i

domingo, 6 de janeiro de 2013

Copa dos Bairros e Comunidades de Futebol Amador em Ipanguaçu chega ao final com equipe bicampeã

Foi na tarde deste ultimo sábado (05) que a Prefeitura de Ipanguaçu através da Secretaria de Esporte e Lazer promoveram a grande final da 4ª edição da Copa dos Bairros e Comunidades de Futebol Amador. 


O evento iniciado em 2009 vem tendo grande sucesso com a participação dos atletas da cidade. Este ano o campeonato contou com mais de 350 atletas, distribuídos em 14 equipes, os jogos ocorreram todos os finais de semana desde o dia 27 de outubro de 2012 no Estádio Municipal Joacy Fonseca.

Segundo Marcos Antônio Bezerra de Oliveira, a copa vem ganhando força a cada edição, resgatando a histórica e identificação da população ipanguaçuense com os esportes coletivos, especialmente o futebol, “a cada edição as equipes se organizam e trazem novos reforços para conquista o titulo. Muitos dos atletas de nossa cidade tem se destacado na copa, esperamos que novas carreiras possam surgir com a oportunidade” destaca Marcos. 

Na grande final deste sábado, UEI e América do Baldum concorreram minuto a minuto em busca do titulo em um jogo emocionante, a partida foi para os pênaltis, e o América do Baldum venceu por 5 a 4 contra o UEI, assim sendo bicampeão, tendo vencido a primeira vez em 2009. 

O vice-prefeito Josimar Lopes, esteve presente e entregou a premiação a equipe, para Josimar o campeonato terá continuidade, “a copa vem trazendo bons resultados, e o prefeito Leonardo Oliveira acertou em realizar a copa, uma diversão para toda a família e com certeza essa iniciativa terá mais uma vez o apoio da Prefeitura” disse o vice-prefeito.

Veja mais fotos (AQUI).

Pior seca em 50 anos no Nordeste esvazia reservatório de hidrelétricas


O Nordeste está sofrendo a pior seca em décadas. A estiagem esvaziou os reservatórios de usinas hidrelétricas, em uma região propensa a apagões, e ameaça o crescimento econômico em uma das fronteiras agrícolas brasileiras. A falta de chuva prejudicou fortemente as culturas de milho e algodão, deixou gado a morrer de fome em pastos secos e reduziu em cerca de 30% a colheita de cana na região, responsável por 10% da produção do país.
Milhares de pequenos agricultores têm visto os seus meios de subsistência definhar nos últimos meses, com carcaças de animais abandonadas em algumas áreas que não registram quase nenhuma chuva há dois anos. “Estamos vivendo a pior seca em 50 anos, com consequências que podem ser comparadas a um violento terremoto”, disse Eduardo Salles, secretário de Agricultura da Bahia.
No fim de dezembro, as barragens no Nordeste tinham, em média, apenas 32% da capacidade, de acordo com o Operador Nacional do Sistema (ONS). Isso coloca os reservatórios abaixo dos 34% que o ONS considera suficientes para garantir o abastecimento de energia. Com os níveis das represas caindo, a Petrobras importou cerca de quatro vezes mais gás natural liquefeito (GNL) nos primeiros nove meses de 2012 para abastecer usinas térmicas, que são usadas como alternativa às hidrelétricas.

Figurino de protagonista de novela da Globo foi composto com rendas de Caicó


Foram oito cidades e aproximadamente 2 mil quilômetros rodados. Para cumprir o cronograma, seis caminhões partiram do Rio de Janeiro com maquinário, figurino, arte, além de um furgão de grua e uma van com equipamentos. Ainda assim, parte dos elementos de cena e do figurino foi adquirida pela equipe no próprio local. O figurino de Ester (Grazi Massafera), por exemplo, foi sendo composto ao longo da viagem com as famosas e tradicionais rendas da cidade de Caicó. Já os adereços cenográficos se misturaram, mesclando objetos garimpados no local com os que vieram do Rio de Janeiro.
- Agregamos a diferentes universos uma estética apurada, mas sem perder o realismo da linguagem da novela, seja voando com os caças como navegando com os pescadores ou até trabalhando na mina – conta Lara Tausz, produtora de arte.
Flor do Caribe é uma novela de Walther Negrão com direção de núcleo de Jayme Monjardim e direção geral de Leonardo Nogueira. A próxima novela das seis da Globo tem estreia prevista para o mês de março.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons