i

sábado, 13 de outubro de 2012

Suposto profeta está solto, mas polícia monitora “arca” depois de achar veneno para matar rato no Piauí


Do UOL:
A Justiça do Piauí determinou a liberação do suposto profeta Luis Pereira dos Santos, 43, que estava custodiado pela Polícia Civil desde a tarde da última sexta-feira (12) depois que moradores do bairro Parque Universitário, localizado na periferia de Teresina, ameaçaram linchá-lo arremessando pedras. O homem, que estava detido há mais de 24 horas, foi solto por decisão judicial no início da noite deste sábado (13).
De acordo com informações da 23ª Delegacia de Polícia, para onde Santos foi transferido preso na manhã deste sábado, o suposto profeta saiu acompanhado de parentes. A polícia não soube informar o destino do suposto profeta, mas acredita que ele deverá ficar na casa de alguém da família ou seguidor, uma vez que os imóveis – duas casas – dele estão interditados.
Santos havia anunciado um suposto apocalipse para ocorrer às 16 horas dessa sexta-feira (12) e abrigava cerca de 120 pessoas nos dois imóveis, chamados de “arca”, onde o grupo vivia fazendo orações se preparando para o juízo final.
Antes do horário anunciado para o suposto apocalipse, policiais militares invadiram as “arcas” e levaram o suposto profeta para a Central de Flagrantes de Teresina devido às ameaças de linchamento feito por moradores.
A polícia fez uma varredura nos imóveis e encontrou veneno para matar ratos e, agora, as casas estão sendo monitoradas e interditadas – sem a permissão da entrada de ninguém.
A polícia investiga ainda a morte de dois idosos, que teriam falecido após ingerirem “medicação” fabricada por Santos à base de sangue de rato. A informação foi dada a polícia após depoimentos de pessoas ligadas a seguidores do suposto profeta.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons