i

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Fernando Mineiro discutirá sobre os efeitos da seca na região do Vale do Açu nesta quarta

 
Com o objetivo de discutir medidas que possam vir a resolver ou minimizar os efeitos do período de estiagem com os municípios da região do Vale do Açu, o Deputado Estadual Fernando Mineiro (PT), estará nesta quarta-feira, dia 21, na cidade do Assú em busca de estabelecer um debate junto às instituições sindicais e às demais organizações sociais de interesses correlatos na questão dos efeitos da seca.


Segundo o assessor do deputado na região do Vale do Açu, Joildo Lobato, foram convidadas as instituições sindicais, secretário de agricultura e meio ambiente e prefeitos da região do vale em busca de traçar um debate que possa vim trazer resultados aos agricultores sofrem com a estiagem.

O deputado Fernando Mineiro já vem percorrendo as cidades do Rio Grande do Norte, para avaliar de forma detalhada e com a maior proximidade possível a situação de cada município.

A reunião com o deputado terá como tema: “Os efeitos da seca na região do Vale do Açu", e acontecerá às 9h no Sindicato da Lavoura, Rua 24 de Junho, nº1057, centro, e às 11h Mineiro participará de uma coletiva de imprensa na sede do próprio sindicato.

Eleição interna da Câmara será um dos pontos em destaque de reunião sexta-feira em Ipanguaçu

O processo eleitoral sucessório interno na instância da Câmara de Vereadores de Ipanguaçu será um dos itens da pauta do encontro que o prefeito reeleito Leonardo da Silva Oliveira, do PT, promoverá, sexta-feira próxima, dia 23 de novembro, contando com a participação do vice-prefeito eleito, o hoje vereador Josimar Lopes, do PSB, e todos os vereadores eleitos e reeleitos do sistema governista ipanguaçuense. Claramente, a intenção do chefe do Executivo é impedir que um sentimento de cizânia se instale no bloco de situação e possa gerar consequências negativas. Ontem, entrevistado pela reportagem da Rádio Princesa do Vale, o prefeito reeleito de Ipanguaçu falou sobre o encontro, agendado para sexta-feira, antecipando também quais serão os seus objetivos.

Antes, Leonardo Oliveira se reportou acerca do consórcio firmado com o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa do Rio Grande do Norte, Sebrae/RN, a fim de promover, em dezembro, uma Oficina Sebrae de Empreendedorismo no município. Prosseguindo com a matéria, o gestor municipal da cidade de Ipanguaçu reafirmou para sexta-feira próxima, dia 23, a realização do encontro político com todos os eleitos do seu sistema. Concluindo a entrevista, o prefeito Leonardo Oliveira falou dos contatos permanentes que tem mantido na capital do Estado e dos preparativos para, ainda durante o decorrer do mês de dezembro, empreender uma nova viagem à capital do país, com a intenção de garimpar recursos públicos por intermédio de emendas parlamentares apresentadas ao Orçamento Geral da União para o exercício de 2013. 

Informativo da Rádio Princesa 

Prédios públicos em Ipanguaçu são arrombados

Salas são reviradas.

A sede da Secretaria Municipal de Assistência Social e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) foram assaltados na madrugada de hoje (20).  Todas as salas foram reviradas, os bandidos arrombaram as portas e cerraram cadeados.

A Secretaria de Assistência Social espera a autorização da policia para fazer o levantamento do que foi roubado, a suspeita e de que os bandidos possam ter levado documentos e cadastro dos programas municipais.

A Prefeitura de Ipanguaçu já acionou a policia para fazer as diligencias cabível, e o BO já foi registrado. A Prefeitura vai reforçar a segurança nos prédios públicos. 

ONU pede cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza

Israel-x-Palestina
O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, apelou hoje (20) para que os envolvidos nos conflitos na Faixa de Gaza promovam "um cessar-fogo imediato". Os confrontos completam hoje sete dias. "Todas as partes devem impor um cessar-fogo imediatamente. Qualquer nova escalada da situação colocaria toda a região em perigo", disse.
Paralelamente, a embaixadora dos Estados Unidos na ONU, Susan Rice, informou que o governo norte-americano não apoiará uma eventual declaração do Conselho de Segurança sobre o conflito em Gaza que ameace os esforços para um acordo.
Por determinação do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, a secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, segue hoje para o Oriente Médio. A ideia é que ela tente mediar o fim do conflito. Hillary tem encontros com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, e com o presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas.
Em meio aos debates, as autoridades da Rússia disseram que o governo vai propor resolução para um cessar-fogo imediato. Segundo os russos, se não houver acordo entre os 15 integrantes do Conselho de Segurança, será sugerido um texto apelando pelo fim das hostilidades entre Israel e os grupos palestinos na Faixa de Gaza.
Fonte: Lusa/Agência Brasil

Dilma já organiza encontro com prefeitos eleitos do Brasil


A coluna de Ilimar Franco, o Panorama Político, que a presidente Dilma fará mega evento em fevereiro para os 5.565 prefeitos eleitos. Quer orientá-los sobre gestão, dizer o que o governo tem à disposição dos municípios, pedir apoio ao seu governo, ou seja, se aproximar politicamente dos novos gestores.
Dilma queria marcar o ato para a primeira quinzena de janeiro, mas o local escolhido, o Centro de Convenções Ulysses Guimarães, estará em reforma. Deixará para fevereiro. O evento terá estandes dos bancos estatais e dos ministérios para tirar dúvidas dos prefeitos sobre financiamentos e programas disponíveis para convênios.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons