i

domingo, 10 de junho de 2012

Prefeito inaugura nova unidade de saúde da família na comunidade de Língua de Vaca

A comunidade de Língua de Vaca recebeu na noite de ontem (09) uma nova unidade de saúde da família que ira atender todos os moradores da comunidade. A nova unidade que passou por reforma e ampliação e que foi dotada de novos equipamentos foi entregue pelo prefeito Leonardo Oliveira.

Segundo Leonardo a prefeitura vem investidos em obras que atendam as necessidade da população com novas unidades de saúde e profissionais, “estamos cada vez mais lutando para oferecer a toda a população ipanguaçuenses os serviços de saúde com qualidade e conforto, agora mais uma comunidade recebe uma unidade de saúde, esse é o nosso compromisso proporcionar qualidade de vida ao nosso povo”, afirma o prefeito.

A matéria completa, você conferi nesta segunda-feira (11), aqui no blog.
Confira as fotos (AQUI)

Festejos juninos em Mossoró são iniciados e homenageiam o rei do baião

No ano em que o rei do baião Luiz Gonzaga completaria 100 anos, o Mossoró Cidade Junina homenageia um dos nordestinos mais notáveis da história. Dentro da programação do evento, será realizado um show-concerto com execução dos clássicos compostos pelo mestre da sanfona.
O “Clássicos do Baião: Tributo a Gonzagão” acontecerá neste domingo, 10 de junho, no Teatro Dix-Huit Rosado, às 20h. O evento é desenvolvido juntamente com o Serviço Social do Comércio, através do Projeto Parcerias Sinfônicas SESC/RN.
O tributo será conduzido pela Orquestra Sinfônica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), regida pelo maestro André Muniz e a cantora Camila Masiso. A apresentação contará com participações especiais dos artistas Caio Padilha, Khrystal, Valéria Oliveiram Wigder Valle e do sanfoneiro Zé Hilton.
Clézia Barreto, gerente da Cultura do município, afirma que as homenagens não param por aí. Durante as apresentações musicais no palco do Chuva de Bala no País de Mossoró, os artistas interpretarão clássicos de Luiz Gonzaga, lembrando a trajetória do cantor e compositor. A Cidadela terá um painel com imagem homenageando o sanfoneiro.
A abertura do evento aconteceu neste sábado (09) e seguirá até o próximo dia 30, com a presentação dos shows de Eliane, Ferro na Boneca e o cantor baiano Netinho.
Confira a programação:
Abertura - Dia 09/06 – Pingo da Mei Dia - Forró dos Plays, Ítalo e Reno e Forró dos 03.
Dia 14/06 – Garota Safada e Forró da Curtição
Dia 15/06 – Toca do Vale e Saia Rodada.
Dia 16/06 – Bakulejo e Aviões do Forró
Dia 21/06 – Furacão do Forró e Banda Líbanos
Dia 22/06 – Forró Pé de Ouro e Bonde do Brasil
Dia 23/06 – Forró do Muído dia 28/06 – Dorgival Dantas e Cavalo de Aço
Dia 29/06 – César Menotti & Fabiano
Encerramento - Dia 30/06 – Eliane, Ferro na Boneca e Netinho ( Bahia)

*Robson Pires 

TCE divulgará terça-feira lista de “inelegíveis”

O Tribunal de Contas do Estado irá emitir a lista dos gestores que tiveram suas contas desaprovadas e poderão ficar inelegíveis nas eleições de outubro, na próxima terça-feira, 12. Nesta semana, o Tribunal Superior Eleitoral irá analisar a representação impetrada por 18 partidos políticos com a finalidade de suspender a resolução do TSE que proíbe candidaturas de políticos com contas rejeitadas nos pleitos anteriores. 
 
A lista será votada no plenário da Corte de Contas e, em seguida, encaminhada para o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, e após, será publicada pelo TE. Para o advogado Erick Pereira, a lista é a “notícia de inelegibilidade”, mas quem diz se o candidato está inelegível ou não é a Justiça Eleitoral. Em recente levantamento feito pelo Tribunal Regional Eleitoral, cerca de 90 políticos do estado estão enquadrados na restrição do TSE, ou seja, com contas desaprovadas.
 
Panorama Político

Açudes já são construindo para conter água

A Prefeitura de Ipanguaçu já iniciou os trabalhos para a construção de pequenos açudes e barragem que podem conter água para a agricultura e os rebanhos. O trabalho está sendo feito pela retroescavadeira que o município recebeu em parceria com o governo federal do programa PAC2.

O agricultor, Juvenal Bento Soares de 59 anos morador da comunidade de Angélica sabe bem os benefícios que o novo açude trará quando estiver funcionando, “isso aqui vai atender a toda minha família, agente sobrevive disso: da agricultura de criar as vacas”, disse seu Juvenal mostrando a obra muito feliz.

Prefeito Leonardo visita plantação de feijão de agricultores

O Prefeito Leonardo Oliveira esteve visitando ontem pela manhã(09) a plantação de agricultores na comunidade do Porto. A plantação de feijão que esta sendo cultivada na várzea conta com o apoio da gestão municipal, na distribuição de semente e corte de terra.

O agricultor Arnaldo Monteiro disse que não vê a hora de colher o feijão, e disse está feliz com o apoio do prefeito para o cultivo da lavoura. “mesmo com os problemas da seca, estamos com o nosso feijão que daqui a algumas semanas estaremos colhendo, esse apoio do prefeito foi muito importante para que desse certo” disse o agricultor morador da comunidade de Picada.


Leonardo disse que a Prefeitura junto com a Secretaria de Agricultura montará um kit para ser entregue aos agricultores com sorgo, milho, trigo e feijão.




 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons