i

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Calendário dos jogos Pré-Olímpicos e do Circuito das Cidades será elaborado em Ipanguaçu

A cidade de Ipanguaçu será sede na próxima segunda-feira (06) da reunião administrativa dos secretários e gestores de Esporte e Lazer da região do Vale do Açu. Segundo o secretário de Esporte e Lazer de Ipanguaçu, Marcos Antônio Bezerra de Oliveira, o evento, que será realizado na Câmara Municipal, às 10 horas, contará ainda com a presença do secretário estadual de Esporte e de Lazer, José Joacy Bastos, que também preside o Fórum Estadual dos Secretários e Gestores Municipais do Esporte e do Lazer do RN.

De acordo com Marcos Oliveira, serão elaborados, na oportunidade, o calendário do Jogos Pré-Olímpicos e do Circuito das Cidades. “Ipanguaçu sediará a reunião onde discutiremos a elaboração do calendário esportivo. Acreditamos que a escolha foi muito oportuna, já que a prefeitura vem promovendo uma verdadeira transformação no esporte, com diversas competições, construção de ginásios, quadras e a reativação do estádio municipal”, disse Marcos.

Prefeitura de Ipanguaçu prorroga data para o pagamento do IPTU

A Prefeitura de Ipanguaçu prorrogou até o dia 16 de fevereiro o vencimento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

Quem optar por realizar o pagamento à vista, continua tendo direito ao desconto de 20%. Os que optaram pelo parcelamento em até três vezes, devem prestar atenção: somente a primeira parcela foi prorrogada; as demais continuam vencendo nos dias 29 de fevereiro e 30 de março.

Segundo o secretário de Finanças e Tributos de Ipanguaçu, Washington Fonseca, o motivo da prorrogação é que, por motivos diversos, nem todos os boletos foram entregue em tempo hábil. “O novo prazo também vai tornar mais fácil para uma parcela da população o pagamento do tributo em dia. É sempre bom lembrar que o IPTU garante investimentos em diversos serviços e benefícios destinados à população. É muito importante que as pessoas tenham a consciência de pagar os impostos em dia”, alerta.

A Prefeitura de Ipanguaçu estima que mais de três mil contribuintes estejam aptos a realizar o pagamento. Até o vencimento, o imposto pode ser quitado em qualquer agência bancária ou casa lotérica.

Festa de Nossa Senhora de Lourdes tem ínicio

A Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes deu inicio ontem (02) a festa da padroeira que segue até o próximo dia 11 de fevereiro com uma vasta programação.

Ontem a abertura aconteceu com carreata e procissão luminosa conduzindo Nossa Senhora de Lourdes saindo da cidade de Itajá e chegada das imagens peregrinas dos bairros e comunidades. A missa foi presidida pelo pároco Pe. Cesar Bessa.


Veja a continuação da programação (AQUI)



















Fernandinho Beira-Mar é transferido para o Presídio Federal de Rondônia

fernandinho_beira_mar
Na manhã de ontem o traficante carioca Luiz Fernando da Costa, "Fernandinho Beira-Mar", foi transferido do Presídio Federal de Mossoró, onde estava preso há um ano, para a unidade federal de Porto Velho, em Rondônia. A remoção do traficante foi confirmada pelo advogado Otoniel Maia Júnior, que defende os interesses do preso em solo potiguar.

Segundo Otoniel Júnior, a transferência faz parte de uma rotatividade entre os presídios federais, onde um detento não fica mais de um ano em uma unidade só. "Amanhã (4), Beira-Mar completaria um ano que chegou ao presídio local e por questões de normas dos presídios,ele teve que ser removido", explicou o advogado.

A transferência de Beira-Mar foi feita em um avião da Polícia Federal que havia trazido na última quarta-feira os traficantes Fabiano Atanázio, o "FB", e Luiz Cláudio Serrat Correa, o "Claudinho CL", vindos do Rio de Janeiro, onde estavam trancados em Bangu I, desde o último dia 27, quando foram presos em São Paulo em uma operação da Polícia Civil.

O avião com Fernandinho Beira-Mar decolou por volta das 10h, do aeroporto Dix-sept Rosado, em Mossoró, escoltado por 25 agentes federais, responsáveis pela operação. Em solo mossoroense, o traficante teve uma discreta passagem, sem chamar muito a atenção da imprensa, ao contrário do que tinha sido em Catanduvas (PR), onde foi acusado de ordenar mortes e sequestros, além de gerenciar o comércio de drogas, de dentro da prisão, por intermédio de pequenos bilhetes.

O Departamento Penitenciário Nacional (Depen) não divulgou quanto tempo o traficante deverá passar em Rondônia, nem qual será o seu destino após cumprir o rodízio em Porto Velho.
Em Rondônia, Beira-Mar vai dividir espaço com o traficante Alexander Mendes da Silva, 37, o "Polegar", que chegou em outubro do ano passado, após ser preso no Rio de Janeiro.

Fonte: Jornal o Mossoroense

Defesa Civil coloca municípios em alerta

A proximidade das chuvas em várias regiões do Rio Grande do Norte está fazendo a Defesa Civil estadual se movimentar. O órgão está realizando encontros para deixar os setores de Defesa Civil dos municípios em alerta.

Na última quarta feira, 1°, foi realizada uma reunião com representantes de seis municípios das regiões do Alto Oeste Potiguar e Vale do Assu. Os municípios participantes do encontro, realizado no 2º Grupamento de Bombeiros, situado em Mossoró, foram: Assú, Apodi, Upanema, Pendências, Pau dos Ferros e Mossoró.

De acordo com o Tenente Coronel Josenildo Acioli, Coordenador Estadual da Defesa Civil, o objetivo do encontro foi tratar de assuntos relacionados às medidas preventivas a serem tomadas pelos órgãos estaduais e municipais, em virtude das previsões meteorológicas para os próximos meses.
Na reunião, a Defesa Civil Estadual cobrou dos municípios a apresentação dos planos de ação de cada cidade a serem executados em casos de catástrofes naturais, a identificação e mapeamento das áreas de risco, a indicação de abrigos temporários e os planos de assistência social, psicológica e de saúde desenvolvido por cada prefeitura para casos de possíveis desabrigados. Além disso, o órgão estadual solicitou dos municípios a apresentação da lei de criação da Defesa Civil de cada município e das ações preventivas que estão sendo desenvolvidas pelo poder público dos respectivos municípios.

O vice-prefeito e coordenador da comissão de Defesa Civil de Upanema, Manoel Carlos, informou que o Município está organizando todos os documentos exigidos para o recebimento de ajuda em casos de cheias. "Estamos deixando tudo regularizado para não termos problemas no caso de precisarmos de ajuda emergencial", destacou.

Manoel Carlos disse que a prefeitura já fez o mapeamento de todas as áreas de risco de Upanema, onde se destaca o bairro "Teimosos", onde a água invade dezenas de residências em períodos de inverno rigoroso.

O vice-prefeito ponderou, porém, que Upanema tem a vantagem de contar com a barragem (de Umari) como um termômetro do que pode acontecer. "As nossas ações dependem da barragem. Se o volume de água na barragem começa a aumentar, a prefeitura adota medidas preventivas como preparar as escolas para receber possíveis desabrigados", explicou.

Nesta quinta feira, 2, a Defesa Civil estadual realizou mais uma reunião em Caicó, reunindo municípios da região do Seridó.

Quatro municípios não comparecem
Quatro municípios convidados não compareceram à reunião realizada pela Defesa Civil Estadual realizada em Mossoró. As prefeituras de Ipanguaçu, Macau, Alto do Rodrigues e Guamaré não mandaram representantes para o encontro.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Ipanguaçu justificou que o comunicado da reunião foi feito por telefone no dia do evento, "não havendo tempo hábil para deslocar o diretor local da defesa civil, Luiz Alberto, em cima da hora".

A assessoria acrescentou que a prefeitura vem adotando medidas preventivas de convivência com as cheias, destacando-se a limpeza do rio Pataxó, cujo assoreamento é responsável pela invasão da água das chuvas em imóveis da cidade.

A reportagem não conseguiu falar com as prefeituras de Macau, Alto do Rodrigues e Guamaré.

Fonte: Jornal De Fato

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons