i

sábado, 18 de junho de 2011

Dia "D" contra poliomielite é hoje

Apenas duas gotinhas da vacina Sabin são necessárias para evitar a poliomielite ou paralisia infantil, cuja vacinação ocorre hoje, sábado (18), das 8h às 17h, no Posto de Saúde Tiburcio Freire da Silveira.

Todas as crianças de 0 até 5 anos devem tomar duas gotas contra a paralisia infantil, hoje é o Dia “D” de mobilização da primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite, no município e em todo o Brasil, que segue até dia 22 de julho.

A segunda fase da campanha será em 13 de agosto, as crianças devem tomar a vacina novamente.

A poliomielite é uma doença altamente contagiosa provocada por um vírus que invade o sistema nervoso através da boca e multiplica-se no intestino, provocando paralisia numa questão de horas. Os sintomas iniciais são: febre, fadiga, dores de cabeça, vômitos e rigidez no pescoço e dores nos membros.
.

Filho de ex-prefeito morre em acidente automobilístico

Aconteceu na madrugada deste sábado (18), por volta das 4:30 da manhã, um acidente fatal na RN 118 próximo a comunidade de Pedrinhas.

Foto: Blog www.nosonliner.blogspot.com 
No acidente estava em uma ranger o filho do ex-prefeito de Ipanguaçu, Hélio Santiago Lopes. Hélio Santiago Lopes Junior 34 anos estava voltando, no carro também estava Wagner Reger da Silva Brito 33 anos, o veiculo que vinham bateu em um ônibus de uma empresa de fruticultura.

Hélio Júnior e Wagner Brito, morreram no local presos nas ferragens. O motorista do ônibus não se tem informações.


Informações ainda dão conta que  outros cinco feridos no acidente foram encaminhados para serem atendidos em hospitais da região.


O velório de Hélio Júnior saíra da casa de sua avó em Itajá as 9hs de amanhã, domingo, com destino ao cemitério público da cidade. 


* Atualizado as 11:38 de hoje
Outras informações a qualquer momento.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons