i

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Leonardo participa do Forró do Agricultor

Ontem (16) a comemoração junina foi dedicada exclusivamente para os agricultores rurais com a realização do “Forró do Agricultor” que aconteceu a partir do meio dia Sitio de Iné, no bairro Olho D’água. 

A festa contou com a presença do Prefeito Leonardo Oliveira(PT), o presidente da Câmara Geraldo Paulino(PT), o Deputado Estadual Fernando Mineiro(PT), os Vereadores, Jaires Azevedo(PSB), Silvano Lopes(PSB), e dos Secretários de Cultura e Turismo Fernando Neto, Secretária de Trabalho, Habitação e Assistência Social Cristina Oliveira, Secretário de Agricultura Mario Silvério, Secretária de Educação Jeane Dantas, Secretaria de Saúde Sumaira Fonseca, Secretario de Planejamento e Administração Silvio Nobre, entre outros auxiliares. 

A festa gratuita contou com a animação das bandas: Forró Sei Lá e Fofinho do Acordeon.

Veja as fotos (AQUI). 

SiSU divulga lista de aprovados na primeira chamada para o segundo semestre

Foi divulgada na manhã de hoje (17), a lista de aprovados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) para o segundo semestre. A consulta pode ser feita por instituição, curso, grau e turno. Os aprovados podem conferir o resultado na página do SiSU e devem se matricular nos dias 21, 24 e 25 deste mês.

O prazo para inscrição terminou na sexta-feira passada (14), às 23h59. O Ministério da Educação (MEC) ainda não informou o balanço final de inscrições. Até as 18h de sexta, o sistema contabilizava 738.439 inscritos. Para o segundo semestre de 2013, o sistema ofereceu 39.724 vagas em 54 instituições públicas de ensino superior.

Após os candidatos pré-selecionados em primeira chamada comparecerem às instituições de ensino nos dias 21, 24 e 25 de junho para efetuar a matrícula. Uma segunda chamada está prevista para ser divulgada no dia 1º de julho, com matrícula em 5, 8 e 9 de julho. Quem não for convocado em nenhuma das chamadas poderá aderir a uma lista de espera, no próprio site do SiSU, entre os dias 1º e 12 de julho.

O sistema unificado foi desenvolvido pelo MEC para selecionar os candidatos às vagas das instituições públicas de ensino superior a partir da nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A seleção é feita pelo sistema com base na nota obtida pelo candidato.

Cavalgada marca dia do vaqueiro

Foto: Ipanguaçu do Bem//Aluísio de França
Ontem pela manhã, dia 16, foi marcada por uma cavalgada que teve inicio na cidade de Itajá com destino a cidade de Ipanguaçu, no parque de vaquejada Nossa Senhora de Lourdes. 

A cavalgada é um evento que comemora a data 18 de junho, data comemorativa que foi instituída através da Lei n° 9.573, em homenageia a todos os vaqueiros do Rio Grande do Norte, especialmente Hélio Júnior e Popó, falecidos em 2011, vítimas de acidente automobilístico. 

Confira as fotos (Aqui).

Ficha Suja poderá ser candidato…


Os deputados federais e senadores estudam liberar para concorrer a cargos eletivos um batalhão de candidatos que, pelo menos na avaliação de órgãos técnicos responsáveis, não sabem administrar o dinheiro público ou as próprias contas de campanha. A possibilidade está na minirreforma eleitoral que o Congresso Nacional fará ao votar, no fim deste mês, projetos de lei que modificam as regras para participação nos pleitos. O texto final vai depender de acordo entre as lideranças partidárias, mas as articulações já apontam para a abertura aos fichas sujas. Na avaliação do Ministério Público, isso tornará a Lei da Ficha Limpa, aprovada com grande mobilização popular, letra morta.

Brasil premiado: reduziu fome à metade antes de 2015


20130616100935_cv_FOMEZEROimagesCAL4464O_gdeA Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO) premiou neste domingo (16) o Brasil, e mais 37 países, por ter reduzido a fome pela metade antes de 2015, meta de cumprimento dos objetivos do milênio das Nações Unidas.
‘A todos e cada um de vocês, quero dizer-lhes que são a prova viva de que quando as sociedades decidem pôr fim à fome e quando existe um compromisso político dos governos, podemos transformar esta vontade em ações e resultados concretos’, disse o diretor da FAO, o brasileiro José Graziano da Silva, ao abrir a sessão.
‘A FAO está orgulhosa de trabalhar com todos os Estados-membros, desenvolvidos e em desenvolvimento, para alcançar nossa visão comum de um mundo sem fome e sustentável’, acrescentou.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons