i

terça-feira, 10 de julho de 2012

Dilma sanciona sem vetos lei que endurece crime de lavagem de dinheiro

A presidente Dilma Rousseff sancionou, sem vetos, a lei que endurece os crimes de lavagem de dinheiro. A proposta, aprovada no Senado no começo de junho, permite enquadrar como lavagem qualquer recurso com origem oculta ou ilícita. A nova lei deve ser publicada na edição desta terça-feira do Diário Oficial da União, de acordo com informações do Twitter do Palácio do Planalto.
 A legislação em vigor até o momento, de 1998, permitia apenas que recursos com origem no tráfico de armas e drogas, crimes contra a administração pública ou terrorismo fossem enquadrados como lavagem de dinheiro.

Matrículas para os aprovados no PSV para o segundo semestre serão realizadas em outubro

Com a alteração do Calendário Universitário, devido à greve de quase dois meses dos servidores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), as matrículas dos aprovados no Processo Seletivo Vocacionado (PSV/2012) para o segundo semestre serão feitas em nova data. O calendário com o cronograma das matrículas institucional e curricular será divulgado hoje, 10.

A Comissão Permanente do Vestibular (Comperve), no entanto, adianta que, conforme Calendário Universitário, as matrículas para os aprovados, com ingresso no segundo semestre de 2012, serão realizadas nos dias 23 e 24 de outubro. Os demais prazos serão divulgados somente hoje, com a publicação do edital de retificação do cronograma de matrículas.

De acordo com a Comperve, tão logo publique o edital de retificação, enviará as novas informações para os interessados via correio eletrônico. O documento será divulgado no site da Universidade, no endereço eletrônico www.uern.br.

O novo Calendário Universitário foi aprovado na última quinta-feira, 5, pelo Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão (Consepe).

Fonte: O mossoroense

Papa lamenta em telegrama morte de dom Eugenio Sales

d-Eugenio-Sales
O papa Bento XVI enviou hoje (10) um telegrama ao arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani Tempesta, exprimindo "pêsames" pela morte do cardeal dom Eugenio Sales, que comandou a arquidiocese da cidade por 30 anos até 2001. O telegrama ressalta a "longa vida de dedicação à igreja" de Sales.

O corpo do cardeal dom Eugenio Sales será velado a partir do meio-dia na Catedral Metropolitana de São Sebastião, no centro. Sales deverá ser sepultado na cripta (local da igreja onde são enterrados os sacerdotes) da catedral amanhã (11), quando seu irmão, dom Heitor Sales, voltar de uma viagem à Europa. Sales morreu na noite de ontem (9), vítima de um infarto.
Veja a íntegra do telegrama do papa Bento XVI:
"Recebida a triste notícia do falecimento do venerado cardeal Eugenio de Araujo Sales, depois de uma longa vida de dedicação à igreja no Brasil, venho exprimir meus pêsames a si e aos bispos auxiliares, ao clero e comunidades religiosas, e aos fiéis da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, que por três décadas teve nele um intrépido pastor, revelando-se autêntica testemunha do evangelho no meio do seu povo. Dou Graças ao senhor por ter dado à Igreja tão generoso pastor que, nos seus quase 70 anos de sacerdócio e 58 de episcopado, procurou apontar a todos a senda da verdade na caridade e do serviço à comunidade, em permanente atenção pelos mais desfavorecidos, na fidelidade ao seu lema episcopal: Impendam et superimpendar (Gastarei e gastar-me-ei por inteiro por vós). Enquanto elevo fervorosas preces para que Deus acolha na sua felicidade eterna este seu servo bom e fiel, envio a essa comunidade arquidiocesana, que lamenta perda dessa admirada figura, à Igreja no Brasil, que nele sempre teve um seguro ponto de referência e de fidelidade à Sé Apostólica, e a quantos tomam parte nos sufrágios animados pela esperança da ressurreição, uma confortadora bênção apostólica."
Fonte: Agência Brasil