“Não vai esquecer da segunda dose, hein?”. Este é o slogan da segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, que será realizada neste sábado, 14. Nessa data, todas as crianças menores de cincos anos devem ser levadas às unidades básicas de saúde para receberem a segunda dose contra a paralisia infantil.

“As crianças que tomaram a primeira dose precisam receber a segunda dose da vacina. Elas poderão receber, além da vacina contra a poliomielite, doses de vacinas que estejam em atraso na caderneta, como tetra-valente (contra difteria, tétano, coqueluche), tríplice viral (contra sarampo, caxumba e rubéola) e contra hepatite B. É importante reforçar que os pais e responsáveis devem levar as crianças às unidades, independente de terem recebido a primeira dose” disse o secretário adjunto da saúde, Canindé Bezerra.
A segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a Pólio se encerra no dia 15 de setembro.
Em todo o território estadual, assim como no restante do país, os postos de vacinação vão funcionar das 8h às 17h. Como preconiza o Ministério da Saúde, a meta é atingir no Estado 95% da população infantil nessa faixa etária.