i

quarta-feira, 14 de abril de 2010

PROFESSORES DO MUNICÍPIO DE IPANGUAÇU RECEBERÃO CAPACITAÇÃO DO PROLER


 Os professores do município de Ipanguaçu estarão recebendo nos dias 23 e 24 de abril, uma capacitação inserida nas ações do projeto Políticas de Leitura (PROLER) numa parceria da prefeitura municipal de Ipanguaçu, com a secretaria estadual de educação. Segundo Geane Dantas, secretária titular da pasta no município, os encaminhamentos necessários para a realização desse evento já estão sendo tomados e a expectativa é de que a participação seja maciça por parte dos professores durante o treinamento. A Secretária enfatiza que a capacitação será dirigida a todos os professores da rede municipal, estadual e privada.

PUBLICIDADE:

PROJETO ESPERANÇA: COORDENADORA CONSIDERA ESSENCIAL PARA INCLUSÃO DE JOVENS


Desde que foi lançado, o Projeto Esperança busca por meio de atividades sócio-culturais atingir o seu objetivo maior, promover a inclusão dos jovens. Para a coordenadora do programa, Izabel Cristina da Costa Fonsêca, existe um esforço no sentido de desenvolver ações de proteção social, pois o projeto prioriza a proteção e inclusão dos jovens com idade entre 07 e 17 anos e que residem nas comunidades de Picada e Arapuá. A ação é desenvolvida por meio de oficinas e a equipe de oficineiros é formada por: Ronaldo Avelino, Íris Karina de Alcântara, André Luiz e a Assistente Social Maria de Lourdes. A Petrobras é a grande parceira na operacionalização desse projeto.
Prefeitura Municipal de Ipanguaçu
"Governando á Nossa Terra".
Assessoria de Comunicação.
Cassimiro Jr.




PUBLICIDADE:



SAÚDE: AVISO IMPORTANTE


A Secretaria Municipal de Saúde, comunica as pessoas do Centro e do Arapuá, que hoje dia 14 de Abril haverá atendimento para exame de Glaucoma. Para isso, é necessário procurar á Unidade de Saúde Tibúrcio Freire da Silveira a partir das 10 horas.

Vale ressaltar, que o Glaucoma é uma das principais causas de cegueira irreversível no mundo. Essa doença não provoca sintomas em sua fase inicial e se não tratada, evolui rapidamente.

E amanhã, dia 15 de Abril uma equipe de profissionais lotados na Secretaria de Saúde, incluindo a própria titular da pasta Sumaira Fonsêca Siveira de Oliveira, participarão em Mossoró da "Conferencia de Saúde Mental". O evento busca discutir e traçar diretrizes para melhorar as políticas públicas, voltadas á população.
 Cassimiro Jr.
Assessoria de Comunicação
 Prefeitura Municipal de Ipanguaçu
"Governando Nossa Terra".

PUBLICIDADE:


CAMPANHA DE VACINAÇÃO H1N1 CONTINUA EM IPANGUAÇU


Obedecendo o calendário nacional, a Secretaria Municipal de Saúde de Ipanguaçucontinua imunizando á população contra o vírus da gripe H1N1.

De 08 a 19 de Março foram vacinados todos os profissionais de saúde. De 22 a 02 de Abril, os gestantes, portadores de doenças crônicos como hipertensos e crianças entre 06 meses e 02 anos.

De 05 a 23 deste mês, a Secretaria aplicará a vacina em todas as pessoas que tenham idade entre 20 e 29 anos. Para os que tenham idade acima dos 60 anos serão vacinados no período de 24 a 07 de Maio. Segundo a própria Secretaria, um total de 4.902 pessoas serão atendidas.

O Centro de Saúde Tibúrcio Freire da Silveira está sendo o principal ponto de atendimento. Conforme um balanço feito pela pasta, só nos primeiros três meses de 2010, foram realizados mais de 300 ultrasonografias, 4.600 Exames laboratoriais, 9.300 consultas médicas, além de 11.500 visitas pelos agentes comunitários e profissionais da Saúde.

A equipe de saúde bucal realizou 4.200 procedimentos com entrega de 700 kits de saúde. Mais de 800pacientes foram atendidos nesses primeiros meses e encaminhados para Assú, Caraúbas, Mossoró e Natal com exames de média e alta complexidade.

Cassimiro Júnior
Assessoria de comunicação
Prefeitura Municipal de Ipanguaçu
“Governando Nossa Terra"

PUBLICIDADE: