i

sábado, 6 de fevereiro de 2010

CARNAVAL DE TODOS ATRAI POLITICOS IMPORTANTES DO RN



Carnaval de TODOS


Carnaval de Todos se realizará neste dia 06, sábado. Além das vendas dos lotes de abadas praticamente esgotadas, já tem confirmada as presenças do Prefeito Ivan Junior, do Presidente da Câmara, Odelmo Rodrigues, Sen. Rosalba Ciarline, Sen. José Agripino Maia, Deputados Federais, Felipe Maia, Fabio Faria, Fátima Bezerra e  João Maia, Presidente da Assembléia Legislativa do RN, Robinson Faria, Ex-prefeito Ronaldo Soares, pré-candidatos a deputado estadual, George Soares, Zeca Abreu, Juscelino França, Nelter Queiroz, Sec. de governo, Fatima Moraes, prefeitos da região do Vale, Leonardo Oliveira, Luizinho Cavalcante, Eider Medeiros, Ex-prefeito Abelardo Rodrigues, Gilberto Helomar Lopes, Camara Municipal de Ipanguaçu representada por Tuneifes Morais  e demais autoridades constituídas.
O evento tem se constituído como uma alavancagem para o carnaval do Assú. Já entendida pelo governo municipal como a grande previa do carnaval do Vale.

É ver… e conferir.

REGIStrando

PUBLICIDADE: 




Vestibular da Uern começa neste domingo


Após quase 50 dias de adiamento em função de problemas nos cartões de incrição, a Comperve da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (Uern) realiza amanhã e segunda-feira as provas do Processo Seletivo Vocacionado (PSV 2010). São 19.152 mil candidatos disputando as 2.332 vagas em 52 cursos de graduação. Após o adiamento, 206 candidatos desistiram do processo, tendo direito ao ressarcimento. As provas serão aplicadas em Mossoró, Natal, Assu, Pau dos Ferros, Patu e Caicó. A Comperve deverá divulgar o resultado até o 12 de março e as matrículas dos novos alunos serão feitas dias 16 e 17.

A empresa contratada para a realizar as provas é a Consultec, segunda colocada na licitação anterior. A coordenadora do vestibular em Natal, Michele Galdino, chama atenção dos candidatos para que façam o mais rápido possível a impressão do cartão de inscrição para verificar se mudou o local das provas, porque a nova empresa fez uma redistribuição. O cartão contém ainda dados pessoais, como curso e idioma escolhido pela candidato para a prova de língua estrangeira. Para imprimi-lo, basta acessar o portal da Comperve da Uern e fornecer o número do CPF ou número da inscrição, e o ano de nascimento. Não é necessário colar fotografia 3x4. O candidato deve portar o cartão do candidato e o documento original com o qual efetuou a inscrição (RG ou CNH).

Além disso, Michele Galdino ressalta a importância de os candidatos ficarem atentos aos horários, chegando com antecedência aos locais de prova e evitando transtornos e congestionamentos no trânsito. "Os portões serão abertos às 7h15 e fecham às 7h45. Pontualmente, às 8h, será iniciada a aplicação das provas, com duração de quatro horas, exceto para os candidatos que possuem algum tipo de deficiência, que têm uma hora a mais para a realização da prova. Não é permitido o uso de telefone celular e outros aparelhos eletrônicos - a desobediência a essa regra pode implicar na desclassificação do candidato".

Antes marcado para o dia 20de dezembro, o vestibular da Uern foi adiado devido a desencontros na lista dos candidatos e respectivas salas com os dados constantes no cartão de inscrição, identificados no momento do início da aplicação das provas realizado pela empresa AOCP(PR). A Comperve decidiu por cancelar todo o processo.

Férias frustradas

As mudanças no vestibular da Uern atrapalharam as férias dos candidatos. É o caso de Leandro Ponciano da Silva, 20 anos, ex-aluno da escola estadual Professor Ulysses de Góes (PUG), que vai fazer o exame para o curso de Ciência Biológicas. "Infelizmente não curti minhas férias como pretendia, porque em função do adiamento tive que mudar minha rotina para não se desmotivar e continuar estudando. Até porque a empresa que elaborou a prova disse que teria um grau maior de dificuldade. Além disso, a gente tinha acabado de sair dos cursinhos e estava com a mente fresca". Antes, ele iria fazer a prova na Escola Estadual Anísio Teixeira. O novo local ele ainda não conferiu.

Quem também teve que renunciar as férias por causa do adiamento do vestibular foi a candidata ao curso de jornalismo Carla Daniele da Costa, 18, concluinte da Escola Estadual Winston Churchill. Decepcionada, ela disse que pretendia viajar a Fortaleza com a família, mas todos tiveram que desistir por conta do vestibular. "Ao invés de me divertir continuei estudando. Além disso, confiando em ser aprovada no exame da Uern, não fiz o da UFRN. Espero que agora dê tudo certo, minhas expectativas são boas".

Serviço

Abertura dos portões: 7h15

Fechamento: 7h45

Início das provas: 8h

Cronograma:

Domingo - provas objetivas dos quatro grupos de acordo com a vocação

Segunda-feira - provas objetivas dos quatro grupos de acordo com a vocação e mais a redação

Mais informações:

3315-2153 - Comperve

www.uern.br 

PUBLICIDADE





Inscrições para o ProUni começam neste sábado



Serão 165 mil bolsas - 86 mil integrais e 79 mil parciais.
Sistema será fechado no dia 10 de fevereiro.
A primeira fase do Programa Universidade para Todos (ProUni) recebe inscrições pela internet a partir das 6h deste sábado (6), de acordo com o Ministério da Educação (MEC). Os interessados devem acessar o site www.mec.gov.br.
Os alunos usarão a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para se inscrever. A média mínima que o aluno deve ter para estar apto a concorrer é 400, considerando as quatro provas e a redação. Quem tirou zero na redação não poderá participar.

No total, são 165 mil bolsas disponíveis – 86 mil integrais e 79 mil parciais de 50% - em 1.399 instituições. A lista das instituições estará disponível no site após a abertura das inscrições, informou o MEC.

Ainda de acordo com o ministério, entre as informações que serão pedidas para acessar o programa estão o número de inscrição no Enem e o CPF. Ao contrário do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que recebia inscrições até 23h59, o ProUni estará ativo ininterruptamente até o último dia da primeira etapa.

A primeira fase será encerrada no dia 10 e a lista de pré-selecionados sai no dia 13. As matrículas serão feitas entre os dias 17 e 26. No dia 4 de março, uma segunda etapa de inscrições será aberta. Ela vai até o dia 7 e o resultado será divulgado no dia 10.

A central de atendimento do ministério funcionará durante todo o período de inscrições entre 8h e 20h pelo telefone 0800 616161. Há exceção nos últimos dias de inscrição da primeira e segunda etapas. Nesses dias (10/2 e 7/3), o atendimento será de 8h às 23h59.
 
Perfil dos candidatos
Podem concorrer a bolsas do ProUni alunos que não estejam ocupando outra vaga em instituição pública e que se encaixem nas faixas de renda determinadas pelo MEC. Para tentar uma bolsa integral, o candidato deve ter faixa de renda de até 1,5 salário mínimo por membro da família; no caso de bolsa parcial, essa faixa deve ser de até 3 salários mínimos por membro. 


PUBLICIDADE

FESTA DE NOSSA SENHORA DE LOURDES CONTINUA NESTE SABADO



Dia 06/02 – SÁBADO06h – Meditação dos Mistérios do Terço
12h – Recitação do Ofício de Nossa Senhora
19h30min – Santa Missa
Presidente da Celebração: Pe. Jorge Alves (Passa e Fica)
Ministério da Musica: Mater Dei
Responsáveis pela Liturgia : Poder Público

Dia 07/02 – DOMINGO
06h – Meditação dos Mistérios do Terço
8h30min –Batizados
12h – Recitação do Ofício de Nossa Senhora
19h30min – Santa Missa
Presidente da Celebração: Pe. Ednaldo Vigílio (Natal)
Ministério da Musica:
Responsáveis pela Liturgia : Santa Teresinha e Infância Missionária

Dia 08/02 – SEGUNDA FEIRA
06h –Meditação dos Mistérios do Terço
08h: Confissões para Primeira Eucaristia
12h – Recitação do Ofício de Nossa Senhora
19h30min – Santa Missa
Presidente da Celebração: Pe. Moreira
Pregador: Diác. Luis Paulo (Natal)
Ministério da Musica:
Responsáveis pela Liturgia : Terço dos Homens


Dia 09/02 – TERÇA FEIRA06h –Meditação dos Mistérios do Terço
12h – Recitação do Ofício de Nossa Senhora
19h30min – Santa Missa
Presidente da Celebração: Pe. Franklin Araújo (Santa Maria)
Ministério da Musica:
Responsáveis pela Liturgia : Grupo da Melhor Idade

Dia 10/02 – QUARTA FEIRA
06h – Meditação dos Mistérios do Terço
12h – Recitação do Ofício de Nossa Senhora
19h30min – Santa Missa de Primeira Eucaristia
Presidente da Celebração: Pe. Marcelo Cezarino (Parnamirim)
Ministério da Musica:
Responsáveis pela Liturgia : Catequistas

Dia 11/02 – QUINTA FEIRA
06h – Meditação dos Mistérios do Terço
09h – Missa Solene de Nossa Senhora de Lourdes
Presidente da Celebração: Pe. Valberto Messias (Pendências)
Ministério da Musica: Mater Dei
Responsáveis pela Liturgia : Todas as Pastorais
17h30min – Santa Missa e Procissão de Encerramento da Festa
Presidente de Celebração: Pe. Alcimário Pereira (Natal)
Convidados: Todos os Cristãos católicos de Ipanguaçu
Ministério de Musica:
Responsáveis pela Liturgia: Todas as Pastorais

PROGRAMAÇÃO SOCIAL

Dia 31/01 – Domingo
Quermesse e Show com Almir dos Teclados
Dia 05/02 – Sexta Feira
Quermesse e Show Brega com Messias Paraguai
Dia 06/02 – Sábado
Tradicional Leilão com animação de Dêda Bambu Show
Dia 07/02 – Domingo
Quermesse e apresentação de Chicó do mamolengo
Dia 09/02 – Terça Feira
Quermesse e Show com os Traquinos do Forró
Dia 10/02 – Quarta Feira
Quermesse e Show de Prêmios 

PUBLICIDADE: 

Miluir Macedo é o novo técnico do ASSU

Divulgação

Treinador assume a vaga deixada pelo técnico Hugo Sales

Miluir já teve passagens por clubes do Rio Grande do Norte
O ASSU já definiu o seu novo treinador. Trata-se de Miluir Macedo, de 61 anos, que já é técnico de futebol há mais de 20 anos e trabalhou em equipes de quatro continentes.

Em suas passagens pelo exterior, destacam-se os trabalhos na Seleção de Andorra, quando ele chegou a enfrentar a Seleção Brasileira em amistoso, além do Sporting, onde trabalhou nas categorias e o Puebla-MEX.

Miluir também já teve várias experiências de sucesso no futebol potiguar, onde começou a trabalhar a partir de 2004. No Rio Grande do Norte, ele já passou por América, Potiguar de Mossoró e Baraúnas.

Os objetivos que ele alcançou nos três clubes fazem com que o profissional tenha o perfil que o ASSU procurava. Miluir contribuiu para o acesso do América à Série B do Campeonato Brasileiro, foi campeão estadual com o Potiguar e fez uma campanha de sucesso com o Baraúnas na Copa do Brasil, quando a equipe chegou às quartas-de-finais.

“Miluir tem o perfil que procurávamos. Ele foi vencedor em todos os clubes que passou e acredito que não será diferente no ASSU. Além disso, os trabalhos dele nas categorias de base vai ajudar nos nossos projetos a longo prazo”, disse o presidente do Camaleão, Delzieli Medeiros.

O novo treinador do Alviverde se apresenta na próxima segunda-feira. Quem assume a equipe no jogo deste domingo, diante do Santa Cruz, que acontece às 17h, no estádio Edgarzão, e será válido pela quinta rodada do Campeonato Estadual, é Damião, que é o treinador de goleiros do time.

FONTE: Nominuto.com
PUBLICIDADE


ROSALBA COMEMORA O NOVO PISO DOS AGENTES


A senadora Rosalba Cirlini considerou uma grande avanço a fixação do novo piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde, mas ela disse “a luta continua”. A afirmação foi feita pela senadora do DEM logo depois da promulgação pelo Congresso Nacional da Proposta de Emenda à Constituição que dispõe sobre o piso salarial profissional nacional e diretrizes para os Planos de Carreira de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE). A parlamentar lembrou que falta a aprovação de Lei federal para regulamentar o piso.


Na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), Rosalba foi relatora e deu parecer favorável ao projeto de autoria da senadora Patrícia Saboya (PDT-CE), que fixa o piso salarial em R$ 930,00. O projeto determina que Estados, Municípios e Distrito federal deverão elaborar ou adequar planos de carreira dos agentes e o piso salarial será reajustado todos os anos, no mês de janeiro.
PUBLICIDADE





ROSALBA COMEMORA O NOVO PISO DOS AGENTES


A senadora Rosalba Cirlini considerou uma grande avanço a fixação do novo piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde, mas ela disse “a luta continua”. A afirmação foi feita pela senadora do DEM logo depois da promulgação pelo Congresso Nacional da Proposta de Emenda à Constituição que dispõe sobre o piso salarial profissional nacional e diretrizes para os Planos de Carreira de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE). A parlamentar lembrou que falta a aprovação de Lei federal para regulamentar o piso.


Na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), Rosalba foi relatora e deu parecer favorável ao projeto de autoria da senadora Patrícia Saboya (PDT-CE), que fixa o piso salarial em R$ 930,00. O projeto determina que Estados, Municípios e Distrito federal deverão elaborar ou adequar planos de carreira dos agentes e o piso salarial será reajustado todos os anos, no mês de janeiro.

PUBLICIDADE: 




Hugo Sales entrega o cargo

Hugo Sales não é mais o treinador do Assu. Ele pediu demissão do cargo em reunião na tarde de ontem com o presidente do clube, Delzieli Medeiros. Apesar da diretoria do Camaleão aprovar o trabalho do técnico, Sales decidiu que era a hora de mudar de equipe, uma vez que os resultados positivos não aconteceram no Campeonato Estadual deste ano e o clube amarga a última posição.


Atual campeão estadual, Sales deixa o Camaleão Foto: Fábio Cortez/DN/D.A Press
"Hugo já estava decidido a deixar o clube, quando veio para a reunião. Ele é um excelente profissional, mas os resultados no Campeonato Estadual deste ano não foram do tamanho da capacidade dele", declarou Delzieli Medeiros. Hugo estava em sua segunda passagem pelo clube. A primeira aconteceu no ano passado, quando ele foi campeão estadual com o próprio Camaleão. Neste ano, porém, a equipe está na última posição do campeonato potiguar, mesmo contando com os principais jogadores que estavam no elenco do ano passado e uma comissão técnica escolhida pelo próprio Hugo Sales.

O presidente Medeiros vai reunir com o restante da diretoria do Camaleão do Vale para decidir o nome do novo comandante da equipe. Três nomes estão sendo analisados, mas a diretoria prefere guardar em sigilo absoluto. Mas o perfil preferido é de um técnico experiente e com vários títulos na carreira. "Eu não posso divulgar os nomes, para não atrapalhar as negociações. Mas queremos contratar um profissional que motive a torcida a voltar ao estádio", disse Delzieli. O próximo jogo do Assu é contra o Santa Cruz, amanhã, às 17h, no estádio Edgarzão.

FONTE: Diário de Natal

PUBLICIDADE


 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons