i

quarta-feira, 24 de junho de 2009

O VEREADOR VAERTON BERTOLDO (PP) PODE TER MANDATO CASSADO CASO A DENÚNCIA DE FALSIFICAÇÃO SEJA COMPROVADA


O vereador Vaerton Bertoldo do Nascimento, do PP, corre o risco de ter o seu mandato cassado pela Câmara Municipal de Ipanguaçu caso seja comprovada a denúncia de que ele teria falsificado a assinatura da tesoureira do legislativo Vênus Maria, para abastecer veículo de propriedade de sua esposa nos postos Frei Damião em Natal. O presidente da Câmara Municipal de Ipanguaçu, Tunefis da Silva Morais, prestou queixa na delegacia de Polícia de Assu acusando o vereador Vaerton Bertoldo do Nascimento pela suposta prática de falsificação de assinatura. No depoimento ao delegado Normando Feitosa, Tunefis apresentou notas fiscais que teria sido assinadas por Vaerton.

O presidente do legislativo Tunefis da Silva Morais contou a Polícia que nas notas fiscais apresentadas pelo Posto Frei Damião a Câmara Municipal de Ipanguaçu como cobrança do débito pelo abastecimento de combustível consta uma assinatura que não é da tesoureira e que a placa do carro que foi abastecido várias vezes pertence a esposa de Vaerton.

De acordo com o presidente Tunefis Morais após o recebimento da denúncia contra o vereador Vaerton, o caso será encaminhado a Comissão de Ética da Câmara Municipal de Ipanguaçu para que se adote os procedimentos e as providências legais como determina a Lei Orgânica do Município e o Regimento da Casa já que Tunefis Morais declarou que não autorizou o vereador Vaerton a abastecer o carro.

FONTE: BLog O Filho da Ilha - Ronicley Melo

PROCISSÃO DE SÃO JOÃO BATISTA ENCERRA HOJE A PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA DO SÃO JOÃO DE ASSU

A programação religiosa da festa de São João Batista, padroeiro do município do Assu, está chegando ao seu final nesta quarta-feira, 24 de junho, feriado municipal em homenagem ao santo padroeiro. A programação na Igreja matriz teve inicio as 6; 00h, desta manhã com a celebração da 1ª missa, fato que será repetido logo mais as 09; 00h, sob a direção do vigário da paróquia, Padre Francisco Canindé dos Santos (Padre Canindé).

A grande procissão de encerramento da festa, que todos os anos reúne milhares de devotos, terá seu inicio na Rua Ulisses Caldas, centro da cidade, as 15; 30h, e logo em seguida percorrerá algumas das principais ruas e bairros do município até retornar ao centro, onde será concluída de fronte a igreja matriz com a divulgação do resultado final da festa este ano. O Bispo Diocesano Dom Mariano Manzana, a exemplo dos anos anteriores, presidirá a missa final ao lado do Vigário da Paróquia de São João Batista, Padre Francisco Canindé dos Santos. Após a programação religiosa, que será toda ela transmitida ao vivo pela Radio Princesa do Vale, estão programadas as atrações culturais, abrindo espaço mais uma vez para o projeto “apresentando nossos talentos” que nesta quarta apresenta o show “Rastro de Luz”, com o cantor Assuense Alan Dantas, lançando seu 1º CD. Em Seguida com previsão de inicio para as 20; 00h acontece a 2ª apresentação do espetáculo teatral em praça pública do Auto de São João Batista.

O Evento está vivendo a sua 5ª apresentação no São João de Assu, com o patrocínio cultural do governo do estado. A governadora Wilma de Faria, se fará presente em Assu, na noite de hoje, para assistir o espetáculo. O governo do estado investiu esse ano, R$ 150.000 (cento e cinquenta mil reais), no projeto de execução do Auto de São João Batista, que conta com um corpo de 40 atores, todos assuenses. Após assistir o Auto de São João Batista à governadora Wilma de Faria, será entrevistada no camarote da Rádio Princesa direto da praça onde está acontecendo o São João . Ainda com relação às atrações da noite de hoje, o Show principal será apresentado pela Banda Baiana Chicabana e também estão se apresentado às bandas BR-304 e Gilson Musical. O são João de Assu, só vai terminar amanhã com a realização do show do cantor Leonardo, adiado da ultima segunda-feira, em virtude das chuvas.

VICE – GOVERNADOR DISSE QUE AÇÕES PREVENTIVAS CONTRA AS ENCHENTES FORAM POSITIVAS PARA OS MUNICÍPIOS;

O Vice – Governador e Secretário Estadual de Recursos Hídricos , Iberê Ferreira de Souza (PSB) disse que os cursos de defesa civil oferecidos pelo governo estadual aos municípios das regiões mais afetadas pelas enchentes, no inicio deste ano, foram fundamentais para que os recursos que estão chegando do governo federal fossem agilizados como estão sendo. Segundo Iberê com a desburocratização autorizado pelo presidente Lula junto aos ministérios competentes e com a preparação das equipes de defesa civil nos municípios por parte do governo estadual, tudo caminhou mais rápido até a chegada dos recursos. O vice – Governador disse que o inverno já começa a dar uma trégua nos lugares mais afetados e que o trabalho de prevenção deve continuar , agora preparando a região com obras que possam controlar o nível das águas nos seus respectivos reservatórios .



(REPORTAGEM – IBERE FERREIRA – 05.12)

FONTE: Princesa do Vale

CAMPANHA DE IMUNIZAÇÃO CONTRA A PÓLIO VAI TENDO CONTINUIDADE;

Depois do “dia D” realizado sábado passado, 20 de junho, vai tendo seqüência à campanha de vacinação contra a paralisia infantil em todo o município. Segundo a informação repassada pela secretária municipal de Saúde, Maria Goretti da Costa Fonseca, o atendimento se verifica diariamente, entre 7h30 e 13h, nos postos de atendimento do Programa de Saúde da Família (PSF) e por intermédio do Centro Clínico Dr. Ezequiel Epaminondas da Fonseca Filho – onde está sedada a Secretaria. Em Assú, conforme levantamento realizado por Cléber Segundo Barreto, coordenador de Campanhas de Vacinação da pasta, há um contingente superior a 4.600 crianças na faixa etária de 0 a 5 anos aptas a serem imunizadas. A secretária Goretti Fonseca reiterou a importância de que os menores sejam vacinados e, desta forma, se mantenham imunes à doença. Ela registrou que a Secretaria definiu como meta alcançar 95% de cobertura vacinal. O coordenador Cléber Barreto destacou que esta é a segunda campanha de vacinação do ano em Assú. A anterior, contra a Gripe Influenza, voltada para um público-alvo constituído por pessoas a partir dos 60 anos de idade, atingiu mais de 85% de cobertura, conseguindo assim superar a meta fixada pelo Ministério da Saúde.

SERVIDORES DA EMATER CONTINUAM PARADOS POR TEMPO INDETERMINADO

No Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do RN (Emater/RN) a paralisação vai continuar por tempo indeterminado. A greve foi deflagrada na ultima segunda feira e atinge todas as regiões do estado do Rio Grande do Norte. No escritório regional com sede em Assu, os serviços estão paralisados em grande parte e segundo o servidor do órgão e também representante do sindicado Jose Nélio de Araújo, a reivindicação é única e pede somente a implantação do plano de cargos carreira e remuneração.

(REPORTAGEM JOSE NELIO – 04.20)

O diretor da Emater, Luiz Cláudio de Souza Macêdo, Já enviou ofício ao sindicato, afirmando que não concorda com a greve por considerar que em nenhum momento foram negados esforços para a implementação do Plano de Cargos, Carreira e Salários da categoria por parte do Governo Estadual. Na opinião do diretor da Emater os servidores que estão no comando do movimento estão sendo injustos com a empresa e com o governo que segundo ele mais investiu no órgão nos últimos anos.

(REPORTAGEM – LUIZ CLAUDIO



FONTE: Princesa do Vale

GOVERNO DO ESTADO VAI LEOLOAR MAIS DE 200 VEÍCULOS;

A Secretaria Estadual de Administração e dos Recursos Humanos (Searh) leiloa veículos e materiais de escritório. O leilão ocorre na próxima sexta-feira (26) e sábado (27), às 10h, em Natal, Caicó e Assu. Qualquer pessoa interessada pode participar desde que não seja funcionário público.Serão leiloados mais de 200 lotes entre motocicletas, sucata de veículos, além de equipamentos, móveis e utensílios. A exposição dos bens está disponível a visitação do dia 22 ao dia 25 em Natal, Assú e Caicó. Para o secretário adjunto, Marcos Lael Alexandre, o leilão é uma forma de manter o Estado economicamente saudável. Ele disse que o objetivo é fazer o melhor uso dos recursos públicos, trocando os bens que não são econômicos no uso diário. O secretário enfatizou que governo não pode doar esses automóveis e imóveis, então essa é maneira encontrada para não deixar não deixar o Estado sucateado. Após um estudo da coordenação de patrimônio da Secretaria, a governadora Wilma baixou um decreto para que as secretarias renovassem sua frota e equipamentos. A expectativa de arrecadação do Estado é em tono de R$ 395 mil. O dinheiro arrecadado no leilão será revertido para melhorias no funcionamento dos órgãos estatais. Para maiores informações sobre o edital a partir de quinta-feira (25) com o leiloeiro Roberto Alexandre no telefone 3221-3172. Os Locais de Exposições são os seguintes; Em Natal: Avenida Governador Tarcísio de Vasconcelos Maia, 111 (Antigo deposito do BANDERN) Rua Segundo Wanderley, 651 - Barro Vermelho. Avenida Romualdo Galvão, na garagem do DER. Na cidade do Assu a exposição será na sede do 10º Batalhão de Polícia Militar. Já na cidade de Caicó será no Campo Experimental da EMPARN.

VICE-PREFEITO DE ANGICOS DIZ QUE VAI RECORRER DA CASSAÇÃO DE MANDATO;

A Decisão do Tribunal eleitoral do Rio Grande do Norte (TER/RN) que cassou na semana passada por 4 votos a 3, os mandatos do prefeito e vice-prefeito do município de Angicos, na região central do estado, vai ser levada ao supremo tribunal em Brasília, segundo o vice prefeito cassado, Clemecou Alves (PMDB). O Vice-Prefeito contesta a decisão da justiça estadual, pela perda do seu mandato, conseguindo nas eleições do ano passado e acredita que o direito na capital federal, dará um resultado diferente e favorável ao retorno dele e do prefeito cassado, Jaime Batista. Clemecou comentou a decisão de recorrer para Brasília, dizendo que esse fato nunca ocorreu na cidade de Angicos.



(REPORTAGEM – CLEMECOU ALVES

FONTE: Princesa do Vale

MUNICÍPIO PREPARA RECONSTRUÇÃO DE TODAS AS VIAS VICINAIS;

Os recursos financeiros repassados pela União, através do Ministério da Integração Nacional, para que o governo municipal tenha condições de fazer frente aos prejuízos que foram gerados em conseqüência do período invernoso vão permitir a reconstrução de 100% das estradas rurais de todo o município. A informação foi revelada pelo prefeito Ivan Lopes Júnior. O prefeito municipal ressaltou que com o investimento que está em processo de planejamento pela administração será possível atender todos os territórios rurais do Assú com rodovias de boa qualidade. Ivan Júnior exemplificou que alguns setores onde sempre existiu dificuldade de acesso, como a comunidade rural de Trapiá, poderão a partir de agora serem dotados de vias realmente bem estruturadas e que poderão resistir melhor a épocas chuvosas. Ivan Júnior já pose se reunir com alguns integrantes de seu quadro de secretários de Planejamento e Coordenação com o objetivo de começar a definir o plano de ação que será executado dentro em breve. O prefeito ressaltou que todos os serviços a serem executados com a dotação financeira proveniente do Governo Federal terão como parâmetro o relatório de Avaliação de Danos (Avadan), concebido pela Comissão Municipal de Defesa Civil.

Vôo da TAM chegou a Natal com suspeito de gripe suína, mas só tripulação usava máscaras

Era meia noite quando um vôo da TAM aterrissou no Aeroporto Augusto Severo, trazendo de Brasília para Natal, um passageiro com suspeita de gripe suína.

O vôo era proveniente de uma conexão internacional.

Os demais passageiros perceberam que desde Brasília a tripulação estava usando máscara.

Mesmo assim, só foram avisados na hora de desembarcar em Natal, porque tiveram que passar mais de uma hora presos dentro do avião para que a ANVISA fizesse os procedimentos necessários.

Os passageiros se sentiram desrespeitados...

Primeiro porque a tripulação desde Brasília já tinha conhecimento da pessoa possivelmente infectada...

E depois porque ficaram num verdadeiros cárcere privado dentro do avião, sujeitos à contaminação, até serem liberados.

O pior de tudo é que, por causa da hora, no aeroporto não tinha ninguém para receber reclamação ou até prestar maiores informações aos desavisados passageiros da TAM.

Iniciada convocação dos pré-inscritos no Programa ProJovem Trabalhador



Os candidatos que fizeram a pré-matrícula pela internet, no ProJovem Trabalhador estão sendo convocados pelo Governo do Estado para a inscrição presencial que começa nesta Terça-feira(23). Os selecionados serão comunicados pelo telefone e devem comparecer, imediatamente, aos locais e nos horários abaixo relacionados para efetivarem a matrícula no programa, que tem como objetivo principal, a qualificação social e profissional, estabelecidas como meta principal do programa. O processo está sendo coordenado pela Secretaria Estadual do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), por meio do Sine.

Os documentos necessários em original e cópia são: Identidade, CPF, Carteira de Trabalho, Comprovante de Residência e Comprovante de Escolaridade.

As inscrições acontecem de 23 a 24 de junho, das 8 às 17 horas, nos seguintes locais:

Escola Estadual Manoel de Melo Montenegro - na Avenida Norte S/n

EMATER -Proximo a agência dos correios.

Para fazer sua pré-inscrição é só chegar em um desses locais e procura Luciete.

As incrições vão até HOJE!


 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons