i

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Prefeitura de Ipanguaçu inova e realizará Jornada Pedagógica em diversas sedes

Com o tema “Cuidar e Educar: Uma relação de responsabilidades mútuas entre a família e a escola”, a prefeitura de Ipanguaçu se prepara para realizar a 16ª Jornada Pedagógica do município, que acontecerá de 13 a 17 de fevereiro. Este ano a secretaria de Educação adotará um novo modelo, com programações no campus ipanguaçuense do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e nas escolas municipais.

Segundo a secretária de Educação de Ipanguaçu, a professora Jeane Dantas, a jornada pedagógica traz mais uma oportunidade de realizar produtivos debates entre os docentes. “A família e a escola têm papéis sociais bastante específicos, porém, não divergentes. Em muitas circunstâncias podem, e devem, se complementar. Respeitadas as especificidades da família e da escola, essas instituições podem, sim, estabelecer parcerias produtivas a favor do êxito escolar”, destaca.
De acordo com a secretaria, durante os dias 13 e 14 ocorrerão as palestras no campus do IFRN da cidade. No dia 15 será realizado o “ateliê pedagógico”, na Escola Municipal Francisco Soares da Costa, localizada na comunidade de Pedrinhas, zona rural do município. Finalmente, nos dias 16 e 17, as equipes se reunirão em cada unidade escolar para que possam construir o Projeto Político Pedagógico (PPP), o regimento interno e o planejamento anual das metas e perspectivas para o ano letivo de 2012.
A expectativa é que cerca de 200 pessoas entre professores, coordenadores, supervisores e diretores participem da jornada pedagógica.
Período de matrículas continua
As escolas da rede municipal de Ipanguaçu continuam com as matrículas abertas, inclusive para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). A expectativa da secretaria municipal de Educação é que as escolas municipais, que tiveram mais de 2400 alunos matriculados no ano passado, recebam mais de 3 mil alunos em 2012.
Os interessados devem se direcionar às escolas, nos períodos da manhã ou da tarde. O ano letivo da rede municipal de ensino de Ipanguaçu está programado para ter inicio no próximo dia 27 de fevereiro.

Prefeitura de Ipanguaçu inicia o 2º Campeonato de Futsal dos Blocos de Carnaval

Abrindo a programação carnavalesca do município, a Prefeitura de Ipanguaçu deu início nesta segunda-feira (30) ao 2° Campeonato de Futsal dos Blocos. A competição, que reúne mais de 150 atletas em 10 equipes, segue até o próximo dia 18 de fevereiro, no Ginásio Poliesportivo José Araújo Filho.

A expectativa do secretário de Esporte e Lazer, Marcos Antônio Bezerra, é que o campeonato repita ou supere o sucesso de público alcançado no ano anterior. “Em 2011 a competição reuniu um grande público, desta vez não será diferente. Esperamos que tantos jogadores quanto expectadores possam se divertir”, disse Marcos Antônio.

Além de viabilizar a competição, a prefeitura de Ipanguaçu instalou no ginásio um placar eletrônico para os jogos. Na primeira partida, a equipe “Requebra” derrotou a “Aquele Beijo”, pelo placar de 7 a 2. Na sequência, os “Novos Ricos” venceram o “X9 do Bairro Maria Romana” pelo mesmo placar.

Nesta terça (31), o campeonato continua, com os duelos entre os blocos “Novilha na Faixa” x “Os Pikas” e “Tô Dentro, Tô Nem Ai” x “Os Traíras”.

Veja a tabela da competição para os próximos dias:

01/02/2012 - 19:30 - REKEBRA x NOVOS RICOS
01/02/2012 - 20:30 - AQUELE BEIJO x OS INDOMÁVEIS
02/02/2012 - 19:30 - NOVILHA NA FAIXA x TÔ DENTRO, TÔ NEM AÍ
02/02/2012 - 20:30- OS PIKAS x ESTAMOS CHEGANDO
03/02/2012 - 19:30 - X9 B M ROMANA x OS INDOMÁVEIS
03/02/2012 - 20:30 - NOVOS RICOS x AQUELE BEIJO
06/02/2012 - 19:30 - OS TRAÍRAS x ESTAMOS CHEGANDO
06/02/2012 - 20:30 - TÔ DENTRO, TÔ NEM AÍ x OS PIKAS
07/02/2012 - 19:30 - AQUELE BEIJO x X9 B M ROMANA
07/02/2012 - 20:30 - OS INDOMÁVEIS x REKEBRA
08/02/2012 - 19:30 - OS PIKAS x OS TRAÍRAS
08/02/2012 - 20:30 - ESTAMOS CHEGANDO x NOVILHA NA FAIXA
09/02/2012 - 19:30 - OS INDOMÁVEIS x NOVOS RICOS
09/02/2012 - 20:30 - X9 B M ROMANA x REKEBRA
10/02/2012 - 19:30 - ESTAMOS CHEGANDO x TÔ DENTRO, TÔ NEM AÍ
10/02/2012- 20:30 - OS TRAÍRAS x NOVILHA NA FAIXA

Veja os horários das bandas que farão à festa no carnaval 2012



PROGRAMAÇÃO – ATRAÇÕES

Complexo Turístico do Porto – A partir das 12h

19/02 – (domingo): Discoteca A FAVORITA e Deixe Cum Nós Elétrico
20/02 – (segunda): Discoteca A FAVORITA e Almir dos Teclados
21/02 – (terça): Discoteca AFAVORITA e OS PIRA

Praça de Eventos José Medeiros – A partir das 22h

18/02 – (sábado): Discoteca AMERICA DANCE e Samba 7
20/02 – (domingo): Discoteca AMERICAN DANCE e Almir dos Teclados
21/02 – (segunda): Discoteca AMERICAN DANCE e Tradição Elétrico
22/02 – (terça): Discoteca AMERICAN DANCE e Arte do Samba

Gentileza Gera Gentileza‏. Saiba como assistindo ao vídeo


“Existe uma constatação científica que afirma que gentileza também gera saúde. As atitudes gentis permitem a liberação de endorfinas no corpo, capazes de provocar no indivíduo uma sensação de alegria, que pode se transformar em calma e bem-estar.”

Um video foi produzido pensando na ideia de espalhar a gentileza, mostrando que uma hora ela volta para você. Como dizia o profeta Gentileza: “Gentileza gera Gentileza”

Confira o vídeo, e aproveite o dia hoje para fazer uma gentileza! 




Finobrasa responde a processo na Justiça Federal por dano ambiental nas fazendas de Ipanguaçu

A Finobrasa Agroindustrial, com sede no município de Ipanguaçu, no Vale do Açu, que tem toda a sua produção de manga voltada para exportação, principalmente, para os Estados Unidos e a Europa, responde a processo por suposto crime ambiental na 11 Vara da Justiça Federal - Subseção de Assu.

Na ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público Federal do RN, o procurador Fernando Braga Damasceno acusa a Finobrasa Agroindustrial por danos ambientais supostamente ocorridos nas fazendas Malheiro, Ubarana e São João e solicita da Justiça a indenização por danos ao meio ambiente.

No mês passado, o juiz federal Almiro José da Rocha Lemos, concedeu a Finobrasa o prazo de trinta dias para a parte ré manifestar-se acerca da documentação acostada às fls. 391/422

Por Valderi Tavares

Traficantes do Rio de Janeiro transferidos para presídio de Mossoró


O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) autorizou nesta segunda-feira (30) a transferência dos traficantes Fabiano Atanázio da Silva, conhecido como FB, e Luis Cláudio Serrat Correa, o Claudinho CL, para o presídio federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. De acordo com o TJ-RJ, os dois serão transferidos na terça-feira (31), em um voo de carreira.

Ainda segundo a assessoria do TJ-RJ, a autorização atendeu a uma solicitação da Secretaria de Segurança Pública do Rio. Fabiano Atanázio e Claudinho CL foram presos no dia 27, em Campos do Jordão, São Paulo.

FB era um dos homens mais procurados
No domingo (29), a Seap divulgou uma foto do traficante Fabiano Atanázio da Silva, conhecido como FB, com uniforme de presidiário e os cabelos raspados.

FB era um dos homens mais procurados pela polícia do Rio e foi preso na noite de sexta-feira (27) em São Paulo. O Disque-Denúncia oferecia R$ 10 mil de recompensa por informações que levassem à prisão do traficante.

Histórico de crimes
A secretaria de Polícia Civil preparou um currículo criminoso dos dois presos onde consta que Claudinho CL “atualmente estava à frente do tráfico de drogas dos morros do Cajueiro e Congonhas.” Ele seria um dos responsáveis pelas constantes tentativas de invasão do Morro da Serrinha, controlada por uma facção rival à dele, informou a secretaria.

Já FB é citado pela secretaria como ex-chefe do tráfico de drogas da Vila Cruzeiro. “FB em 17 de outubro de 2009 comandou um ataque ao Morro dos Macacos, também na Zona Norte, onde traficantes derrubaram um helicóptero da Polícia Militar, matando dois policiais”, diz o documento.

G1

Justiça Federal do Assu abre vistas do processo contra o ex-prefeito de Ipanguaçu José de Deus


zededeus-0051O ex-prefeito de Ipanguaçu José de Deus Barbosa Filho que responde a processo por crime de improbidade administrativa na 11 Vara da Justiça Federal - Subseção de Assu foi notificado no último dia 26 pela Analista Judiciária - Supervisora Mat. RN511, Anna Patrícia Granjeiro Santos que foi aberto vista dos autos à parte ré sobre a certidão e documentos de fls. 657/679, pelo prazo de dez dias.
José de Deus Barbosa Filho figura como réu na denúncia feita pelo Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) que apurar a responsabilidade referente às irregularidades praticadas com verba repassada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário.

A empresa Constempol - Construções e Empreendimentos Ltda.- e o respectivo representante, José Nilton de Figueiredo - que é irmão da pré-candidata a prefeita pelo PMDB, Rizomar Barbosa - também respondem à ação.

Durante a gestão de José de Deus Barbosa Filho, o Ministério do Desenvolvimento Agrário repassou R$140 mil à prefeitura visando a realização de diversas obras para o fortalecimento da agricultura familiar em Ipanguaçu. De acordo com a ação, o então prefeito realizou três licitações e ainda dispensou, indevidamente, a realização de mais três procedimentos licitatórios com a finalidade de contratar empresas para a execução de tais projetos.

Seis procedimentos em questão culminaram na contratação de uma mesma empresa para a realização das diversas obras: a Constempol.

O procurador da República Fernando Rocha de Andrade, que assina a ação, argumenta "que a realização de diversas licitações, assim como as dispensas indevidas, longe de qualquer interesse público, na verdade, foi uma maneira artificiosa de fugir ao maior rigor da lei, possibilitando a escolha direta da empresa que executaria as obras".

Fonte: Valderi Tavares

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons