i

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Em Ipanguaçu equipes disputam o 3º Campeonato de Futsal de Blocos de Carnavalescos



Teve inicio deste está última segunda-feira (21) a 3ª Edição do Campeonato de Futsal de Blocos Carnavalescos, campeonato esportivo promovido pela Prefeitura de Ipanguaçu e a Secretaria de Esporte e Lazer da cidade e  quer conta agora com o apoio do comercio local. 


Segundo o secretário de Esportes, Marcos Bezerra, o campeonato está reunindo jovens e adultos em uma disputa que contribui para a inserção da população nas atividades esportivas do município, “estamos sempre realizando as atividades esportivas de maneira geral, dando grande destaque as modalidades que são realidade em nossa cidade. Acreditamos que o esporte é o melhor caminho para a nossa juventude” disse o secretário. 

Marcos destaca ainda que a população tem prestigiado o campeonato e que é preciso dar sustentabilidade ao esporte e a juventude para buscar resultados positivos dos atletas. 

Os jogos seguem até o dia 09 de fevereiro e acontecem todas as noites de segunda a sexta-feira no Ginásio Poliesportivo José Araujo Filho. Mais de 180 atletas divididos em 13 equipes participaram da disputa. 

No jogo desta quarta-feira (23) disputaram a equipe “Tô dentro, tô nem ai” que perdeu por 5 a 8 contra o X9 do Bairro Maria Romana, no segundo jogo da noite joga “Aquele Beijo” que venceu por 3 a 2 pelo Sacramentinho. 

Próximos jogos 

Hoje (24) as 19h30min joga “Os come keto” x “Os Gummy Bear” e as 20:30h “Os requebras” x “Equipe Novilha na Faixa”. Na sexta-feira (25) no primeiro jogo da noite jogam “Tô dentro, tô nem ai” x “Os quebra ossos” e em seguida “Os indomáveis” X9 do Bairro Maria Romana.

Inscrições para o conselho tutelar em Ipanguaçu são prorrogadas até amanhã

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a comissão eleitoral das eleições para o conselho prorrogarão o prazo de inscrição para o cargo de conselheiro tutelar do município até esta sexta-feira (25).  

Segundo a presidenta do CMDCA, Maria Raquel Felipe, o motivo da prorrogação se dar porque no ultimo dia 17 de janeiro 70% dos candidatos que participaram das provas que continham as questões do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) não obtiveram acerto superior ou igual a 50% da prova.

Raquel destaca que o assunto foi levado a Promotoria de Justiça de Ipanguaçu que acompanha o processo eleitoral junto ao CMDCA, “nos reunimos com a promotora Drª. Kaline Almeida que esteve avaliando com a juíza e verificaram que na lei municipal 015/2002 não é exigido aprova de avaliação para os candidatos concorrer o cargo, recomendando assim estender o prazo de inscrição para novos candidatos e seguir com o calendário eleitoral” disse a presidenta do Conselho. 

Sendo assim os candidatos já inscritos que tenham ou não feito a prova concorrerá as vaga para o cargo. O prazo para inscrição foi abeto deste a última terça-feira (22) e segue até amanhã, os novos candidatos que se interessados devem se dirigir a Secretaria de Assistência Social das 7 às 13hs com os documentos solicitados no edital.

O Conselho Tutelar de Ipanguaçu será composto por 05 membros, mais votados no processo de escolha, com mandato de 02 (dois) anos, o Biênio de 2013/2014, excepcionalmente, considerando a nova redação do Art. 132 do ECA, alterado pela Lei Federal nº. 12.696, de 25 de Julho de 2012, investido no cargo de Conselheiro, sendo permitida a reeleição por mais um mandato. Os cargos serão preenchidos pelos 05 (cinco) candidatos.

No edital também foi modificado algumas datas do calendário, agora a eleição dos membros do Conselho Tutelar que aconteceria no dia 17 de fevereiro, se realizará no dia 24 do mesmo mês, das 8h às 17h, na Escola Estadual Manoel de Melo Montenegro – Sede do município, Escola Estadual João Francisco da Costa em Arapuá, Escola Estadual Maria da Glória de Azevedo Luna em Pataxó e Escola Municipal Francisco Soares da Costa em Pedrinhas.

Calendário eleitoral:

De 22/01/2013 a 25/01/2013
Prorrogação das inscrições de candidatos.
Dia 28/01/2013
Lista de pré-candidatos
De 30/e 30.01.2013
Pedidos de impugnação de candidatos
De 31/01/2013 a 05/02/2013
Deferimento dos pedidos de impugnação dos candidatos
De 06 e 07/02/2013
Recursos para os candidatos impugnados
De 08/02/2013 a 23/02/2013
Período de campanha
Dia 24/02/2013
Eleição para Conselheiro Tutelar
Dia 25/02/2013
Resultado oficial das eleições
Dia 27/02/2013
Posse dos Conselheiros eleitos
Dia 04/03/2013 a 06/03/2013
Curso de capacitação dos eleitos (titulares e suplentes) com carga horária de 20h/aula.

Novenas de nossa senhora de Lourdes tem inicio hoje

Tem inicio hoje (24) e segue até o dia 01 de fevereiro a novena preparatória da Festa de Nossa Senhora de Lourdes. 

A novena vai acontecer todos os dias ao meio dia. 

E missionários seminaristas ligados a arquidiocese de Natal estão no município desde o ultimo domingo para missões por toda a cidade.

A programação completa da festa de Nossa Senhora 2013 você confere ainda esta semana aqui no blog. 

Dilma anuncia redução maior na conta de luz e critica ‘alarmistas’


BRASÍLIA - A presidente Dilma Rousseff anunciou na noite desta quarta-feira (23), uma redução maior do que a prevista nas contas de luz. Num forte discurso, durante pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão, a presidente rebateu as críticas sobre a capacidade do governo de implantar a redução prometida e as "previsões alarmistas" sobre os riscos de o País sofrer novamente com o racionamento de energia.
A redução do custo da eletricidade entrará em vigor nesta quinta-feira. Para os consumidores residenciais, o corte será de 18%, acima dos 16,2% estimados em setembro do ano passado, quando foi anunciada a proposta de renovação antecipada das concessões do setor elétrico com redução no valor da tarifa cobrada pelas empresas. Para as indústrias, o corte será de até 32%, superando os 28% projetados anteriormente.
Falando como candidata à reeleição, em tom incisivo, Dilma dedicou boa parte dos seus oito minutos de pronunciamento para atacar "aqueles que são sempre do contra" e responder aos que "se precipitaram com previsões sem fundamento" de que não seria possível cumprir a promessa de redução da tarifa, além de alardear "previsões alarmistas" de que o País vivia risco de racionamento.
Irritada com as críticas de analistas e integrantes da oposição, a presidente fez questão de responder no mesmo tom as críticas surgidas nas últimos semanas.
"Surpreende que, desde o mês passado, algumas pessoas, por precipitação, desinformação ou algum outro motivo, tenham feito previsões sem fundamento, quando os níveis dos reservatórios baixaram e as térmicas foram normalmente acionadas. Como era de se esperar, essas previsões fracassaram.""Estamos vendo como erraram os que diziam meses atrás que não iríamos conseguir baixar os juros nem o custo da energia e que tentavam amedrontar o nosso povo, entre outras coisas, com a queda do emprego e a perda do poder de compra do salário", acrescentou.
Diversos especialistas afirmaram que o uso das usinas termoelétricas - que produzem energia mais cara - acabaria afetando a proposta do Palácio do Planalto de reduzir o custo da eletricidade no País.
Para todos
A presidente também deixou claro que a redução da conta de luz será aplicada em todas a regiões, mesmo nos Estados onde as concessionárias não aceitaram renovar suas concessões seguindo as regras impostas pelo Planalto.
"Aproveito para esclarecer que os cidadãos atendidos pelas concessionárias que não aderiram ao nosso esforço terão ainda assim sua conta de luz reduzida como todos os brasileiros", afirmou a presidente, em um claro recado aos governos tucanos de Minas Gerais, São Paulo e Paraná. "Espero que, em breve, até mesmo aqueles que foram contrários à redução da tarifa venham a concordar com o que estou dizendo", prosseguiu.
Dilma destacou que o País "vive uma situação privilegiada no mundo" ao reduzir as tarifas ao mesmo tempo em que aumenta em 7% a oferta de energia. "O Brasil tem e terá energia mais que suficiente para o presente, para o futuro, sem nenhum risco de racionamento ou de qualquer tipo de estrangulamento no curto, no médio ou no longo prazos", afirmou.
Em seguida, Dilma passou a listar números para provar que o País tem "toda a energia que precisa" para "crescer e bem" neste e nos próximos anos. Segundo a presidente, os investimentos feitos "vão nos permitir dobrar, em 15 anos, nossa capacidade instalada de energia elétrica, que hoje é de 121 mil megawatts".

Redes sociais promovem mais inveja nas pessoas, diz estudo


Deu na Reuters
Um estudo realizado em conjunto por duas universidades alemãs encontrou uma inveja desenfreada no Facebook, a maior rede social do mundo, que agora tem mais de 1 bilhão de usuários e produziu uma plataforma inédita para comparações sociais.
Os pesquisadores descobriram que uma em cada três pessoas sentiu-se pior e mais insatisfeita com a própria vida depois de visitar o site, enquanto pessoas que passearam por lá sem contribuir foram as mais afetadas.
“Ficamos surpresos ao ver quantas pessoas têm uma experiência negativa do Facebook, com a inveja fazendo-as se sentirem sozinhas, frustradas ou com raiva”, disse à Reuters a pesquisadora Hanna Krasnova, do Instituto de Sistemas da Informação na Universidade Humboldt de Berlim.
“A partir de nossas observações, algumas dessas pessoas vão então sair do Facebook ou pelo menos reduzir o uso que fazem do site”, disse Krasnova, aumentando a especulação de que o Facebook poderia chegar a um ponto de saturação em alguns mercados.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons