i

sábado, 12 de março de 2011

Requerimento pede informações sobre obra de macrodrenagem em coleções hídricas no Vale do Açu

NATAL/VALE DO AÇU - Compromisso firmado pelo vice-governador e secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Robinson Faria (PMN), quando recebeu em seu gabinete, mês passado, uma representação de prefeitos do Vale do Açu, acompanhados por outras lideranças, uma das quais o deputado estadual George Soares (PR), o projeto de macrodrenagem dos rios Piranhas-Açu e Pataxó está se constituindo em objeto de pleito do parlamentar. Por meio de requerimento já aprovado em plenário, George Soares reivindica do vice-governador/secretário estadual informações com respeito ao projeto e se existe alguma previsão de que os serviços relativos a ele sejam iniciados.

Os prefeitos foram à presença do representante do Governo do Estado depois de discutirem, num encontro realizado na cidade de Itajá, na qual o deputado compareceu convidado pelo presidente do Consórcio Intergestores Vale Unido, prefeito de Carnaubais, Luiz Gonzaga Cavalcante Dantas, "Luizinho" (PSB), a preocupação comum ante o risco de enchentes por conta da previsão de inverno rigoroso na região. Em sua justificativa o deputado do Vale do Açu chamou a atenção para a preocupação com relação à obra manifestada pelo prefeito de Ipanguaçu, Leonardo da Silva Oliveira (PT), precisamente quanto à ausência de informações sobre o projeto.

PREOCUPAÇÃO
O prefeito externou sua aflição durante a audiência pública promovida pela Assembleia Legislativa, proposta conjuntamente por George Soares e o deputado Gilson Moura (PV), que girou em torno do tema "Medidas de Mitigação e Prevenção de Danos Provocados pelas Chuvas Elevadas nos Municípios do Rio Grande do Norte no Período do Inverno". Ao solicitar esclarecimentos sobre a ação prometida por Robinson Faria, o deputado do PR renovou o pleito no sentido de que as providências sejam tomadas no menor espaço de tempo possível, alegando a "iminência de inundações na região, problema que seria bastante amenizado com a execução da macrodrenagem nos dois rios, evitando, consequentemente, sérios prejuízos à região e toda a população do Vale do Açu".

Fonte: O mossoroense

Campus do IFRN em Ipanguaçu elege novos coordenadores

Processo eleitoral contou com intensa participação dos servidores do campus
Campus Ipanguaçu elege novos coordenadores
Francisca Gomes e Júlio Justino
Os novos coordenadores foram eleitos no dia 2 de março. Francisca Gomes Torres Filha assumirá a coordenação de Pesquisa e Inovação enquanto Júlio Justino de Araújo será o coordenador de Extensão.
Desde 2009 os próprios servidores organizam as eleições para escolha dos coordenadores, em acordo com a direção geral do campus. O diretor geral Evandro Firmino de Souza, inclusive, foi o responsável pela apuração dos votos.
Apuração
O chefe de gabinete, Ivo Gonçalves, foi o responsável pela confecção e autenticação das cédulas de votação, que durante o dia ficaram disponíveis com uma urna, na nova sala dos servidores. Para garantir a transparência do pleito, o professor Mafra conferia a contagem dos votos e o então coordenador de Extensão Fernando Freire a registrava em um quadro para que todos os presentes pudessem acompanhar a apuração.
Uma vitória da liberdade de expressão, da democracia, da gestão participativa e principalmente da cidadania, o que torna o Campus Ipanguaçu uma referência no IFRN na luta por uma educação pública de qualidade, responsável pela formação política e cidadã de servidores e estudantes.

Fonte: IFRN
Ações 

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons