i

sábado, 17 de julho de 2010

PREFEITO LEONARDO OLIVEIRA ENTREGA UNIFORME PARA ALUNOS DAS ESCOLAS PUBLICAS MUNICIPAIS E LANÇA O PROJETO “ESCOLINHA CIDADÔ


“Queremos deixar os bairros equipados com praça e quadra para melhorar a vida dos moradores” Prefeito Leonardo Oliveira.
A Prefeitura Municipal de Ipanguaçu realizou nesta ultima sexta-feira (16) no Conjunto Habitacional Presidente Lula, o lançamento do projeto “Escolinha Cidadã” e a entrega do fardamento escolar para todos os alunos da rede municipal de ensino, entrega do telecentro de inclusão digital na Escola Municipal Maria Rizomar e kit com equipamentos, como também a reinauguração da praça e quadra esportes do bairro e o encerramento das atividades dos alunos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN com o projeto, Trilhas Potiguares.
O Prefeito Leonardo da Silva Oliveira, com objetivo principal da sua gestão de melhora a qualidade de vida dos moradores, vem desenvolvendo ações onde fortalece o social das comunidades. Nesta ultima sexta-feira o chefe do executivo realizou o lançamento oficial do projeto da Secretaria de Esportes denominado como “Escolinha cidadã” onde segundo o secretário de Esportes, João Luiz Oliveira, o projeto trabalhará com crianças e adolescentes de todo o município “O foco principal da escolinha é de não só criar atletas, mais sim cidadãos conscientes de suas responsabilidades, tendo como porta o esporte”, conta João Luiz.  

O Prefeito Leonardo Oliveira, agradeceu todo o trabalho voluntario de cidadania dos jovens que compõe o Projeto Trilhas Potiguares, e convidou para voltarem à cidade. Sobre a reinauguração da praça e quadra do bairro, o prefeito pediu para que os moradores sejam responsáveis pela preservação das obras, e contou que o desejo é fazer mais é mais deixando os bairros equipados com praça e quadra para melhorar a vida dos moradores. E contou que a Escola Maria Rizomar ganhou o projeto Um computador Por Aluno – UCA onde nos próximos meses a escola passará por reformar para a implantação do projeto que atenderá todos os alunos da escola. 

A secretária de Educação professora, Jeane Dantas Bezerra, realizou a entrega do fardamento escolar da rede municipal de educação, a sala de inclusão digital junto ao prefeito Leonardo Oliveira. “Estamos realizando o desejo da gestão Leonardo Oliveira ‘Governando Nossa Terra’ onde estamos uniformizando os mais de 2.450 alunos das escolas publicas municipais, onde é a primeira vez que a Prefeitura junto a Secretaria de Educação teve a preocupação de uniformizar todo o alunado da rede pública, onde também este ano já realizamos a entrega de material escolar” pauta Jeane.  A secretária ainda agradeceu, aos alunos e a professora Lilian Zaros que passaram toda a semana no município desenvolvendo atividades com a população, e presenteou todos com uma lembrança com o material da fibra da banana e da carnaubeira. 



A Escola Municipal Maria Rizomar no Conjunto Lula, abrigará o Telecentro de Inclusão Digital, com cerca de 11 computadores, onde disponibilizará curso de informática a alunos da escola e para todo o bairro. O telecentro é um projeto onde o Prefeito Leonardo conseguiu com o Ministério das Comunicações. A Escola também recebeu um kit com micro system, TV e DVD, onde foram adquiridos com recursos do próprio município. 

Maria dos Santos, moradora do conjunto Lula, conta que é gratificante está recebendo o telecentro como também a restauração da praça e quadra, “Agradecemos muito por tudo, e faremos o possível para que o patrimônio público não seja destruído”, fala a moradora. 

Lilian Zaros, coordenadora do Projeto Trilhas Potiguares – etapa Ipanguaçu, agradeceu a todos pela receptividade e atenção que o prefeito Leonardo, secretários, funcionários e a população tiveram com o grupo, e que espera voltar ao município novamente. A coordenadora entregou em nome da Universidade e de todos os alunos uma camiseta do Projeto Trilhas Potiguares, para a secretária de Educação Jeane Dantas. 

O aluno de Educação Física da Universidade, Phelipe França, conta que levará pra sua carreira profissional muito conhecimento. “Essa experiência de está trabalhando direto com o povo é surpreendente, pude ajudar a comunidade com o que estou aprendendo na faculdade” conta o jovem estudante. 

O evento contou com a participação da vice-prefeita, Vera Lúcia Barbalho, dos vereadores Juan Montenegro e Thalita Marinho, e a secretária de Saúde, Sumaira Fonseca, secretário de Cultura e Turismo e articulador do selo UNICEF, Fernando Neto, secretária de Administração, Fernanda Oliveira, Secretário de Finanças, Ivan Fonseca, secretário de Obras, Luzinaldo Oliveira e o subsecretário, Genilo Rodrigues, subsecretária de Assistência Social, Francisca Rodrigues entre outras autoridades.

Vereador morre em acidente de carro

Pendências - Foi sepultado ontem o corpo do vereador Dimas Martins Cabral, 47, que morreu na noite da última quinta-feira, 15, vítima de acidente automobilístico na região Agreste do Estado. O velório aconteceu durante todo o dia de ontem no ginásio de esporte Otom Bezerra, saindo o féretro às 17h para missa de corpo presente e enterro em seguida no cemitério municipal.

Dimas dirigia um carro tipo Gol, de placa MYO-9002/RN, na companhia da esposa Rosana Maria Araújo Medeiros, 47, quando foi apanhado por um caminhão Mercedez-Benz, de placa MYL-3593/RN, na altura do Km 31,5 da BR-406, entre a localidade de Baixa do Meio e o município de Jandaíra. O acidente aconteceu por volta das 20h10.
 
Segundo populares, o motorista do caminhão, não identificado, que seguia para Macau, tentou desviar de um animal que apareceu na pista quando entrou na contramão e bateu no Gol. O choque foi tão violento que o caminhão passou por cima do outro veículo, matando imediatamente o vereador e ferindo sua esposa, que teve o braço esquerdo fraturado. Ela foi encaminhada ao hospital e liberada em situação estável. O motorista do caminhão fugiu do local.
 
Uma pessoa de Pendências que pediu para não ser identificada e que ia passando no local disse que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) só apareceu no local por volta das 23h e o Corpo de Bombeiros depois da meia-noite, para retirar o corpo de Dimas das ferragens.
 
Dimas Martins tinha sido eleito para o quinto mandato frente o Legislativo de Pendências, mas tinha se licenciado para assumir a Secretaria Municipal de Obras. Em seu lugar na Câmara está o suplente de vereador Luis do Porto.
 
A comoção tomou conta da população de Pendências. O prefeito Ivan Padilha decretou luto oficial e feriado municipal ontem. Segundo o jornalista Geovane Filho, a cidade está em choque. "Dimas era muito querido por todos e muito respeitado no meio político local, tanto do seu grupo quanto da oposição", concluiu.

Fonte: Jornal de Fato
Mais detalhes (AQUI)

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons