i

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Votação no RN acontece das 8h as 17h no horário local


O eleitor precisa estar atento. No domingo (31), quando mais de 2,246 milhões de potiguares estarão aptos a votar para presidente da República, no segundo turno, vale o horário do Rio Grande do Norte.

O horário de votação é o local, ou seja o do Rio Grande do Norte. A votação em todo o Estado será o das 8h as 17h de Natal.
“O eleitor votará normalmente em nosso horário e não o de Brasília”, reforça o presidente do TRE/RN, desembargador Vivaldo Pinheiro. O horário de votação é o de vigência no Rio Grande do Norte e não o de verão.

Ibope mostra Dilma com 57% dos votos válidos e Serra com 43%


Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (28) aponta Dilma Rousseff (PT) com 57%dos votos válidos e José Serra (PSDB) com 43% na disputa em segundo turno pela Presidência da República.
Como a margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais, Dilma pode ter entre55% e 59%, e Serra, entre 41% e 45%. O critério de votos válidos exclui as intenções de voto em branco e nulo e os indecisos.
Na pesquisa anterior do Ibope, divulgada no último dia 20, Dilma aparecia com 56%dos votos válidos e Serra com 44%.
O Ibope entrevistou 3.010 eleitores, de 26 a 28 de outubro. A pesquisa foi encomendada ao instituto  pela TV Globo e pelo jornal “O Estado de S. Paulo”. Está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número de protocolo 37596/2010.
Votos totais
Pelo critério de votos totais (que incluem no cálculo brancos, nulos e indecisos), Dilma Rousseff soma 52% das intenções de voto, e José Serra, 39%. As intenções de voto em branco ou nulo acumulam 5%, segundo o Ibope. Os eleitores indecisos são4%.
Nos votos totais da pesquisa anterior do Ibope, do último dia 20, Dilma tinha 51%, e Serra, 40%. Brancos e nulos eram 5%, e indecisos, 4%.
Fonte: Robson Pires

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons