i

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Ipanguaçu é reconhecido pelo Selo UNICEF por avanços nas políticas a favor das crianças e adolescentes




O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) reconheceu nesta última segunda-feira (10) em solenidade estadual a entrega do troféu do Selo Unicef edição de 2009-2012 aos 46 municípios certificados por avanços nas políticas a favor das crianças e adolescentes. 

O UNICEF é uma parceria com a Petrobrás e a Rede Energia, sendo concedido após a avaliação de três indicadores de desempenho: Impacto Social, Gestão de Políticas Públicas e Participação Social, a partir de avanços em áreas como Saúde, Educação e Proteção Social no período de quatro anos, que estão relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

O prefeito Leonardo Oliveira esteve acompanhado do presidente da Câmara de Vereadores, Tunefis Morais; da Presidenta do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Maria Raquel Tavares Felipe; a secretária de Assistência Social, Cristina Oliveira; a de Educação, Jeane Dantas; a de Saúde, Sumaira Fonseca e da adolescente Altamires Fonseca. 

Adolescente Altamires Fonseca, disse que o Selo Unicef é um grande aliado para garantir os direitos das crianças e adolescentes. 

O certificado é o reconhecimento internacional oferecido às cidades que conquistaram melhorias na qualidade de vida de crianças e adolescentes.

Leonardo Oliveira destaca que o município vem conquistando destaque graças aos investimentos feitos nas mais diversas áreas e o apoio da sociedade, “graças ao trabalho e investimento conseguimos alcançar as metas do Selo Unicef e melhorado as condições de vida das crianças e adolescentes e suas famílias.Continuaremos acreditando no trabalho do UNICEF, um parceiro importante que incentiva os municípios a mudarem a realidade de milhares de pessoas para melhor” frisa o prefeito Leonardo.

A governadora do estado, Rosalba Ciarline, anunciou durante a solenidade aos municípios vencedores à premiação de um ônibus escolar para cada município aprovado com selo UNICEF.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons