i

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Em Ipanguaçu crianças e adolescentes festejam folclore e rendem homenagem ao folclorista Câmara Cascuda


Crianças e adolescentes das escolas e de projetos sociais participaram neste último sábado (31) a quarta edição do Festival do Folclore, que este ano fez homenagem ao folclorista potiguar Câmara Cascudo. 

Promovido pelas Secretarias de Cultura e Turismo, Educação e Assistência Social, a comemoração contou com apresentações culturais e exposição da cultura norteriograndese em um corredor cultural. 

A professora Carla Medeiros, da escola rural localizada em Tabuleiro Alto, destaca que tanto para ela como professa como para seus alunos foi gratificante homenagear o maior folclorista do Brasil: Câmara Cascudo. O potiguar que nasceu e viveu em Natal, próximo de todos e que teve destaque nacional pelo seu trabalho.

“Os alunos gostaram muito de conhecer a sua biografia. Eles ficaram bem empolgados com as apresentações, faziam questão de ajudar na confecção do material para os stands” conta à professora que disse ainda que o trabalho trouxe resultados positivos nas quais todos puderam conferir na praça o empenho das escolas na produção dos stands, como nas apresentações do palco.

A educadora é uma das tantas que intensificaram o folclore nas dez unidades escolares além dos projetos sociais do município nestas últimas semanas. 

O prefeito Leonardo Oliveira e os Secretários Fernando Neto (Cultura e Turismo), Jeane Dantas (Educação), Cristina Oliveira (Assistência Social), estiveram presente prestigiando o resultados dos trabalhos apresentados. 


Para o prefeito “Um trabalho da valorização cultural do nosso estado, como instrumento pedagógico”.


 Fotos: Aluisío de França

Fátima Bezerra garante que “PT vai surpreender nessas eleições”

Sábado (31), na Câmara Municipal do Assú, petistas de todo o Vale do Açu, região Central e Salineira se reuniram para discutir os problemas do RN e as perspectivas para as eleições de 2014. Foi no sétimo ‘PT Debate o RN’.

O evento contou com a participação da deputada federal Fátima Bezerra, do deputado estadual Fernando Mineiro, além do prefeito de Ipanguaçu, Leonardo Oliveira, demais dirigentes e a militância da região.

Foto: Assessoria da deputada Fátima Bezerra

Sobre 2014, Fátima Bezerra reafirmou que o partido seguirá unido com ótimas perspectivas de bons resultados. Ela afirmou que “vamos nos empenhar na construção de uma aliança que seja boa para a reeleição da presidenta Dilma, mais também atenda os interesses do PT no estado. Ou seja: ampliar o número de deputados estaduais, manter a vaga federal e compor a chapa majoritária. O PT vai surpreender nessas eleições. Disso não tenham a menor dúvida”.

Por Samuel Júnior 

Dilma foi alvo de espionagem de agência dos EUA

Documentos classificados como ultrassecretos, que fazem parte de uma apresentação interna da Agência de Segurança Nacional (NSA, na sigla em inglês) dos Estados Unidos, obtidos com exclusividade pelo Fantástico, mostram a presidente Dilma Roussef, e o que seriam seus principais assessores, como alvo direto de espionagem da NSA. Um código indica isso.
dilma broncaO jornalista Glenn Greenwald, coautor desta reportagem, foi quem recebeu os papéis das mãos de Edward Snowden – o ex-analista da NSA que deixou os EUA com documentos da agência com a intenção de divulgar o sistema de espionagem americano no mundo.
Glenn afirmou que recebeu o documento na primeira semana de junho, quando esteve com Snowden em Hong Kong. “Ele me deu esses documentos com todos os outros documentos no pacote original.”
O pacote tinha milhares de documento secretos. Glenn analisou esses papéis com Snowden durante uma semana em Hong Kong. Pouco depois, Snowden fugiu para a Rússia, onde passou 38 dias na área de trânsito do aeroporto de Moscou, até ter seu pedido de asilo aceito no país.
Durante a produção, a reportagem conversou com Snowden por um programa de bate-papo protegido contra espionagem. Escondido em algum ponto do território russo, ele disse que por exigência do governo local não pode comentar o conteúdo dos papéis, mas disse que acompanha a repercussão que os documentos estão tendo pelo mundo, inclusive no Brasil.

Mineiro: “Até agora PMDB foi balão de oxigênio do governo Rosalba”

mineiro TNO deputado estadual Fernando Mineiro (PT) disse que nesses dois anos e nove meses de gestão do Estado, o PMDB foi “balão de oxigênio” da gestão estadual. “Agora vamos observar o movimento que Rosalba fará para garantir maioria na Assembleia”, disse o petista.
Com a saída do PMDB, a bancada governista cairá de 13 deputados para nove, criando dificuldades para o governo aprovar matérias de interesse na Casa. Liderados por João Maia e Ricardo Motta, as bancadas de PR e PMN, respectivamente, poderão ser as próximas a romperem com Rosalba.
“Qual será a posição do PR? E do PMN? Manterão apoio? Ampliarão a participação no governo?”, questionou Mineiro. PR apoia o PT no plano federal. Mas, com a saída do PMDB, Rosalba nomeou Shirley Targino, do PR, para a Assistência Social. João Maia, que já tem o Turismo no governo do DEM, poderá ficar com Rosalba.

Gabaritos do concurso da ALRN serão divulgados no dia 9 de setembro


A Fundação Carlos Chagas (FCC), instituição que realizou o concurso da Assembleia Legislativa, no último domingo (01) confirmou a divulgação dos gabaritos para o dia 9 de setembro, a partir das 14h. E, no mesmo dia, a partir das 17h, estarão disponíveis as questões das provas, tendo em vista que os candidatos não levaram o caderno de questões para casa. Os resultados preliminares das provas objetivas, redação e estudos de caso serão divulgados a partir das 17h do dia 30 outubro. Todas as informações estarão disponíveis no site www.concursosfcc.com.br, nas datas previstas.
De acordo com a coordenadoria de execução de projetos da FCC, a aplicação das provas do concurso da ALRN ocorreu com tranquilidade, dentro da normalidade. Sobre o número de participantes, foi informado que, no período da manhã, dos 16.859 inscritos, compareceram 12.448, registrando o número de 4.411 ausentes. Já no período da tarde, o número de faltosos somou 3.079. Estavam inscritos 11.406 pessoas e fizeram as provas 8.327 candidatos.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons