i

terça-feira, 30 de julho de 2013

Membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Ipanguaçu tomam posse e cidade faz adesão ao Sistema Nacional de Cultura

Instituído pela Lei nº, 121/2013 o Conselho Municipal de Políticas Culturais de Ipanguaçu (CMPCI), que tem como finalidade de contribuir para a elevação do nível cultural do município e difusão do seu Patrimônio Histórico e Cultural, estimulando de forma permanente todas as suas potencialidades, tiveram os membros do conselho o ato de posse assinado na manhã de hoje (30), composto por representantes do Poder Público Municipal da Sociedade Civil. 

A solenidade aconteceu no Auditório do Centro Integrado da Cidadania (CIC), com a presença de diversas autoridades municipais, entre elas a da Secretária Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Cristina Oliveira, que representou o prefeito  Leonardo Oliveira durante a solenidade, os secretários Mario Silvério (Agricultura e Meio Ambiente), Tales Praxedes (Gabinete Civil), e os subsecretários Wilson Cunha (Saúde) e Mara Carmelita (Educação), Elba Alcântara (Cultura e Turismo), e a Vereadora Luzineide Cavalcante. 

O secretário de Cultura e Turismo, Fernando Neto, destaca que o conselho terá importante papel para o fortalecimento da relação entre a produção cultural e as políticas de cultura, “A população é o nosso maior colaborador, queremos um conselho atuante, disposto a disseminar a cultura. Além de que será através do conselho que conseguiremos financiamento no setor cultural para cidade, pois todos os investimentos feitos hoje na cultura são financiadas pelo poder público municipal” frisa o secretário. 

Fernando Neto destaca ainda que o município fez adesão ao Sistema Nacional de Cultura, que tem o objetivo de estimular e integrar as políticas públicas culturais que são implantadas no âmbito dos governos federal, estadual e municipal, descentralizando e organizando o desenvolvimento cultural no país. 

O sistema funciona da seguinte forma: estados e municípios assinam o termo de adesão e, a partir daí, se comprometem a implantar no município ou no estado a estrutura cultural que é exigida pelo ministério. Em contrapartida, o Minc oferece apoio para o desenvolvimento de políticas culturais. 

Dos doze membros, seis são representantes do Poder Público Municipal e seis representantes da Sociedade Civil que atuam no âmbito das Artes e da Cultura no Município de Ipanguaçu. Os membros terão o mandato do conselheiro de 02 anos, a contar da efetiva posse dos mesmos e será sem ônus para a Municipalidade. Os membros do conselho de reúnem novamente em 30 de agosto. 


Presidente do PT mostra entusiasmo com pré-candidatura de Fátima ao Senado

Em audiência com a deputada federal Fátima Bezerra (PT), após a reunião extraordinária do Diretório do PT Nacional, em São Paulo, o presidente Nacional da sigla, Rui Falcão demonstrou, mais uma vez, entusiasmo com a pré-candidatura de Fátima para disputar o Senado na eleição em 2014.

Rui Falcão ressaltou que a possibilidade da deputada Fátima compor a chapa majoritária em 2014, na disputa pelo Senado, está “entre as prioridades do PT Nacional”.

UEPB inicia inscrições para 2,8 mil vagas no Vestibular 2014


Começaram nesta segunda-feira (29) as inscrições para o Vestibular 2014 da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Estão sendo oferecidas 2.884 vagas, com inscrições que serão realizadas via internet até o dia 14 de agosto. Confira aqui o edital do vestibular. De acordo com a Comissão Permanente de Concursos, os formulários eletrônicos estarão disponíveis nosite do órgão.
As inscrições poderão ser feitas pela internet e vão até o dia 14 de agosto. A expectativa é que mais de 32 mil candidatos participem do processo seletivo. Além das vagas destinadas ao processo seletivo tradicional, outras 2,8 mil vagas serão destinadas para preenchimento através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), realizado via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
A taxa de inscrição será de R$ 105. O boleto de pagamento poderá ser pago até o dia 16 de agosto. As provas serão realizadas nos dias 1º e 2 de dezembro.

Professores da Escola Manoel de Melo realizam primeiro encontro para escolha do livro didático de 2014 a 2016



Sob a supervisão pedagógica da professora Izabel Cristina, os professores do Ensino Fundamental da E. E,. Manoel de M. Montenegro reuniram-se nesta manhã(30) na biblioteca da referida escola, para juntos fazerem as primeiras análises do novo livro didático a ser adotado na escola para o próximo triênio.

A escola de um bom livro é importante para o ensino aprendizagem.

Lembramos que serão escolhido dois livros de cada disciplina, sendo uma em primeira opção e o outro em segunda opção.

por Aluisio de França//Ipanguaçu do Bem

Maciel Ex-ASSU brilha no Botafogo


O Atacante Maciel(Ex-ASSU) é um dos destaques do Campeonato Assuense de Futebol Amador defendendo as cores do surpreendente Botafogo do Porto Piató; Maciel(Foto) e seu irmão, o volante Netinho, aceitaram o convite do presidente do Clube José Alves para defender o alvinegro Assuense na atual temporada, e não é que vem dando certo, pois o Botafogo do Porto que sempre era tido como saco de pancadas, este ano lidera o seu grupo, e tem Maciel como o artilheiro da competição com 04 gols em dois jogos, o que dá uma ótima média de dois gols por partida. 
Na última partida contra o Corinthians do BH, considerado um dos favoritos ao título, o Botafogo saiu perdendo e virou o jogo, só no final é que acabou cedendo o empate, como tem um melhor saldo de gols o Botafogo lidera o grupo que ainda tem Real Juventude e SEI

Escrito por Lucilio Filho

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons