i

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Deputado Tiririca canta, dança e lança novo disco em comitê da Câmara


20130227123840424348u
Tiririca cantou e dançou a música de trabalho “Estou no Poder”
O deputado federal e humorista Tiririca (PR-SP) divulgou nesta quarta-feira (27/2), no comitê de imprensa da Câmara dos Deputados, seu novo CD. Na capa do álbum de 13 faixas, intitulado “Tiririca direto de Brasília”, o parlamentar aparece caracterizado como o personagem que o alçou a fama dirigindo um veículo Brasília de cor amarela.
Tiririca cantou e dançou a música de trabalho “Estou no Poder”, na qual reclama da época em que quase perdeu o direito de tomar posse no parlamento sob a acusação de ser analfabeto. O deputado foi submetido a testes para comprovar que sabia ler e escrever. Ele contou que compôs a letra, “um desabafo para os que me criticaram”, quando estava no plenário da Câmara. “Eu estou no poder, todo mundo está vendo, estou no poder e agora estou podendo”, diz o refrão. “Me criticaram bastante, disseram que eu não sabia ler, fizeram muitas fofocas que eu não sabia escrever. Fiz o teste, passei e todo mundo viu e os que me criticaram, vão pra…”

Vereador do PT vê rompimento entre PMDB e DEM como “briga de comadre”


fernando lucena PTA possibilidade de rompimento entre PMDB e DEM não passa de uma “briga de comadres”, afinal, são farinhas do mesmo saco. A avaliação é do vereador do PT em Natal, Fernando Lucena. Para ele, o Partido dos Trabalhadores se fortalece diante da discussão entre os partidos da base aliada e mais: a tendência é o PT lançar candidato tanto para o Governo do Estado, quanto para o Senado em 2014.
“Está muito bem o PT neste cenário diante dessa briga de comadre aí. Essa briga de Garibaldi, Rosalba, Henrique, João Maia (líder do PR, também da base aliada do Governo), isso é briga de comadre, que começa na sala e termina na cozinha, para lhe ser muito sincero. Isso é tudo farinha do mesmo saco. Hoje é 26, quando disser assim: 1º de janeiro de 2014, vai cada um para o seu lado falando mal uns dos outros. É a minha previsão. Não engana mais a ninguém. Agora, não sei como o cidadão ainda vota nesse povo”, analisou Lucena em entrevista a rádio 98 FM, na noite desta terça-feira.
Segundo o vereador do PT, ainda se referindo aos partidos da base governista, “faz 50 anos que essa gente engana o povo do Rio Grande do Norte com mentiras, com conversa fiada, e agora fica inventando essa briga. ‘Não eu quero isso, eu quero aquilo, quem dá mais’, é leilão? O cidadão vota para botar esse povo para fazer leilão? Ir em Brasília fazer leilão? Eu fico com vergonha. Olha, os políticos do RN quando aparecem é só para fazer vergonha à gente. Infelizmente a verdade é essa”.
Do Jornal de Hoje

Fifa vende mais de 42.000 ingressos a partir desta quinta


Fifa vende mais de 42.000 ingressos a partir desta quinta
A Fifa anunciou nesta quarta-feira que mais 42.308 ingressos para a Copa das Confederações serão colocados à venda a partir desta quinta-feira. De acordo com a entidade, são ingressos que “estavam reservados a grupos específicos e não foram retirados ou estavam vinculados a pedidos não pagos”. A liberação dessas entradas dá aos torcedores uma nova chance de tentar adquirir ingressos para os jogos mais procurados da Copa das Confederações.
De acordo com a Fifa, serão disponibilizadas 3.166 entradas para o jogo de abertura em Brasília, em 15 de junho, entre Brasil e Japão; 1.601 para a partida entre Itália e Brasil, em Salvador, no dia 22; e 4.843 para a final no Maracanã, no dia 30. Para esses três jogos, só estavam disponíveis até agora ingressos para pessoas com mobilidade reduzida.

Dilma envia mensagem ao papa Bento XVI manifestando respeito à decisão de renunciar


20121227091905_cv_dilma1_gdeNo último dia de Bento XVI como papa a presidenta Dilma Rousseff enviou hoje (28) mensagem de respeito à decisão de renúncia e destacou a realização da Jornada Mundial da Juventude, em julho, no Rio de Janeiro, assim como a visita que ele fez ao Brasil, em 2007. A nota da presidenta tem oito linhas e foi divulgada no começo desta manhã.
“Ao findar seu papado, manifesto o meu respeito pela decisão de Vossa Santidade de renunciar à Cátedra de São Pedro”, diz a mensagem da presidenta. “Desejo que essa nova fase de recolhimento o encontre com saúde e paz”, completa o texto, que pode ser lido na íntegra no blog do Palácio do Planalto.
Em seguida, Dilma destaca na mensagem boa relação do Brasil com a Santa Sé. “Na oportunidade, recordo os gestos de apreço com que o meu país foi distinguido nesses últimos anos. São marcos históricos no relacionamento entre a Santa Sé e o Brasil.”
Ela ressaltou a escolha de Aparecida do Norte para sediar a 5ª Conferência Geral do Episcopado Latino-Americano (Celam), em 2007, que trouxe Bento XVI ao Brasil. A presidenta também lembrou a canonização de Antonio Galvão de França, o frei Galvão.
“[A visita do papa ao Brasil ensejou] a canonização do primeiro Santo brasileiro, Dom Antonio Galvão de França, assim como a histórica decisão de realizar a Jornada Mundial da Juventude na cidade do Rio de Janeiro”, frisou.
Bento XVI, de 85 anos, deixa hoje a partir das 20h (16h de Brasília) o pontificado, depois de quase oito anos. A partir deste horário começa o chamado o período de sede vacante (sem papa). Ao longo do dia, ele tem uma série de atividades.
Não está programada solenidade pública. Ontem (27), foi a última vez que Bento XVI participou de uma audiência geral, circulou no papamóvel, acenou para os fiéis, beijou crianças e enviou mensagem, justificando a renúncia.

Bento XVI se despede hoje do pontificado


Bento XVI participa de uma cerimônia de despedida com os cardeais Bento XVI participa de uma cerimônia de despedida com os cardeais
O papa Bento XVI, de 85 anos, deixa hoje (28) às 20h (16h em Brasília) o pontificado, depois de quase oito anos. A partir desse horário começa o chamado o período de sede vacante (sem papa). Ao longo do dia, Bento XVI tem uma série de atividades, mas não está programada solenidade pública. Ontem (27) foi a última vez que ele participou de uma audiência geral, circulou no papamóvel, acenou para os fiéis, beijou crianças e enviou mensagem justificando a renúncia.

"Dei esse passo em plena consciência da sua gravidade e novidade", ressaltou o papa, sendo aplaudido de pé por cardeais e bispos, além do público presente à Praça São Pedro."Ter coragem de fazer escolhas difíceis é ter sempre dentro de si o bem da Igreja", acrescentou.
Na manhã de hoje, Bento XVI participa de uma cerimônia de despedida com os cardeais em uma sala do Palácio Apostólico, sua residência oficial. Dos cinco cardeais brasileiros que participarão do conclave (quando se elege o sucessor de Bento XVI), alguns já estão no Vaticano.
Às 15h, o papa deixará o Palácio Apostólico em um helicóptero em direção a Castel Gandolfo, que é a residência de verão dos papas, localizada a cerca de 30 quilômetros do Vaticano. Em maio, provavelmente, quando a reforma estiver concluída, Bento XVI passará a morar no Mosteiro Mater Ecclesia, na região do Vaticano.
Na última audiência geral como papa, Bento XVI disse que suas "forças tinham diminuído" nos últimos meses. Acrescentou que um papa nunca "está sozinho" e agradeceu a cada um que o apoiou. O papa pediu ainda que sejam feitas orações para o seu sucessor e os cardeais que participarão do conclave, quando será escolhido o próximo pontífice.
Bento XVI foi um dos cardeais mais velhos eleito papa e assumiu o pontificado em 19 de abril de 2005, sucedendo a João Paulo II, que esteve no comando da Igreja Católica Apostólica Romana por 31 anos. Ontem, ele reconheceu que ao ser escolhido papa sentiu um "peso sobre os ombros". Na ocasião, contou ter feito a seguinte oração: "Senhor, por que me pedes isso? É um peso grande sobre os ombros, aceitarei apesar de todas as minhas fraquezas".
Fonte: Agência Brasil

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons