i

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Secretaria de Saúde de Ipanguaçu imuniza meninas contra HPV



Em Ipanguaçu a campanha de imunização contra o Vírus do Papilomavírus Humano, o HPV, já iniciaram por toda a cidade. Meninas entre 9 e 11 anos estão sendo imunizadas nas escolas públicas e privadas do município. O trabalho é coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em consonância com o Ministério da Saúde.

A campanha tem o objetivo de reforçar as atuais ações de prevenção contra o câncer do colo do útero e dar continuidade à estratégia de vacinação contra o papilomavírus humano. A dose faz parte etapa da campanha nacional. 

Segundo a coordenadora da Secretaria de Saúde, Gisele Medeiros, os profissionais de saúde já estão atuando nas escolas para imunizar o público alvo. 

Gisele informa, que além de meninas entre 9 e 11 anos poderão tomar a dose da vacinação as meninas entre 12 a 14 anos, que não tomaram a vacina na campanha do ano passado. “A imunização das meninas são importantíssimas, o Ministério da Saúde prevê que a vacinação é uma ação que possibilitará prevenir doenças nas próximas décadas. E o poder público de Ipanguaçu acompanha essa iniciativa”, disse.

Cerca de 400 meninas entre 9 a 11 anos, o município deverá vacinar e atingir a meta de vacinação de 80% do público alvo. Para se vacinar é necessário que os país emitam autorizações as instituições escolares para que as adolescentes possam ser vacinadas. Autorização deverá ser acompanhada da carteira de vacinação. Aquelas que não forem vacinadas nas escolas deverão procurar uma unidade de saúde com um responsável e receber a vacina.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons