i

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Deixe seu comentário



Aqui a partir de agora será a pagina oficial para que as pessoas, possam deixar seus recados, fazer comentários, sugestões e suas colocações.

*Atenção não será permitido mensagens que contenham odio, ou muito menos algo q releve a pornografia, preconceito e falta de cidadania. Ao comentar saiba utilizar as palavras. E é necessário que o autor da mensagem se identifique. 

Se quiser você pode enviar seu comentário para; keyson-15carlos@hotmail.com

AVISO


A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do programa Bolsa Família, avisa que a reunião que estava marcada para o dia 09 de novembro com os beneficiados do Programa Bolsa Família, foi adiantada para o dia 05(amanhã), onde acontecerá no CRAS – Casa das Famílias as 15h00min.


Por  tanto todos os beneficiados com o programa Bolsa família devem  se dirigir até o CRAS as 15hs para essa reunião que acontece nesta sexta 05. A reunião tratara de assunto de interesse de todos.



Agradece,
Maria Cristina de Melo Oliveira 
Secretária de Assistência Social.

Secretaria de Assistência Social de Ipanguaçu esta visitando famílias que foram notificadas pelo MDS


A Secretaria Municipal de Assistência Social de Ipanguaçu e o CRAS – Centro de Referencia de Assistência Social iniciou na ultima quarta-feira (03), visitas domiciliares nas casas das famílias que foram notificadas pelo programa.

Segundo a subsecretária da Assistência Social do município, Francisca Rodrigues de Souza (Franci), conta que a assistente social do CRAS, Emanuelle Alves, está percorrendo comunidades e bairros onde foram identificadas famílias que descumpriram a condicionalidades dentro do programa do governo federal.

“Mais de 120 famílias serão entrevistadas para saber quais os motivos do descumprido para estarem fora programa, na entrevista será preenchido um formulário de acompanhamento familiar, que em seguida será enviado para o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS) onde será analisado”, explica a subsecretária Franci. 

O levantamento esta previsto para ser concluído até a segunda-feira (08), onde a Secretaria organizara toda a documentação para ser enviado ao Ministério.  

Nota de esclarecimento

A assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Ipanguaçu vem por meio desta nota explicar as informações divulgadas pelo SINDISEPI/Ipanguaçu, no informativo (3ª edição) de 30 de outubro deste ano.

É importante que se faça esse esclarecimento para que os servidores não sejam “enganados” por afirmações estranhas, como a que o Sindisepi publicou recentemente sobre o acordo entre o governo municipal e a direção do sindicato, e as saída dos ônibus.
Os motivos que levaram o retardamento do parecer foi que a assessoria  juridica tem que analisar o processo de cada servidor que requereu a sua mudança de letra ou de nível, conforme o plano de cargos e carreiras, das pessoas que já cumpriram o estágio probatório.
De forma alguma a gestão “Governando nossa Terra” pensa em desrespeitar os profissionais que lutam pelos seus direitos, ou persegui-los por uma reação contraria. Estamos sempre querendo a igualdade entre a nossa comunidade, ajudando sem ver classe, cor, sexo, partido ou religião.
Outro esclarecimento deve ser dado ao sindicado, sobre a suposta Secretaria de Educação ter “negado” ônibus para as escolas ou professores que precisão concluir trabalhos extraclasses. A Secretaria de Educação, de nem uma forma persegue ou da ordem severas a professores ou funcionários públicos do município, e que jamais qualquer pessoa deixou de ser atendida, porque era de partido diferente.
Relembramos que há anos os professores não eram reconhecidos pelo trabalho prestado, só a partir desta gestão governo municipal e SINDISEPI conseguiram dar o direito do plano de cargos e carreiras dos profissionais da Educação. Onde o governo municipal comprometeu-se e cumpriu.  Enquanto outros municípios do Rio Grande do Norte (RN), mesmo se readequando os novos critérios estabelecidos pelo MEC vêm sofrendo dificuldades no cumprimento de tais direitos a segurados aos educadores, enquanto o município de Ipanguaçu desde a implantação do plano vem cumprindo rigorosamente o que esta prevista na lei.  Onde também não só os professores ganharam com isso, mais também os motoristas dos ônibus escolares foram beneficiados com uma gratificação de 50% sobre os seus salários, além das horas extras feitas pelos mesmos.
Concluímos essa notificação manifestando que repudiamos toda e qualquer manifestação onde se diz respeito a perseguições políticas/partidárias com funcionários ou qual quer membro da nossa comunidade.
Queremos uma gestão transparente, onde todos possam contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos moradores da nossa cidade. E reafirmamos o nosso compromisso com a sociedade ipanguaçuense, de sempre atingir os anseios do nosso povo.

Assessoria de Comunicação.
Prefeitura Municipal de Ipanguaçu 

PREFEITURA E EMATER VÃO DISTRIBUIR PEIXES PARA FAMÍLIAS CARENTES

A Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural, Emater de Ipanguaçu, vai distribuir cerca de 4.000 Kg de peixe, do tipo tilápia para moradores de comunidades espalhadas pelo município.

O peixe foi adquirido junto aos pescadores residentes nas agrovilas Lagoa de Pedras e Porto e a distribuição poderá ser iniciada ainda neste dia 4, portanto, quinta-feira.

A Emater e a prefeitura de Ipanguaçu já distribuiram centenas de Kg de peixes para famílias de baixa renda do município, foram três vezes só este ano. Iniciando na semana santa, no mês de Abril. Depois nos meses de julho e agosto.
 

"Vamos distribuir todo esse pescado na própria comunidade, evitando que os moradores tenham que se deslocar de suas residências. A secretaria de Assistência Social, através de Cristina de Oliveira vai analisar e decidir quais as comunidades aptas a receberem o benefício", disse Fernanda.

Fonte: CASSIMIRO JÚNIOR

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons