i

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Ipanguaçu vence Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2009-2012

Município no Vale do Açu alcança resultados positivos na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes

O município de Ipanguaçu localizado na região do Vale do Açu recebeu na tarde desta quinta-feira, dia 29, no Museu Nacional em Brasília a noticia oficial da certificação do Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2009-2012, um reconhecimento internacional conquistado pelo município pelos resultados alcançados na melhoria da qualidade de vida das suas crianças e adolescentes.

O Prefeito Leonardo Oliveira, esteve participando da cerimônia com os mais de 300 municípios finalistas das regiões do Semiárido e da Amazônia, no Estado do Rio Grande do Norte ao todo 46 municípios foram vencedores desta edição.

Para o gestor municipal a Prefeitura de Ipanguaçu conquistou o selo graças aos resultados dos investimentos na garantia dos direitos da criança e do adolescente, por meio do monitoramento e acompanhamento de indicadores sociais de gestão pública e participação social nas principais áreas de assistência social, educação e saúde. “Recebemos essa certificação e reconhecimento com muita alegria, durante esses quatro anos investimos incansavelmente para a melhoria de vida de todos, em especial das crianças e adolescentes” disse o prefeito.

Para conceder o Selo UNICEF Município Aprovado, o Fundo faz um diagnóstico de dados levantados por órgãos oficiais como IBGE, Ministério da Saúde, Ministério do Desenvolvimento Social e Ministério da Educação, que retratam a realidade dos municípios e as políticas voltadas para infância e adolescência. O selo é uma estratégia para promover os direitos das crianças e adolescentes e contribuir para o Brasil alcançar os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).

Leonardo Oliveira destacou ainda que as medidas de elaboração e execução de políticas públicas que garantam o pleno desenvolvimento continuaram, “nosso município topou melhorar os índices não apenas pelo  reconhecimento pelo Brasil a fora, mas pelo compromisso de melhorar a vida de crianças e adolescentes, implementando e aprimorando programas e políticas de atenção à infância dos pequenos cidadãos ipanguaçuenses, políticas essas que vão continuar e crescer pelo nosso município” disse o prefeito Leonardo.

A partir da próxima semana, os municípios receberão os troféus e os certificados de reconhecimento e participação em cerimônias organizadas em cada uma das capitais dos Estados envolvidos. 
Estiveram presentes no evento o representante do UNICEF no Brasil, Gary Stahl; a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann; a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello; a ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário; e a ministra de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Luiza Bairros; os governadores Cid Gomes, do Ceará; Ricardo Coutinho, da Paraíba; Eduardo Campos, de Pernambuco; Wilson Martins, do Piauí; Rosalba Ciarlini, do Rio Grande do Norte; e Confúncio Moura, de Rondônia; e o senador Cristovam Buarque, do Distrito Federal, além de prefeitos, conselheiros de direitos e articuladores municipais.

Leonardo participa da cerimônia do Programa Brasil Carinhoso

O prefeito Leonardo Oliveira(PT) participou na manhã desta quinta-feira (29), no Palácio do Planalto, da cerimônia de anúncio de medidas do Programa Brasil Carinhoso, que integra o Plano Brasil Sem Miséria.


O Programa foi lançado em maio deste ano para beneficiar famílias em situação de extrema pobreza com crianças até 6 anos. Atualmente o Brasil Carinhoso beneficia 2,8 milhões de crianças. 

Leonardo cumprimentou a presidenta Dilma Rousseff pelo anuncio da expansão do Programa a famílias com filhos de até 15 anos.

Às 15hs atender o convite do UNICEF para participar da Cerimônia Especial do Selo UNICEF Município Aprovada, a ser realizada no Museu Nacional. O município de Ipanguaçu foi um dos selecionados como finalistas do Selo UNICEF Edição 2009-2012.

Operação Presente de Natal combate tráfico de drogas no RN


Deu na Tribuna do Norte:
A Polícia Civil realiza nesta quinta-feira (29) a Operação Presente de Natal, na região Agreste do estado. Cumprindo mandados de busca e apreensão por tráfico de drogas, a operação conjunta com a Polícia Militar já prendeu três pessoas, entre eles um conhecido como “Galego de Zuzu”, acusado de tráfico de drogas e um homicídio na região.
Segundo o delegado regional de policiamento de interior, Normando Feitosa, além das três pessoas presas, foram apreendidas 3 escopetas calibre 12, 36 munições de 38, e dois revólveres. Um menor de idade também foi preso portando 12 pedras de crack. Os mandados de busca e apreensão da Operação Presente de Natal estão sendo cumpridos nos municípios de Nova Cruz, Montanhas e Passa e Fica.
Na operação que conta com cerca de 100 homens das polícias Civil e Militar, Galego de Zuzu foi preso após as investigações de tráfico de drogas e alguns homicídios, supostamente executados por ele. Galego de Zuzu estava em posse de todas as armas e munições que foram apreendidas nessa operação até então.

Dilma passa o rodo na máfia dos pareceres

A presidente Dilma Rousseff mandou passar o rodo na máfia dos pareceres. A Casa Civil exonerou a chefe de gabinete do escritório da representação da Presidência da República em São Paulo, Rosemary Nóvoa de Noronha(foto); na Advocacia-Geral da União (AGU), o adjunto do advogado-geral José Weber de Holanda; no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, a assessora da Secretaria do Patrimônio da União Evangelina de Almeida Pinho; na Secretaria de Aviação Civil, o diretor da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) Rubens Carlos Vieira; na Agência Nacional das Águas (ANA), o diretor Paulo Rodrigues Vieira.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons