i

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Pronatec vai oferecer 40 mil vagas em cursos na área de turismo, diz Dilma

A presidenta Dilma Rousseff anunciou nesta segunda-feira (25) que o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) vai oferecer 40 mil vagas em cursos para áreas ligadas ao turismo. Até a Copa do Mundo de 2014, o governo federal terá oferecido 240 mil cursos em 30 áreas como agentes de viagem, camareira, garçom, recepcionista de eventos. Em entrevista ao programa de rádio Café com a Presidenta, Dilma disse que o governo promete abrir também 32 mil vagas em cursos de línguas estrangeiras.

fábio rodrigues pozzeboml/abrPronatec vai oferecer 40 mil vagas em cursos na área de turismo, diz DilmaPronatec vai oferecer 40 mil vagas em cursos na área de turismo, diz Dilma
Os cursos serão gratuitos e terão oferta em 116 cidades, entre elas, as 12 que sediarão jogos da Copa do Mundo, os municípios em torno dessas cidades e outras localidades que são destinos turísticos reconhecidos internacionalmente. "Quem tiver interesse em um desses cursos deve fazer sua inscrição na página do Ministério do Turismo na internet, desta sexta-feira (29) até o dia 16 de julho", orientou a presidenta durante programa.

Segundo Dilma Rousseff, o setor de turismo no Brasil cresceu 6% em 2011, o dobro da média mundial; e hoje o setor emprega formalmente 2,8 milhões de trabalhadores em todo o país.

A presidenta atribui esse crescimento não só ao aumento de estrangeiros visitando o Brasil, mas também ao turismo interno. "Em 2011, desembarcaram no Brasil 5,43 milhões de estrangeiros. Já os desembarques domésticos, de avião, aqui dentro do país somaram 79 milhões no ano", contabilizou Dilma. "Isso é o resultado do grande número de visitantes estrangeiros no Brasil, mas principalmente é graças ao grande número de brasileiros que estão viajando, alguns pela primeira vez, e descobrindo as belezas do nosso país", ponderou.

De acordo com o Dilma, além da capacitação de pessoal, há investimentos em infraestrutura (rodovias, portos e aeroportos ) por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). "O governo está fazendo obras para que a gente possa receber melhor o turista em todo o nosso país. E que também beneficiam a população no dia a dia, porque a cidade, para ser boa para o turista, tem que ser boa para quem vive nela."

* Fonte: Agência Brasil

Propaganda gratuita começa em agosto

O horário eleitoral gratuito começa, no rádio e na televisão, no dia 21 de agosto, 45 dias antes do primeiro turno das eleições, e vai até o dia 4 de outubro, três dias antes do primeiro turno.
Nos municípios onde houver segundo turno, a data limite para o início do período de propaganda eleitoral gratuita é no dia 13 de outubro, 15 dias antes da eleição. O último dia previsto no calendário eleitoral deste ano para esse tipo de propaganda é no dia 26 de outubro, dois dias antes do segundo turno.
A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão está prevista na Lei dos Partidos Políticos (Lei nº 9.096/1995). São obrigadas a transmitir a propaganda eleitoral as emissoras de rádio, inclusive as rádios comunitárias, e as emissoras de televisão que operam em VHF e UHF e os canais de televisão por assinatura sob a responsabilidade das câmaras municipais.

Garibaldi e Henrique não prestigiam candidata do PMDB

Ontem (24) o partido da oposição realizou a convenção que lançou a candidata que disputara a eleição contra atual gestor. O que chamou atenção é que nem o ministro Garibaldi Filho e Henrique Alves ambos do PMDB, e o senador José Agripino (DEM) prestigiaram a homologação da coligação do partido.

Será que os esforços do partido estão como empreendidos para a conquista em Ipanguaçu, ou alguém em Brasília pode afastar esse desejo?

Leonardo prestigia o aniversário de Mario em Arapuá

Ontem (24) o prefeito Leonardo Oliveira(PT), lideranças e a comunidade em geral estiveram participando do aniversário do ex-vice-prefeito Mario Silvério na comunidade do Arapuá, a grande festa que reuniu um grande multidão contou com animação de Almir dos Teclados e a Banda Forró dos 3.

Vejam alguma fotos.