i

quinta-feira, 8 de julho de 2010

PREFEITURA E UFRN OFERECERÃO ATIVIDADES SOCIAIS NA PRÓXIMA SEMANA


A Prefeitura Municipal de Ipanguaçu em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) estará realizando de 11 a 17 de julho atividades do Programa Trilhas Potiguares.
Os acadêmicos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) comandarão as mais de 25 atividades que acontecerá  no  município de Ipanguaçu.
Segundo a Secretária de educação Jeane Dantas o objetivo é propor novas formas de aplicação do conhecimento gerado na universidade, e buscando a construção solidária do saber voltada para o desenvolvimento sustentável das comunidades. “As ações do projeto estão objetivamente voltadas para a melhoria da qualidade de vida da população, priorizando o respeito à cultura e as tradições locais, estabelecendo uma sintonia fina entre o saber acadêmico e o saber popular”, conta a secretária.
Serão oferecidas oficinas de Leitura, oficina de reaproveitamento de alimentos, palestra de educação ambiental (cerâmica), oficina sobre a gravidez na adolescência e educação sexual, mutirão de Limpeza, escovação supervisionado, oficina de dança, oficina de leitura, oficina de fotografia, plantio de mudas, palestras para os pais, trilhas ecológicas, jogos recreativos pré- esportivos, oficina de confecção, oficina de reciclagem, oficina de xadrez, oficina de dança contemporânea, oficina para os conselheiros municipais, oficina para os idosos entre outros.
Para a população participar basta procura as secretarias de Educação, Cultura, Assistência Social, Saúde, Esporte e Lazer, Agricultura e Meio Ambiente e se escrever nas oficinas de preferência.
A abertura acontecerá com uma caminhada com saída do Ginásio Poliesportivo José Araujo Filho as 07h30min em direção a secretaria de educação.

CONVITE CONVOCAÇÃO



A secretaria Municipal de Educação, através da secretária Jeane Dantas, convida todos os conselheiros eleito para neste dia 14/07/2010, às 10:00 horas participar da assembléia geral com todos os conselheiros do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB, em cumprimento ao disposto no artigo 2º Inciso 3 da lei nº 057/2007, com objetivo de eleger a nova diretoria do referido.


Nada mais acrescentar, subscrevemo-nos com votos de estima e consideração.


Atenciosamente,

Jeane Dantas dos Santos Bezerra

Secretária Municipal de Educação de Ipanguaçu/RN



1º ARRAIÁ DA RIZOMAR


     A Secretaria Municipal de Educação realizará neste dia 09 de julho a partir das 18hs o Arraiá da Escola Municipal Maria Rizomar, ou melhor o  “1º Arraiá da Rizomar”. A festa organizada pela secretária de educação, Jeane Dantas, através da direção da escola, realizará o evento na quadra do conjunto Lula, enfrente a escola. A animação ficará por conta dos Traquinos do Forró, a festa contará com danças, quadrilhas, pescarias, comidas típicas, escolha da rainha do milho e muito mais. 

OBRA DA MINI-USINA NA AGROVILA PICADA EM RITMO ACELERADO


Após a ordem de serviço da mini-usina ter sido autorizado pelo prefeito Leonardo da Silva Oliveira no ultimo dia 26 de maio no lançamento do Projeto “Prefeitura nas Comunidades”, as obras da mini-usina de beneficiamento da matéria prima da carnaubeira, já esta sendo concluída na comunidade de Picada.
 A usina que será implementada tem um investimento de R$ 102.448. 92 e com equipamentos de cerca de R$ 105 mil, quando concluída será entregue para comunidade administrar em parceria com os serviços técnicos da Prefeitura Municipal, aproveitando a matéria prima em abundancia que poderá garantir o aumento de renda de cerca de mil famílias.  

Segundo o responsável pela empresa Ipanguaçu LTDA, responsável pela a obra, a usina está em ritmo acelerado, à obra tem um prazo de 90 dias para ser entregue, mais estará sendo concluída todo o serviço antes do prazo estimulado.

RUAS DO PINHEIRÃO GANHAM NOVA VISIBILIDADE

A Prefeitura Municipal de Ipanguaçu espera o mais rápido possível concluir o serviço de pavimentação das diversas ruas espalhadas no bairro Pinheirão.



A obra dará o acesso ao bairro Maria Romana, trajeto que antes era praticamente impossível realizar em função das dificuldades enfrentadas pelos moradores, como lama e buracos durante o período invernoso.

A obra é uma conquista dos moradores do bairro que durante anos fizeram cobranças as gestões passadas. Sabendo de tal necessidade da comunidade, a gestão Leonardo Oliveira somou esforços e decidiu sanar a problemática vivida pelos moradores, dando aos mesmos mais dignidade e conforto. 

Conforme o Sub-Secretário de Obras Genilo Rodrigues dos Santos, a prefeitura também está paralelamente fazendo o serviço de identificação das ruas por meio da instalação de placas. Já foram pavimentadas as ruas Leonarda Gonzaga de Alcântara, Nazário Valentim e Edmilson Rocha de Oliveira. O bairro já ganhou outra visualidade.

.
Cassimiro Jr.
Assessoria de Comunicação 

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons