i

terça-feira, 3 de abril de 2012

Coordenador da Campanha da Fraternidade prestigia Dia da Saúde em Ipanguaçu

Em Ipanguaçu, município de 13,9 mil habitantes, mais de 800 pessoas receberam atendimentos de saúde diversos e participaram de palestras e oficinas informativas em ação promovida pela prefeitura em parceria com a Igreja Católica. Alusiva à Campanha da Fraternidade 2012, que tem como tema a Saúde Pública, o Dia da Saúde foi realizado no Conjunto Habitacional Presidente Lula durante toda a manhã desta terça-feira (03).

O coordenador da Campanha da Fraternidade na Arquidiocese de Natal, Padre Alcimário Pereira, esteve presente e celebrou uma missa antes do inicio das atividades. “Além de um serviço de saúde de qualidade, precisamos de um serviço mais humanizado. A Campanha da Fraternidade traz essa reflexão e o momento principal da ação é conscientizar a população da saúde pessoal e pública”, disse o padre.

Os atendimentos foram realizados na escola municipal e no Posto de Saúde do conjunto habitacional. Equipes compostas por diversos profissionais de saúde estiveram à total disposição da população, que compareceu em bom número. Eluziane da Costa, 40 anos, moradora da comunidade de Lagoa de Pedra, se disse bastante satisfeita com a iniciativa. “Momentos como estes são muito importantes. Fico feliz pelas melhorias na saúde que estão sempre acontecendo em nossa cidade”, opina.

Para o prefeito Leonardo Oliveira, a Campanha da Fraternidade acertou ao propor a discussão da saúde pública no Brasil. “O acesso à uma saúde de qualidade é um direito de cada cidadão brasileiro. Infelizmente, vemos que precisa melhorar muito em todo o país. Parabenizo à Confederação Nacional dos Bispos do Brasil pela iniciativa. Em Ipanguaçu, temos investido mais do que o recomendado pelo Governo Federal, pois vemos a saúde como prioridade. O resultado é que, ano após ano, temos inaugurada novos postos de saúde e implantado novos exames e serviços de saúde no município”, informa.







Mais fotos a qualquer momento.

Prefeitura de Ipanguaçu e MDS realizam entrega de peixe à população, por ocasião da Semana Santa

Aproximadamente 4,5 toneladas de peixes começaram a ser distribuídos às famílias ipanguaçuenses nesta terça-feira (03), por ocasião da Semana Santa. A iniciativa é fruto de parceria entre a Prefeitura de Ipanguaçu e o escritório local da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER), integra o Programa de Aquisição de Alimentos, financiado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

Segundo a secretária de Assistência Social, Cristina Oliveira, o pescado será entregue até esta quarta-feira (04). “Todas as famílias que estão sendo beneficiadas pelo Programa Bolsa Família tem direito a receber os peixes. Basta apresentarem o cartão do programa e suas carteiras de identidade”, explica.

Nesta terça-feira, equipes da Assistência Social estiveram em diversas comunidades rurais. Na quarta-feira, a entrega será centralizada no Clube Municipal da cidade. Segundo as estimativas da prefeitura de Ipanguaçu, entre 1.500 e 2000 famílias deverão ser beneficiadas com o alimento.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons