i

segunda-feira, 8 de março de 2010

PREFEITO E PRIMEIRA DAMA MANDA A SUA HOMENAGEM


Utilizo este espaço para fazer uma saudação especial a todas as mulheres por ocasião de seu dia internacional comemorado nesta data que se tornou símbolo de resistência e de luta que é o Oito de Março. A todas as servidoras da Prefeitura de Ipanguaçu, às que militam no serviço público, às mães que são o sustentáculo dos lares por este Estado e País afora, às estudantes, trabalhadoras, professoras, líderes comunitárias, executivas, deixo aqui registrada a minha homenagem e o reconhecimento pelas inúmeras conquistas alcançadas e o incentivo para que novos obstáculos sejam vencidos..

Parabéns mulher ipanguaçuense pelo seu dia!

Leonardo Oliveira
Prefeito de Ipanaguaçu


Cristina Oliveira

Primeira Dama e Sec. de Assistencia Social


PREFEITURA E SECRETARIA HOMENAGEIAM HOJE AS MULHERES DE IPANGUAÇU


Nesta segunda-feira, 08, a Prefeitura Municipal de Ipanguaçu, em um trabalho com a secretaria de cultura e Turismo integrada  com todas as secretarias municipais, estará promovendo a partir das 19h30, no Clube Municipal, evento comemorativo ao Dia Internacional da Mulher.

Durante o evento, as mulheres  Ipanguaçuenses serão homenageadas e terão uma noite de grande festa.

 HISTÓRIA
O dia 08 de março de 1857 é um marco para o reconhecimento do Dia Internacional da Mulher. Foi nesta data, em Nova York, que ocorreu a primeira greve liderada somente por mulheres. Elas eram operárias de uma fábrica de tecidos e reivindicavam condições melhores de trabalho, como redução na jornada de trabalho para 10 horas, melhores salários e tratamento digno.
Na época, o resultado dessa grande revolta foi a morte de 129 moças, carbonizadas dentro da fábrica, como forma de repressão. Porém, se pensarmos num contexto geral, foi neste dia que as mulheres começaram a luta pelo seu reconhecimento e sua independência.

Para comprovar este fato, podemos citar, por exemplo, uma das maiores vitórias femininas dentre seus objetivos e desejos: o direito ao voto. Foi na Suécia que elas puderam votar pela primeira vez, durante as eleições municipais de 1862.

No Brasil, este direito veio somente em 1932. Além de poderem votar, elas podiam também se candidatar aos cargos nos poderes executivo e legislativo.

Durante uma conferência na Dinamarca no ano de 1910, ficou decidido que o dia 08 de março passaria a ser o Dia Internacional da Mulher, em homenagem as 129 moças mortas na fábrica, em 1857. Esta data porém, só foi oficializada pela ONU em 1975, através de um decreto.

O objetivo de oficializar esta data não é somente a homenagem e a comemoração. Todo ano ocorrem diversas reuniões e debates onde são discutidos os papéis das mulheres na sociedade. Maneiras de acabar com o preconceito, a violência, o desprestígio e a desvalorização, também são pautas desses encontros realizados em diversos países pelo mundo inteiro.

PUBLICIDADE:

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O PROJOVEM ADOLESCENTE




A Secretaria Municipal de Assistência Social de Ipanguaçu através da Coordenação do Programa PROJOVEM ADOLESCENTE comunica que hoje, dia 08 de março de 2010, estarão sendo feitas as inscrições para o Projovem Adolescente - Serviço Socioeducativo, para os jovens residentes nas comunidades de Itu, Picada e Porto. As inscrições serão efetuadas na Sede da Associação Comunitária da Picada, das 8 às 11h da manhã. Poderão participar jovens de 14 a 17 anos, cuja, as famílias tenham o Cadastro Único, ou seja, beneficiária do Programa Bolsa Família. 



PUBLICIDADE:

A LOJA D' LARISSA FAHION PARABÉNIZA TODAS



A LOJA D’ LARISSA FASHION PARABÉNIZA TODAS AS MULHERES POR ESSE GRANDE DIA,
E APROVEITA PARA AVISAR A TODAS QUE NA LOJA VOCÊ ENCONTRA TUDO O QUE  UMA MULHERES PRECISA.




COMEMORAÇÃO NAS SECRETARIAS



 “Bem aventurada a mulher que cuida do próprio perfil interior e exterior, porque a harmonia da pessoa faz mais bela a convivência humana. Bem aventurada a mulher que, ao lado do homem, exercita a própria insubstituível responsabilidade na família, na sociedade, na história e no universo inteiro. Bem aventurada a mulher chamada a transmitir e a guardar a vida de maneira humilde e grande. Bem aventurada quando nela e ao redor dela acolhe faz crescer e protege a vida.”
O dia hoje foi bastante movimentado nos diversos setores do município de Ipanguaçu com várias homenagens alusivas ao Dia Internacional da Mulher, 8 de março.
EDUCAÇÃO

Foram distribuídas flores as funcionárias da Secretaria de Educação nesta data especial. Parabéns a todas elas.
SAÚDE

         A Secretaria de Saúde ofereceu um café da manhã, distribuiu chocolates e brindes e fez várias homenagens as mulheres. Um abraço as mulheres da saúde!
ASSISTÊNCIA SOCIAL

        Além de um café da manhã a Secretaria de Assistência Social ofertou flores e recepcionou as mulheres com a distribuição de cartões e bombons. Viva as mulheres.

FONTE: Poliana Rocha 

PUBLICIDADE:

HOMEM É ASSASSINADO DENTRO DE MERCADO EM IPANGUAÇU


CADERNO-DE-OCORRÊNCIAS

Atalécio
Foi morto com vários tiros dentro do mercado da cidade de Ipanguaçu a pessoa de Atalécio Roberto Gonzaga de Oliveira , 37 anos , natural de Ipanguaçu residente na comunidade de Olho D`água , a vítima se encontrava dentro  um ponto comercial no mercado público de Ipanguaçu  , quando uma pessoa até o momento não identificado chegou e efetuou vários tiros atingindo Atalécio na região do tórax e na cabeça  .  Em seguida o homicida fugiu com destino ignorado a polícia foi acionada mas não conseguiu prender ninguém .
CINCO MORTES
Cinco membros de uma só família já foram assassinadas , primeiro foi  Erivan Gonzaga de Oliveira(pai de Lolô) , em seguida Joice Jones Gonzaga de Oliveira(Lolô) , depois Erivan Gonzaga de Oliveira Júnior , Júnior da Barraca do rio (Assu) como era conhecido e o mesmo era irmão de Lolô , tempos depois um tio de Lolô , Edimilson Gonzaga de Oliveira que era irmão do seu pai(Erivan) e no último domingo Atalécio Roberto Gonzaga de Oliveira que no caso é irmão de  Lolô e  Júnior  são irmãos , filhos de Erivan , e um irmão de Erivan.


PUBLICIDADE:

Parabéns Mulher..


Mulher...
Que traz beleza e luz aos dias mais difíceis
Que divide sua alma em duas
Para carregar tamanha sensibilidade e força
Que ganha o mundo com sua coragem
Que traz paixão no olhar
Mulher,
Que luta pelos seus ideais,
Que dá a vida pela sua família
Mulher
Que ama incondicionalmente
Que se arruma, se perfuma
Que vence o cansaço
Mulher,
Que chora e que ri
Mulher que sonha...
Tantas Mulheres, belezas únicas, vivas,
Cheias de mistérios e encanto!
Mulheres que deveriam ser lembradas,
amadas, admiradas todos os dias...

Para você, Mulher tão especial...
Feliz Dia Internacional da Mulher!

PUBLICIDADE:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons