i

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

DIA “D” CONTRA PÓLIO ACONTECERÁ NESTE SÁBADO EM IPANGUAÇU

“Não vai esquecer da segunda dose, hein?”. Este é o slogan da segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, que será realizada neste sábado, 14. Nessa data, todas as crianças menores de cincos anos devem ser levadas às unidades básicas de saúde para receberem a segunda dose contra a paralisia infantil.

Em Ipanguaçu a Secretaria Municipal de Saúde, está articulando todos os pontos de vacinação, que nesta etapa novamente terá pontos de atendimentos na zona rural e urbana. As crianças de zero a cinco anos do município, devem receber a segunda dose da vacina contra poliomielite, a meta é que cerca de 100% das crianças sejam imunizadas. Na primeira dose que foi realizada no mês de Junho 1.316, cerca de 99,55% das crianças foram imunizadas.  
“As crianças que tomaram a primeira dose precisam receber a segunda dose da vacina. Elas poderão receber, além da vacina contra a poliomielite, doses de vacinas que estejam em atraso na caderneta, como tetra-valente (contra difteria, tétano, coqueluche), tríplice viral (contra sarampo, caxumba e rubéola) e contra hepatite B. É importante reforçar que os pais e responsáveis devem levar as crianças às unidades, independente de terem recebido a primeira dose” disse o secretário adjunto da saúde, Canindé Bezerra.

A segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a Pólio se encerra no dia 15 de setembro.

Em todo o território estadual, assim como no restante do país, os postos de vacinação vão funcionar das 8h às 17h. Como preconiza o Ministério da Saúde, a meta é atingir no Estado 95% da população infantil nessa faixa etária.

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE IPANGUAÇU PROMOVEU SEMANA DO ESTUDANTE EM TODAS AS ESCOLAS MUNICIPAIS

A Secretaria de Educação do município de Ipanguaçu esteve realizando durante toda está semana uma vasta programação nas escolas publicas municipais.

O projeto: "Coração de Estudante, Resgate Cultural" foi desenvolvido pelas escolas municipais com inicio na ultima segunda-feira (09) e será encerrada nesta sexta-feira (13). A secretária de Educação, Jeane Dantas Bezerra conta que o projeto foi elaborado com a proposta de desenvolver atividades que proporcionasse aos alunos o resgate e a valorização da cultura incentivando a leitura de contos regionais, lenda, advinha e vivencia das demais expressões culturais, esses conhecimentos estão sendo trabalhados por meio de oficinas diversas, concursos, gincanas culturais, aula passeio, entre outras atividades que proporcionem momentos de lazer e aprendizagem, sempre valorizando e ampliando o conhecimento do alunado.

PREFEITO DE IPANGUAÇU DESTACA QUATRO METAS PARA AS COMUNIUDADES RURAIS

 O Prefeito do município de Ipanguaçu, Leonardo da Silva Oliveira (PT), definiu quatro prioridades de sua gestão administrativa visando atender a população que reside nas comunidades rurais. Segundo Leonardo é pensamento do seu governo promover uma política de urbanização das comunidades rurais, que visa dotar todas as comunidades rurais de quatro necessidades básicas que são; uma praça, uma quadra de esportes, um posto de saúde e uma escola ou centro de convivência. Para isso, explica o prefeito, a prefeitura de Ipanguaçu tem buscado insistentemente conseguir apoio junto aos órgãos de governo nas instancias estadual e federal, para viabilizar projetos que possam tornar esse desejo uma realidade. Leonardo Oliveira, diz entender que fortalecendo as comunidades rurais com estruturas básicas de moradia, o município de Ipanguaçu, estará encontrando um caminho mais sólido para o seu desenvolvimento. O prefeito cita como exemplo, a sua recente ida à capital do estado, onde manteve contatos junto ao governo estadual.
  
O Prefeito de Ipanguaçu também destacou o trabalho que vem sendo realizado pela secretaria de esportes do seu município, que tem a frente o secretário João Luiz de Oliveira. A ação destacada pelo Prefeito Leonardo foi a criação da Escolinha Cidadã Ipanguassuense que vai proporcionar uma educação esportiva as crianças e jovens da comunidade, utilizando entre outros lugares o Estádio Joacy Fonseca que foi totalmente recuperado na sua administração e que em sua opinião vinha sendo pouco utilizado.

Ainda com relação ao apoio ao esporte o prefeito Leonardo Oliveira, disse que dentro da proposta de recuperar os prédios públicos do município, está sendo realizando um serviço de restauração e reforma no Ginásio Esportivo Municipal Jose Araujo Filho.

*Rádio Princesa do Vale

EQUIPE DA PREFEITURA VAI À NATAL E COBRA AGILIDADE AO INCRA E SEMARH


O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, José Ferreira da Cunha e o Assessor de Gabinete, Joildo Lobato Bezerra, estiveram ontem (11) na capital potiguar onde realizaram cobranças importantes na Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH) e no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA).

Com referência ao INCRA, os representantes do município solicitaram ao órgão os termos de concessão de terrenos situados em áreas de assentamentos rurais de Ipanguaçu, para de forma legalizada executar a construção de obras pertinentes para entregar à população. Além disso, foi reforçado o pedido da resolução do problema instalado há meses, da falta de água potável do Assentamento Pedro Ezequiel de Araújo, ficando decidido por parte do INCRA o abastecimento de água do P.A. até o final de Setembro próximo.

Quanto a SEMARH, José Ferreira e Joildo Lobato pediram maior agilização no processo da perfuração de poços tubulares para as comunidades de Tabuleiro Alto, Luzeiro, Capivara e Cuó. Outras comunidades serão agraciadas posteriormente com poços que vão garantir água potável e em grande quantidade.

Cassimiro Jr
Assecom

EQUIPE DE DIVULGAÇÃO SE REÚNE PARA DEFINIR DETALHES DE FÓRUM


Aconteceu nesta manhã (12) uma reunião no Centro Integrado da Cidadania de Ipanguaçu, com a presença da equipe responsável pela divulgação e Marketing do I Fórum Comunitário Selo Unicef, previsto para o dia 16 de Setembro de 2010 na Câmara Municipal de Ipanguaçu. Evento que terá como tema: "Ipanguaçu a Caminho do Selo".

Uma das preocupações da equipe de divulgação é fazer a comunidade em geral conhecer/reconhecer a fundo o real significado do Selo e sua importância para as crianças e adolescentes. Por isso, o evento será propagado nas mais diferentes mídias da região incluindo rádios, jornais, sites ou blogs, faixas, panfletos e o tradicional carro de som.


Cassimiro Júnior

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons