i

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Prefeitura de Ipanguaçu e IFRN oferecem aulões preparatórios para o ProItec


Em Ipanguaçu os alunos do 9º ano do ensino fundamental já se preparam para o processo seletivo para ingresso no Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN). Em agosto centenas de alunos prestarão a prova do Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania (ProITEC).

Os estudantes das escolas municipais e estaduais que inscritos no processo seletivo vem recebendo aulas preparatórias para as provas. O ProItec faz parte do ingresso de alunos da rede pública, na qual participam apenas os alunos que cursaram todo o ensino fundamental em instituições públicas. 

Segundo a coordenadora municipal, Aloma Fárias, os aulões acontecem às segundas, quartas e sextas, tendo a duração de duas horas cada matéria. Para a professora “os aulões são um momento de socialização e redescoberta de conhecimentos, pois o trabalho é feito com metodologias diversas, onde há a contextualização dos conteúdos às nossas vivências. Também analisamos nos aulões questões de provas anteriores afim de que os alunos compreendam a sistemática das provas que farão”, frisa.

Os aulões fazem parte da parceria entre o IFRN/Campus Ipanguaçu e a Prefeitura de Ipanguaçu, através da Secretaria Municipal de Educação. O instituto disponibiliza um kit de estudos para os alunos com dois livros e vídeo aulas, na qual os alunos estudam em casa e tiram dúvidas nos aulões ministrados pelos professores Angelina Luíza de Souza Neta (Língua Portuguesa, Produção Textual e Cidadania) e José Maria Rodrigues (Matemática). 

Os aulões seguem até o dia 15 de agosto. No dia 17 os estudantes participaram da primeira fase da prova, que é dividida em duas etapas. As aulas são ministrados no Teatro Municipal, Maria Eugênia Montenegro, para participar das aulas a Prefeitura ainda disponibiliza transporte escolar aos alunos. 

Pré-universitário 
Nesta quinta-feira(30) a Prefeitura em parceria com a Universidade Federal Rural do Semiárido lançam a 3º Edição do Cursinho Pré-Universitário Popular, o projeto faz parte do convênio entre as instituições com a oferta de aulões preparatórios para o Exame nacional do Ensino Médio (ENEM). Os monitores são estudantes dos cursos de graduação da UFERSA que recebem uma bolsa para ministra as aulas. Este ano o projeto atenderá 80 estudantes das escolas públicas da cidade. A cerimônia de lançamento está marcado para ás 9h na sede do poder legislativo da cidade.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons