i

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Prefeito de Ipanguaçu Leonardo Oliveira discute políticas públicas para a juventude



O prefeito Leonardo Oliveira participou nesse último sábado, 12, do Fórum da Juventude de Ipanguaçu. O encontro ocorrido na área pastoral Pe. Valtair Lira Lucas contou com a participação de dezenas de jovens da zona urbana e rural do município localizado na região do Vale do Açu. 

O fórum foi promovido pela ONG Terra e Mar e o Centro Acadêmico de Agroecologia do IFRN/Ipanguaçu, na qual trouxe como pauta central as políticas públicas para a juventude do campo e da cidade, lançando ainda durante o encontro à campanha anti-Racismo pelo professores da Central Única dos Trabalhadores (CUT/RN), José Teixeira e Eliane Bandeira, além da palestra sobre Políticas afirmativas, diversidade e inclusão conduzida pela professora doutora Ady Canário.

Para o prefeito Leonardo Oliveira, o debate com os jovens possibilita a construção de um dialogo necessário a fim de atender as novas demandas. “Nada mais do que justo ouvir os jovens sobre os seus anseios. Temos mantido uma gestão bem aberta e esse canal se faz necessário sempre”, disse. 

Leonardo destacou os trabalhos como os cursos oferecidos pelo município, além de programas sociais, campeonatos esportivos e o cursinho pré-universitário que atendem diretamente o público jovem.

Participaram ainda do fórum a Secretária Adjunta da Educação do Estado do Rio Grande do Norte Maria do Socorro, Secretário Municipal de Planejamento e Administração Abdon Soares, Padre César Bessa e o professor de Políticas Públicas do IFRN/Ipanguaçu Flaviano Barbosa.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons