i

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Terminando e começando...

Bairro Maria Romana
Nesta segunda a obra de calçamento do bairro Maria Romana acabou de ser concluída, a próxima rua que será beneficiada e a Maria da Conceição, próximo a avenida norte, as obras de pavimentação começaram hoje. 

É... Ipanguaçu e suas evoluções...


ELEIÇÕES PARA O CONSELHO


 A Comissão Eleitoral do CMDCA comunica que a ELEIÇÃO para Conselheiros Tutelares será realizada no domingo, dia 07 de fevereiro de 2010, das 8 às 17h. Você, que é eleitor ipanguaçuense, exerça o seu direito de cidadania, escolha o seu candidato e compareça para votar.


LOCAIS DAS SEÇÕES:

Escola Estadual Manoel de Melo Montenegro na sede do município – 03 seções.

Escola Estadual João Francisco da Costa em Arapuá – 01 seção.

Escola Municipal Francisco Soares da Costa em Pedrinhas – 01 seção.

Escola Estadual Maria da Glória de Azevedo Luna em Pataxó – 01 seção.

Almir de Souza Silva
Presidente da Comissão Eleitoral 

Reunião entre Prefeito e diretor da Termoaçu discutiu parceria entre prefeitura e termoelétrica



Na agenda cumprida ontem, na capital do Estado, um dos compromissos administrativos do prefeito Ivan Lopes Júnior (PP) se voltou para audiência com o diretor-presidente da Usina Termelétrica do Vale do Açu - Jesus Soares Pereira (Termoaçu), Antônio Eduardo Esmeraldo.


O executivo está no exercício interinamente da presidência da térmica, função que acumula com a de diretor-técnico do empreendimento.


No encontro, realizado às 11h, no escritório de representação da Termoaçu, na capital potiguar, o prefeito esteve acompanhado pelo secretário municipal de Indústria e Comércio, Francisco Paulo de Morais.


A pauta da reunião destacou ações que poderão ser executadas em parceria entre a prefeitura e a usina termelétrica com referência ao aproveitamento de vapor de água explorado pela usina na região.


Essa parceria, caso progrida, poderá dar origem à implantação de uma City Gate no município. O secretário Paulo Morais antecipou que a intenção é viabilizar o uso do vapor de água para projetos industriais que almejem operar no município.


"O desejo do prefeito é criar mais um atrativo para a atração de empreendimentos empresariais para o Assú em consonância com a diretriz por ele definida de criar mecanismos que estimulem a geração de emprego e renda", ressalta o auxiliar.


Unidade produz energia a partir do gás disponível


A usina termelétrica é um ativo de cogestão, isto é, foi concebida para produzir energia elétrica e vapor de água, utilizando o gás natural disponível na região e explorado pela Petrobras como combustível.


De propriedade da Termoaçu S.A., conglomerado de direito privado localizado em Alto do Rodrigues, hoje locado à companhia estatal petrolífera.


Atualmente, a usina termelétrica celebra contrato de produção de energia com três empresas: Petrobras, Companhia de Serviços Elétricos do Rio Grande do Norte (Cosern), e Companhia Energética da Bahia (Coelba).


Na primeira etapa de operação a usina produzirá 310 megawatts líquidos de energia elétrica a partir de dois conjuntos turbo-geradores a gás natural e um sistema de cogeração que produzirá 610 toneladas por hora de vapor para extração de petróleo nos poços da região.


Uma turbina a vapor está prevista para funcionamento a partir do oitavo ano de operação, assumindo toda a demanda de vapor no décimo terceiro ano, complementando mais 110 megawatts de capacidade à planta, totalizando 450 megawatts. A termelétrica foi inaugurada em 19 de setembro de 2008 pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Fonte: Da redação do O Nosso Jornal com Assessoria                 

CÂMARA DE IPANGUAÇU COMEÇA ANO LEGISLATIVO DEPOIS DO CARNAVAL


 Está agendado para ter inicio logo após o Carnaval, o 1º período legislativo ordinário do ano de 2010, na instancia da câmara de vereadores do município de Ipanguaçu. A confirmação é dada próprio vereador presidente da casa, vereador Tunefes Moraes. O administrador da câmara municipal de Ipanguaçu fez um breve resumo de suas ações à frente da casa legislativa durante o exercício de 2009, informando também que algumas das suas reinvidicações junto ao poder executivo, já foram concretizadas pelo prefeito municipal. Tunefes Moraes, cita os pleitos ao executivo enfatizando que a câmara municipal tem sido parceira da administração  do prefeito Leonardo Oliveira.

Fonte: Rádio Princesa do Vale

INSCRIÇÕES PARA O CONCURSO DA PREFEITURA DE CAICÓ TERMINAM SEXTA –FEIRA


 As inscrições para o concurso da Prefeitura Municipal de Caicó, para provimento de mais de 800 vagas, em todos os níveis de escolaridade, terminam nesta sexta-feira (5). Os interessados devem entrar no site da Funcern, organizadora do certame: www.funcern.br. Presencialmente, os candidatos podem se inscrever no Campus de Caicó do IFRN (RN-118, bairro Nova Caicó). Os cartões dos candidatos estarão disponíveis no site da Funcern de 22 de fevereiro a 6 de março, e as provas objetivas serão aplicadas no dia 7 de março, em Caicó.O resultado final do concurso deverá ser divulgado na data provável de 19 de março. O prazo de validade da seleção é de dois anos, contados da data de publicação do Edital de Homologação do Resultado Final no Diário Oficial do Estado, podendo ser prorrogado por igual período.

MEC registra quase 500 mil inscrições em sistema de vagas do Enem

Inscrições no Sisu podem ser feitas até quarta-feira (3) das 6h às 23h59.


Até o começo da noite de ontem (1º), o Ministério da Educação (MEC) registrou 488 mil inscrições de estudantes no Sistema de Seleção Simplificada (Sisu), que organiza as 47,9 mil vagas de 51 universidades e institutos federais que adotaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como fase única de seleção.

Do total de inscrições, 112 mil foram registradas nesta segunda-feira. De acordo com o MEC, a maioria das vagas que ainda estão disponíveis, está nas áreas de licenciaturas, como de matemática, química e física e em de formação específica.

As inscrições no Sisu podem ser feitas até quarta-feira (3) das 6h às 23h59. Diariamente, de zero hora até as 6h, o sistema calcula as notas de corte (notas mínimas) por curso.

Por causa de problemas de acesso ao sistema, o MEC anulou hoje o critério de ordem de inscrição para desempate entre os candidatos. Caso haja empate por uma vaga em todos os critérios do Enem – redação, linguagens, matemática, ciências da natureza e ciências humanas – os candidatos terão suas vagas garantidas, informou o ministério.
FONTE: Nominuto.com

CAMALEÃO DO VALE


ASSU se une em prol da permanência de Hugo Sales
Treinador pediu demissão, mas inúmeros pedidos fizeram ele mudar de opinião
O técnico Hugo Sales disse no último sábado, em entrevista à Rádio Princesa do Vale, que pediria demissão do cargo de treinador do ASSU caso a sua equipe não vencesse o Potyguar no domingo. Ele cumpriu o que disse e logo após o termino da partida ASSU 1 x 2 Potyguar, o técnico campeão estadual de 2009 deixou o cargo a disposição da diretoria do Camaleão.
Porém, ficou provado que Hugo continua em alta no Alviverde, mesmo com os resultados negativos obtidos no Campeonato Estadual. Dirigentes, torcedores, jogadores e membros da comissão técnica pediram para o treinador rever a situação e continuar no comando do clube.
Sabendo da decisão do treinador, o presidente Delzieli Medeiros já conversou com Hugo no vestiário, minutos depois da partida, e voltou a se reunir com o técnico na tarde desta segunda-feira. Fazendo assim com que ele revisse e decidisse continuar no clube.
“Deixei claro ao treinador que não existia qualquer desconfiança contra o trabalho dele. Se a situação não está como planejamos, a culpa não é dele. Hugo é o melhor treinador do campeonato”, declarou Delzieli.
Alguns líderes do elenco do Camaleão, como o goleiro Erasmo e o lateral-direito Thiago, confessam que foi formada uma família no grupo do ASSU e essa não poderia ser desfeita por conta de alguns resultados inexplicáveis.
“A gente formou a família Sales, que se respeita e se gosta demais. Temos um grupo muito unido e tudo isso se tornou possível por causa dos métodos de trabalho de Hugo Sales, um treinador que sabe unir um grupo inteiro. Por isso, o nosso projeto de crescermos juntos não poderia ser desfeito por causa de alguns resultados ruins. Até porque vamos reverter  essa situação. Confio muito nisso”, disse Erasmo.
Já Thiago disse que o grupo vai animar o treinador como ele fez com os atletas no Campeonato Estadual do ano passado. “No ano passado quando Hugo foi para o CSA e depois voltou. Ele encontrou um grupo bem desmotivado no ASSU e foi capaz de erguer a cabeça de todo mundo. Agora chegou a vez de fazer o nosso papel e levantar a auto-estima de Hugo Sales, que ainda vai fazer sucesso nesse Campeonato  Estadual”, declarou o lateral.
O treinador se emocionou com o número de pedidos de permanência que recebeu desde ontem e afirma que, apesar da má fase que o ASSU enfrenta, viveu alguns dos momentos mais felizes da sua carreira nas últimas 24 horas.
“Eu vivi uma situação que é rara no futebol, pois existem pessoas que confiam no meu trabalho mesmo com os resultados ruins. O que se ver hoje é treinador caindo em qualquer clube porque perde um ou duas partidas. E comigo foi diferente, pessoas importantes para o ASSU, como o prefeito Ivan Júnior e o secretário de esportes Daílson Machado pediram para que eu continuasse e eu me comovi bastante”, ressaltou Hugo.                                                                                                                                         
Propostas
A notícia de que Hugo Sales ia deixar o cargo de treinador do ASSU repercutiu em várias partes do Brasil, tanto que diversas propostas apareceram para ele nas últimas 24 horas. O Desportiva-PE, o Santa Cruz-RN e o Brasília-DF foram os primeiros a procurar o treinador, mas ele não aceitou por causa dos compromissos com o Camaleão.
“Graças a Deus o meu nome está sendo bem aceito por dirigentes de várias partes do Brasil, mas depois dessa confiança que foi depositada a mim, aqui no ASSU, eu só deixaria o clube se aparecesse um convite irrecusável”, comentou Hugo.
Retirado do Blog Registrando

Fiern vai capacitar mão-de-obra



Assú - A Federação das Indústrias do Estado do RN (FIERN) se interessou pelas discussões do Consórcio Intergestores Vale Unido (G-12) e pela discussão sobre implantação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE do Sertão) no Vale do Açu e anunciou interesse em discutir assuntos relacionados com os prefeitos.
A reunião ainda não foi definida, mas deverá acontecer na primeira quinzena de fevereiro, de acordo com o que foi antecipado pelo presidente do colegiado intermunicipal, prefeito Ivan Lopes Júnior. A programação acontecerá na cidade de São Rafael.
A presença de uma delegação da FIERN foi anunciada pelo secretário municipal de Indústria e Comércio de Assú, Francisco Paulo Morais. "O pessoal da FIERN manteve contato conosco e demonstrou interesse de voltar a se reunir com os prefeitos do consórcio ainda como reflexo da reunião que aconteceu em setembro de 2009 na cidade de Macau", disse o secretário.
Paulo Morais está esperando somente a definição da data do encontro dos prefeitos para comunicar à Federação, em Natal. A participação anterior da entidade aconteceu por intermédio do superintendente do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Hélder Maranhão, o superintendente de Relações Institucionais e Mercado da FIERN, Fernando Antônio Bezerra, e a gerente da Unidade Corporativa de Mercado do Sistema FIERN, Ana Angélica de Castro.
No encontro vivido em setembro passado, a temática principal versou em torno de iniciativas e realizações que proporcionem oportunidade de qualificação à mão-de-obra regional. Atendendo convite do Consórcio, a equipe da Federação expôs as ações que têm capacidade de contemplar esta demanda apontada pelos gestores municipais.
Os integrantes do Sistema Fiern externaram que a entidade possui todo o interesse de celebrar parceria com os municípios consorciados. Depois da agenda em Macau, dois encontros aconteceram em Assu, sendo o último no dia 29 de outubro.
O primeiro encontro envolveu representantes da Fiern e secretários municipais ligados à área do trabalho e execução de programas sociais para tratar de ações voltadas para a capacitação de mão-de-obra da região com o intuito de inseri-la no mercado de trabalho formal. O segundo instante compreendeu os secretários de Educação das cidades consorciadas e tratou de ações com o propósito de otimizar a escolaridade dos jovens e adolescentes, igualmente projetando sua inclusão no mercado de trabalho.

Wilma prefere lembrar de Robinson como “liderado”






Por intermédio de comunicação oficial, a governadora Wilma de Faria e o vice-governador Iberê Ferreira, tentaram minimizar os efeitos das declarações do deputado Robinson Faria, que anunciou, na TRIBUNA DO NORTE, a aliança com a senadora Rosalba Ciarlini (DEM). O vice-governador cobrou coerência de Robinson Faria. Já a governadora disse que preferia lembrar de quando o deputado a tratava como líder e elogiava a administração.

Escrito por: Alderir Dantas

Governo inclui duas novas vacinas no calendário de proteção aos bebês

O Ministério da Saúde está informando que duas novas vacinas serão incluídas no calendário básico de vacinação disponível na rede pública de saúde: a pneumocócica 10-valente e a anti-meningococo C.
A vacina pneumocócica 10-valente será oferecida a partir de março em todo o território nacional e protege contra a bactéria pneumococo, causadora de meningites e pneumonias pneumocócicas, sinusite, inflamação no ouvido e bacteremia (presença de bactérias no sangue), entre outras doenças. A vacina anti-menigococo será aplicada a partir de agosto e imuniza contra a doença meningocócica.




Nos primeiros 12 meses após a implementação, as novas vacinas serão aplicadas em crianças menores de dois anos de idade. A partir de 2011, elas farão parte do calendário básico de vacinação da criança específico para os menores de um ano.




Com a introdução das vacinas, o Sistema Único de Saúde (SUS) passa a oferecer 13 tipos de vacinas para proteger contra 19 doenças. São elas: BCG (contra tuberculose); Vacina contra hepatite B; DTP (contra difteria, tétano e coqueluche); DTP Hib (contra difteria, tétano e coqueluche e infecções por Haemophilus influenzae tipo B); DT (dupla adulto - contra difteria e tétano); Vacina Hib (infecções por Haemophilus influenzae tipo B); Vacina contra poliomielite; Vacina contra rotavírus; Vacina contra febre amarela; Tríplice viral (contra caxumba, rubéola e sarampo); Vacina contra Influenza (gripe); Vacina Pneumocócica (contra meningites bacterianas, pneumonias, sinusite, inflamação no ouvido e bacteremia) e Vacina anti-meningocócica (contra doença meningocócica.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons