i

sábado, 6 de março de 2010

SAÚDE REALIZA MULTIRÃO CONTRA DENGUE EM COMUNIDADE DE IPANGUAÇU



Dando sequência à série de intensificações no combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti em Ipanguaçu, a comunidade de Arapuá recebeu durante toda essa semana profissionais da saúde, que procuraram focos que deveriam não existir, mais foi na sexta (05/3), das 08 às 18:00 horas, uma ação envolvendo centenas de profissionais da saúde, educação,  cultura e turismo e administração. Engajaram e vestiram a camisa na campanha “Ipanguaçu unido contra a dengue”, que passaram por imóveis, entre residências e estabelecimentos comerciais, sendo realizada fiscalização contra o mosquito e trabalhos sócios educativos.

A comunidade de Arapuá foi a primeira a receber a campanha por motivos de ter sido encontrado vários vestígios das larvas e ter três casos de dengue hemorrágica. Pensando nisso a secretária de saúde Sumaira Fonseca resolveu iniciar a campanha pela a comunidade. Onde também aconteceu aplicação de flúor com o Dr. Thales na unidade móvel, palestras com Dr. Nazareno e a enfermeira Dr. Samara sobre riscos da dengue, testes de glicemia, verificação de pressão arterial, vacinação de rotina entre outros atendimentos.

 Além do ‘Controle’ (eliminação de possíveis focos do mosquito) e retirada de diversos materiais inservíveis (objetos que propiciam o surgimento de larvas do inseto transmissor), foram feitas orientações aos moradores acerca dos cuidados e atitudes a serem tomadas no sentido de contribuir na mobilização contra moléstia que vem fazendo inúmeras vítimas nesta temporada.

Por isso, um folheto explicativo/educativo foi entregue nos locais visitados, já que nas residências que não foi encontrado nem um vestígio do mosquito receberam um certificado pela sua contribuição, que serve para parabenizar os moradores da comunidade que estão juntos combatendo o mosquito, todos que receberam o certificado participaram de sorteios de brindes que foi doado pelo comercio local e funcionários da prefeitura municipal.
No final da tarde a comunidade se reuniu em frente ao posto de saúde da comunidade, onde foi montada uma tenda para a campanha, crianças, jovens, adultos e idosos estiveram presentes nas apresentações de dança, encenações, e palestras. Para encerra a campanha na comunidade e da inicio em todo o município aconteceu o “carna prevê”, o carnaval da prevenção, onde reuniu centenas de pessoas que juntos, saíram pela avenida principal em marcha contra o mosquito. 

A prefeitura municipal através do Prefeito Leonardo Oliveira e a  secretária de saúde Sumaira Fonseca agradece o apoio de todos que patrocinaram com as camisas da campanha: Posto Frei Damião, Finobrasa,  Banco do Brasil, JEERO, Dep. Mineiro, Dep. Fátima Bezerra, o trio de Flávio Eletromoveis e a todos os funcionários em geral que participam desta campanha.




 


FOTOS: Ipanguaçu News/Keyson Cunha
PUBLICIDADE:


Presos são transferidos do Rio para o RN


Detentos são considerados de alta periculosidade.
Todos são acusados de envolvimento com o tráfico de drogas.


Onze presos considerados de alta periculosidade e acusados de envolvimento com o tráfico de drogas foram transferidos do Complexo de Bangu, no Rio para o Presídio de Segurança Máxima de Mossoró, no Rio Grande do Norte, na manhã desta sábado (6). A assessoria da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) informou que o avião com os detentos decolou da Base do Galeão, por volta de 11h20.

O pedido de transferência foi feito pela Secretaria estadual de Segurança do Rio ao Tribunal de Justiça e ao Ministério Público. Em nota oficial, a Secretaria de Segurança divulgou os nomes dos presos: Luiz Carlos Gomes Jardim (Luiz Queimado), Luiz Paulo Gomes Jardim (Paulinho Madureira), Antônio Ilário Ferreira (Rabicó), Márcio Gomes de Medeiros Roque (Marcinho do Turano), Patrick Salgado Souza Martins (Patrick do Vidigal), Edmilson Ferreira dos Santos (Sassá), Ederson José Gonçalves Leite (Sam), Juliano Gonçalves de Oliveira (Juca), José Benemário de Araújo (Benemário), Tiago Rangel da Fonseca (TH) e Bruno Coutinho (Brunaldo).

De acordo com o Ministério Público, um avião da Polícia Federal foi colocado à disposição do Governo do Rio para o transporte dos presos. Além disso, agentes da Polícia Federal fazem a escolta.

O G1 tentou entrar em contato com o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, mas ninguém foi encontrado para comentar a autorização da transferência dos 11 presos.

FONTE: G1

PUBLICIDADE:

Médico Rodney Ennio, dono do Hospital da Visão, morre em capotamento na RN 288



O médico Rodney Ennio Andrade de Lima, proprietário do Hospital da Visão em Natal-RN morreu no final desta tarde de sexta (05), em um capotamento entre as cidades de Cruzeta-RN e São José do Seridó-RN.Ele e mais dois médicos, Paulo Henrique e Ciro Bezerra ocupavam um Mercedez-Benz e vinham participar de um mutirão de cirurgias de cataratas no Hospital Regional em Caicó-RN.Os outros dois médicos ainda tentaram reanimar Rodney Andrade, mas ele não resistiu. O médico quebrou o pescoço e teve múltiplas fraturas.Rodney era um dos donos do Hospital da Visão, que em 2009 tornou-se uma extensão do Instituto Potiguar de Oftalmologia, que já está no mercado desde 1999.Fundado pelos médicos Dr. Rodney Andrade e Dr. Cyro Bezerra, o Hospital da Visão conta com uma estrutura hospitalar de espaço amplo, moderno e confortável, com equipamentos de alta tecnologia e estrutura física dentro dos padrões de acessibilidade exigidos pelos órgãos responsáveis.
Fonte: Marcos Dantas

Foto: Carlos Felipe
Retirado do Blog: 3ª Companhia de Polícia Militar -Apodi/RN

PUBLICIDADE:

Lula nega notícias sobre seu afastamento


Salvador, 05 (AE) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou veementemente nesta sexta-feira (5) que pretenda se licenciar do cargo para participar da campanha da pré-candidata do PT, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef. Em entrevista às rádios Emissora Rural AM e Juazeiro AM, na cidade de Juazeiro, norte baiano, Lula tachou de "mentirosas" as informações que dariam conta do seu afastamento. Ele esteve em Juazeiro para participar do lançamento da 1ª etapa da obra de implantação de perímetro de irrigação, que faz parte do Projeto Salitre, no valor de R$ 251,5 milhões.
Segundo Lula, "seria uma coisa descabida imaginar que um presidente da República fosse pedir licença do cargo mais importante do Brasil para fazer campanha", sobretudo sem poder contar com a substituição pelo vice-presidente, já que José Alencar também concorrerá nas eleições deste ano.
"Não teria cabimento, não teria lógica, seria uma coisa vista, eu diria, de forma irresponsável com o mandato que me foi dado pelo povo brasileiro", sustentou.
No entendimento de Lula, "achar que eu me afastando posso ajudar mais um candidato do que estando na presidência, seria também diminuir um mandato". O presidente continuou dizendo que, se fosse assim, quem não tem mandato teria mais força política do que ele (Lula), que tem mandato.
 
Lula criticou ainda o jornal (O Globo, cujo nome ele não citou) que publicou matéria na quinta-feira, 4, dando conta do seu afastamento, dizendo que "a mentira foi contada ontem, e hoje (sexta-feira, 5) o jornal tenta dar uma repercussão da mentira que eles contaram, tentando justificar o injustificável"
 
Lula disse ao entrevistador que já aprendeu a lidar com esse tipo de situação, sem ficar nervoso. "Estou convencido, aos 64 anos, de barba branca, de que para o jornalista que age de má fé a melhor resposta é o seu ouvinte, o telespectador e o seu leitor". E enfatizou que as pessoas precisam "parar de brincar com a inteligência do povo e que só tem um jeito de as pessoas serem respeitadas: serem sérias, falarem a verdade e não ficarem inventando coisas para preencher as páginas dos jornais". E concluiu afirmando que não há hipótese de ele vir a se afastar da Presidência este ano. "O presidente da República tem que governar", pregou.
 
Lula lembrou que em abril tanto Dilma quanto os demais ministros que deverão candidatar-se a cargos eletivos irão se afastar do governo, como rege a legislação eleitoral.

FONTE: Agência Estado

PUBLICIDADE:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons