i

sábado, 7 de novembro de 2009

PRIMEIROS PASSOS DADOS...


Ontem nas dependências da câmara municipal de Ipanguaçu, a vereadora do PMDB Thalita Cosme Marinho, lançou o projeto que foi pedido pelos jovens que participaram do I Força Jovem realizado no último dia 24 de outubro, um fórum que teve como objetivo fazer uma carta proposta com reivindicações dos jovens de Ipanguaçu e do vale.

O Projeto é de criar uma coordenação jovem ligado a secretaria de educação de Ipanguaçu, com objetivo de deixar os jovens mais próximos dos lideres políticos, e ter uma porta voz oficial no município.

O projeto foi aceito com unanimidade pelos vereadores da casa. Agora o projeto será encaminhado para o Senhor Prefeito Leonardo Oliveira (PT), que caberá ao mesmo sancionar a lei.

Segundo o Senhor Prefeito, que esteve presente no fórum jovem, ele aceitará e sancionara o projeto assim que chegar a suas mãos.


Desde já os jovens agradecem aos vereadores que concordarão com o projeto, e ao senhor prefeito que com certeza sancionará esse grande projeto que, é de grande importância para todos os jovens do nosso município.

 
Ipanguaçu News
Keyson Cunha

Daqui a pouco os jogos continuam...


JOGO NO ESTÁDIO JOACY FONSECA - IPANGUAÇU/RN



07/11 AS 14:15 – LUZEIRO x OLHO D’ÁGUA
07/11 AS 16:00 AMERICA BALDUM x UBARANA
08/11 AS 14:15 TIRA FOGO x SEL. DE PATAXÓ
08/11 AS 16:00 ALECRIM x CRUZEIRO DO ITU



Estes jogos acontecerão no Estádio Joacy Fonseca.

RN corre o risco de inundações diz (ANA)


O Governo Federal encontra-se em estado de alerta com a elevação do nível de água nos reservatórios de todo o país, que atualmente se mantém nos maiores níveis dos últimos dez anos.


A partir desta realidade a Agência Nacional de Águas (ANA) passará a monitorar diariamente a elevação dos níveis de reservatórios e rios.

Segundo avaliação da ANA, o risco de inundações aumenta a partir da transição dos anos. A partir desta tendência a ideia é de otimizar a estrutura de comunicação para minimizar prejuízos e transtornos e evitar grandes tragédias.

A orientação da ANA é de que a Defesa Civil dos estados seja acionada para evitar catástrofes e prejuízos em regiões agrícolas.

No Rio Grande do Norte, a barragem Armando Ribeiro Gonçalves chegou a 94,22% de sua capacidade. Em outros anos, uma quantidade menor de água já causou estragos na região. Segundo a ANA, outras regiões do país estão em situação de vulnerabilidade quanto às enchentes.

Na represa da Hidrelétrica de Capivara, rio Paranapanema, o nível do reservatório está em 95%, em 2008, estava em 80%.

As chuvas frequentes desde outubro e as cheias dos rios geram preocupação em todo o país. Em 2009, os estados de Santa Cataria, São Paulo e Espírito Santo sofreram com as inundações. No Amazonas e Pará, a alta dos rios é considerada normal apesar do aumento acima da média.



Fonte: Com informação do O Mossoroense

PREFEITURA ENCAMINHA PROCEDIMENTOS VISANDO REALIZAÇÃO DE CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

 Orientada pelo prefeito Ivan Lopes Júnior a área administrativa, jurídica contábil e financeira da prefeitura iniciou estudos com vistas à elaboração do edital que se voltará para o processo seletivo público que primeiramente atenderá o setor de educação (diversas classes) e para a categoria dos agentes comunitários de saúde. Na manhã de ontem, quinta-feira, o tema foi objeto de uma demorada reunião de trabalho entre o secretário municipal de Administração, Francisco das Chagas Soares, a secretária municipal de Educação, Cultura e Lazer, Sandra Regina Meirelles Holanda Alves, e a assessora jurídica, Francka Collares. Durante todo o dia de hoje a questão foi debatida entre o secretário e o assessor contábil e financeiro, Fernando Menezes. O cronograma esboçado pela equipe projeta a realização do certame seletivo público para o primeiro semestre de 2010. O prefeito municipal reiterou a disposição de promover o certame seletivo público. Paralelamente, no caso do setor de educação, prossegue o levantamento que objetiva uma readequação do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) do professorado da rede pública municipal. Uma comissão com este objetivo foi especialmente constituída com este objetivo. Por intermédio do exemplar de 24 de julho do Diário Oficial do Município (DOM) ocorreu a publicação da Portaria através da qual foram legalmente designados os representantes com assento na comissão – que possui característica paritária. A comissão é o instrumento que se propõe a realizar estudos objetivando reformular e aperfeiçoar o PCCS dos servidores públicos municipais de Educação. A portaria foi chancelada pelo prefeito Ivan Lopes Júnior e o então secretário municipal de Administração, Clebson Elves Corsino de Melo, agora investido nas atribuições de secretário de Planejamento e Coordenação de Desenvolvimento. Integram a citada comissão paritária signatários da própria administração e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Assú. Os indicados para dela fazerem parte pela Secretaria municipal de Administração foram Kleryson Alves Pereira (titular) e Rogério Leôncio de Medeiros (suplente). A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer indicou como membros titulares, Sandra Regina Meirelles Holanda Alves e Fabiana Maria Fernandes Holanda; e, as suplentes, Maira Leiliane Oliveira Almeida e Maria da Glória Gomes de Brito. Os representantes do ente sindical são: Sérgio Ênio Rodrigues Dantas, Eurian da Nóbrega Leite e Maria das Graças Firmino dos Santos (titulares); Joana Fernandes de Castro, Sandra Elizabeth Rodrigues Dantas e Karla Salena da Silva Santos (suplentes).


fonte: Com informações da Rádio Princesa do Vale

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons