i

quinta-feira, 24 de junho de 2010

O PREFEITO LEONARDO OLIVEIRA ANTECIPA 50% DO SALÁRIO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO


A antecipação foi anunciada pela Secretária de Educação, Jeane Dantas “Todos os funcionários lotados na Secretária de Educação receberão amanhã (25) 50% do 13º salário”. Conta a secretária. 

Os outros funcionários receberão o salário normal nos dias 29 e 30 de junho referente à terminação bancaria.

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE IPANGUAÇU FARÁ FORMAÇÃO SOBRE ACORDO ORTOGRÁFICO


A Secretaria Municipal de Educação promove nesta segunda e terça feira (28 e 29) formação para profissionais da educação. Segundo a Secretária de Educação Jeane Dantas o objetivo da formação é capacitar os profissionais sobre o acordo ortográfico e PROERD - Programa Nacional de Resistência ás Drogas e á Violência.

As oficinas de formação são destinadas a secretários, diretores, supervisores, professores e monitores do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI, o evento acontecerá na Escola Municipal Francisco Soares da Costa na comunidade de Pedrinhas das 8:00 as 17:00hs. A  secretaria de educação avisa que disponibilizara um ônibus para os funcionários que moram na cidade do Assú que são lotados na secretaria saindo do Educandário Nossa Senhora das Vitórias e um outro ônibus sairá do centro da cidade de Ipanguaçu a caminho da escola das Pedrinhas.

CONSTRUÇÃO AVANÇADA




Depois que a prefeitura de Ipanguaçu assinou a ordem de serviço para a construção da Usina de Beneficiamento da Palha de Carnaúba da Picada, o trabalho de edificação do prédio começou e já se constata um certo grau de organização e eficiencia, no que tange principalmente a rapidêz da obra. A Usina está sendo erguida com recursos do Território da Cidadania e Prefeitura Municipal de Ipanguaçu (contra partida). A Associação de Artesanato da Picada fará a administração do empreendimento que visa em primeiro lugar gerar renda para os moradores. "Vamos aproveitar a mão-de-obra da nossa Agrovila", adianta Luiza Helena representante da Associação.

Cassimiro Jr.


SAÚDE: IMUNIZAÇÃO CONTINUA ATÉ AMANHÃ


A Campanha de Vacinação contra Poliomielite, ou simplesmente Pólio, continua até amanhã dia 25 de Junho, de acordo com Maria Sulinete da Silva Silvino - chefe de imunização do Centro de Saúde Tibúrcio Freire da Silveira em Ipanguaçu. A campanha foi deflagrada no último sábado.


"O último dia é amanhã 25/06 mas se não atingirmos a meta pré estabelecida pelo Ministério da Saúde que é de 95% decidiremos prorrogar o prazo a fim de imunizar o número exato que necessitamos", adiantou Sulinete. Ainda de acordo com a mesma até então, já foram vacinadas 250 crianças de 0 a 1 ano e 1.067 com idade entre 1 a 4 anos, totalizando 1.322 crianças.

Fonte: Cassimiro Júnior
Assessoria de comunicação da PMI

Wilma de Faria é homenageada em Assu


A noite de São João da pré-candidata ao senado, Wilma de Faria, foi na cidade de Assú. A ex-governadora assistiu a última apresentação do espetáculo “Auto de São João Batista”, encenado no pátio da matriz de 1726, contando a história do padroeiro de Assú. Milhares de fiéis acompanharam a apresentação, logo após a novena. Wilma de Faria estava acompanhada das deputadas Márcia Maia e Sandra Rosado e dos pré-candidatos a suplente de senador, Vagner Araújo e Terceiro Melo, além de lideranças locais como a presidente do PSB de Assú Fátima Moraes.
O espetáculo é encenado há 7 anos com o patrocínio do governo do Estado através da Fundação José Augusto. “Esse é o legado deixado pela professora Wilma de Faria para a cultura de Assú”, disse o diretor Akailson Lenon. Ele ainda fez questão de ressaltar que todos os 42 artistas e figurantes envolvidos na apresentação eram filhos da terra e formados na Casa de Cultura Popular que funciona no “Solar da Baronesa”, sobrado que se destaca entre os casarões do centro histórico de Assú.

A ex-governadora foi presenteada com uma imagem de São João como reconhecimento dos artistas pelo apoio dela a cultura local.  Ao agradecer a homenagem Wilma de Faria parabenizou o grupo pela qualidade técnica do espetáculo e o envolvimento dos jovens com as tradições juninas do município. Ela também enalteceu a grandiosidade da festa que atrai turistas e gera ocupação e renda  para o povo de Assú.

Procissão de São João, em Assu, contará com a presença dos 3 governadoráveis


Todos os caminhos hoje levam a Assu.
 
Com cara e jeito de novo presidente da Comissão Provisória do PP, o prefeito Ivan Júnior é o anfitrião do dia...para a oposição.
Mas a procissão de São João, marcada para as 16 horas, encerrando os festejos ao santo padroeiro mais festeiro do calendário religioso, deverá contar com políticos de todas as cores.
A começar pelo governador-candidato Iberê Ferreira de Souza, que já confirmou presença.
De governadoráveis, confirmados também na procissão de Assu, a senadora Rosalba Ciarlini e o ex-prefeito Carlos Eduardo.

Fonte: Thaisa Galvão

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons