i

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Prefeitura de Ipanguaçu realiza obra de cobertura da quadra poliesportiva em Pedrinhas


A Escola Municipal Francisco Soares da Costa, localizada na comunidade de Pedrinhas, ganhou na última semana a obra de construção da cobertura da quadra poliesportiva. A ordem de execução foi assinada pelo prefeito Leonardo Oliveira, no inicio deste mês. 

Segundo a secretária de Educação, Jeane Dantas, além da quadra da comunidade de Pedrinhas, outras duas unidades escolares serão também atendidas com o serviço da cobertura das quadras, uma será a comunidade de Tabuleiro Alto e a outra a comunidade de Picada. “As obras das outras duas unidades de ensino terão inicio assim que o Ministério da Educação autorizar a liberação dos recursos, por enquanto a obra já em execução ocorre em Pedrinhas. Obra importante para a comunidade escolar, como para todos os moradores”, disse. 

A obra consiste na cobertura da quadra orçada em R$ 181.354,42 (cento e oitenta e um mil, trezentos e cinquenta e quatro reais, e quarenta e dois centavos), através do convênio entre a Prefeitura do município e o Ministério da Educação, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC 2. 

A empresa vencedora da licitação terá o prazo de 180 dias para a entrega da obra. 


Secretário confirma apoio da Prefeitura para realização do 5º Campeonato de blocos


O secretário Municipal da Juventude, Esporte e Lazer, Marcos Bezerra de Oliveira, confirmou está semana a quinta edição do campeonato de blocos. Apoiado pela Prefeitura de Ipanguaçu através da Secretaria, o campeonato busca reunir onze equipes e mais de 150 atletas. A competição antecede o carnaval. 

Marcos Bezerra, fala que na última terça-feira, 13, reúne-se com as equipes para discutir o regulamento e a participação do poder público no campeonato. Ele avalia que o poder público somará mais uma vez ao esporte, acreditando que área é uma política social importante para os munícipes. “Possivelmente teremos mais um encontro com as equipes, mas já está certo que apoiaremos o campeonato que este ano chega ao quinto ano”, disse. 

A previsão é de que o Campeonato de blocos carnavalescos tenha inicio no próximo dia 26, no Ginásio Poliesportivo Pedro Gomes do Nascimento, na qual passará nos próximos dias, segundo o Secretario, por serviço de pintura e reparos na parte elétrica e hidráulica. O campeonato será dividido em três chaves, e ocorrerá durante todas as noites no ginásio. O sorteio das chaves deverá acontecer durante essa última reunião prevista para a próxima semana. 

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons