunião extraordinária. Ivan Júnior declarou que, antes que sua posição eleitoral pudesse representar uma espécie de obstáculo, amadureceu a proposta de distanciar-se da presidência, dando oportunidade para que o vice-presidente da instituição municipalista, prefeito de Carnaubais, Luiz Cavalcante, pudesse assumir o cargo, ele que possui afinidade política com o vice-governador (e governador a partir de 2 de abril próximo), Iberê Ferreira de Souza.
Ponto de vista – “Vejo o Consórcio acima de qualquer interesse político-partidário, razão pela qual entendi ser mais razoável afastar-me da presidência e transmitir o cargo ao prefeito Luizinho, que é aliado do futuro governador e, naturalmente, tem condições de manter um trânsito mais aberto com a gestão estadual para viabilizar ações e empreendimentos importantes para os municípios consorciados”, observou o prefeito assuense que permanece na condição de membro fundador do colegiado. “Não existiu qualquer solução de continuidade, apenas uma alteração de comando”, finalizou.

Fonte: Secretaria de Comunicação

PUBLICIDADE:

Justiça Eleitoral proíbe inauguração de obras para todos os candidatos


Calendário eleitoral foi publicado hoje (5) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Brasília – Candidatos nas eleições de 2010 estão proibidos, a partir de 3 de julho, de participar de inaugurações de obras públicas. Antes, a Justiça Eleitoral proibia apenas candidatos a presidente, governador e vice. O calendário eleitoral foi publicado hoje (5) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O calendário também define que a propaganda eleitoral só pode ser feita a partir de 6 de julho.

Já os registros de candidatura devem ser feitos pelos candidatos até o dia 10 de julho. Antes, a Justiça Eleitoral concedia ao candidato 48 horas para o registro depois do encerramento do prazo dado aos partidos políticos. Este novo prazo passa a ser contado a partir da publicação da lista de candidatos pela Justiça Eleitoral.

Outra novidade é que os candidatos deverão apresentar certidões criminais no ato de registro de sua candidatura para as eleições de 2010. Além das certidões criminais emitidas pelas Justiças Estadual e Federal de 1º e 2º graus de seu estado e do tribunal competente nos casos de foro especial, a nova regra exige certidões criminais emitidas pela Justiça Federal e pela Justiça do Distrito Federal de 1º e 2º graus.

FONTE: Dn Online
PUBLICIDADE:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons